Eu não gosto do Google Adsense

Essa é uma frase muito comentada no mundo da Publicidade online, principalmente quando o assunto é ganhar dinheiro com blog.

Certa vez fiz uma enquete em uma comunidade em que participo e por incrível que pareça, muitas pessoas não gostam do Google Adsense, mas vou explicar o motivo pelo que eu entendi delas.

Muitas começam um blog e logo colocam o Google Adsense na expectativa que os cliques vão aparecer, isso também aconteceu comigo, mas os cliques não vem, então você se auto desmotiva e começa a desconfiar que isso só funciona para os gringos ou para os gurus da informática.

Calma, não é bem assim, o Google Adsense funciona e você pode ter seus rendimentos por ele, mas para isso você precisa seguir alguns critérios antes de começar a depositar alguma expectativa neste programa de afiliados.

Concentre-se no Conteúdo

Não adianta pensar que se o fulano ganha dinheiro com o Google Adsense, você também vai ganhar, esqueça isso e se preocupe apenas em escrever bons artigos no seu blog.

Quanto mais qualidade você depositar nos seus artigos, maior é a chance dos visitantes retornarem no seu blog, assim você consegue começar a construir uma legião de seguidores.

Concentre-se em atrair Visitas


Sim, você precisa de visitas para começar a ganhar dinheiro com o Google Adsense, mas calma, falo em pelo menos 100 visitas por dia. Com essa numero já é possível tirar uns trocados e eu sou prova viva de que isso é possível.

Eu não estou falando em começar a se dedicar somente nas redes sociais da vida, não, pare.

Também não estou falando para esquecer tudo e começar a estudar SEO, afinal de contas você vai aplicar SEO aonde, se mal tem conteúdo no seu blog.

Recomendo a Leitura de um artigo, SEO de Verdade é Conteúdo.

O que você precisa agora é de conteúdo para atrair as visitas orgânicas, as visitas gratuitas vindas do Google, é lá que se esconde o verdadeiro baú do tesouro.

A sua única preocupação no inicio do blog, deve ser com as pessoas e com os visitantes, então, procure produzir neste período os seus melhores artigos, e claro, não pare de escrever.

Pense que este por enquanto é um diário e você esta escrevendo para você mesmo.

Digamos que um blog e as formas de monetização, são semelhantes ao vinho, não adianta beber depois de feito, tem que esperar e deixar o tempo agir, para então sentir o verdadeiro sabor.

Com o tempo as coisas só tendem a melhorar no seu Blog!

Depois que tiver ao menos 30 artigos escritos por você, essa sim é uma boa hora para começar a pensar em Google Adsense e quem sabe, começar a estudar SEO.

Entendeu porque muitos reclamam do Google Adsense?

Porque já querem beber o vinho, sem ele nem ter entrado na garrafa. Mas não estou satirizando, falo por experiência própria, pois passei a conservar o vinho e hoje já tomo meus copos por aqui.

Se concentre em outros fatores, procure estruturar o seu blog, e só depois, pense em ganhar o dinheiro, ou melhor, nem procure pensar nele, com o tempo ele vem ate você.

Você concorda com meu Ponto de Vista sobre o Google Adsense?

10 Comentários

  1. 100% de acordo, muitas pessoas querem receber ainda antes de terem feito o trabalho 😛

    Actualmente, o adsense é a maior fonte de rendimento dos meus projectos online, e por isso eu adoro o Adsense. Mas para ganhar dinheiro com adsense (ou qualquer outro negocio na Internet) é preciso investir tempo, estudar sobre o tema e trabalhar de forma correcta.

    Todos os dias da semana eu dedico 4 a 6 horas do meu tempo aos meus blogs e só assim é possível ganhar dinheiro a sério.

  2. Você foi direto ao ponto – o Google Adsense funciona e muito. Mas antes é preciso ter conteúdo relevante.

    O que ocorre é muitas pessoas, principalmente nos Estados Unidos querem “vender” a Internet como um esquema de “ficar rico rápido e sem trabalho”, prometendo mundos e fundos e na prática entregando verdadeiros embustes.

    Por isso, se comparado as essas promessas de dinheiro rápido, o Adsense não presta. Mas a realidade é que se você tiver conteúdo e atualizá-lo, anos depois você ainda estará recebendo do Google, enquanto os esquemas do “rico rápido” naufragaram

    • Obrigado pela complementação do Artigo.

      É isso mesmo, existem muitos itens a venda para Ganhar muito Dinheiro com o Google Adsense, mas tirando o possibilidade de aumentar o CRT dos anúncios que é sim um fator de relevância muito abordado na venda de alguns templates, o resto é trabalho duro e não tem jeito.

      É como você falou, depois, terá resultado com o Google Adsense para a vida toda, ou boa parte dela, rs.

      Abraços e Boa Sorte!

  3. Teophilo Marcondes Junior

    Boa Noite, Cuidado pois voce pode ser penalizado pelo Gogle Adsense por estar fazendo propaganda de Bebida Alcolica, faço votos que voce tome varios copos…

  4. mto bom assunto, eu sou novo, n pretento ganhar rio de dindin com isso, mas serve pra liçao de vida tb 🙂

  5. “…um blog e as formas de monetização, são semelhantes ao vinho, não adianta beber depois de feito, tem que esperar e deixar o tempo agir, para então sentir o verdadeiro sabor.”

    Gostei da definição.

  6. Olá,
    Eu comecei a usar a poucos dias o Adsense no blog, mas não estou entendendo.

    Já tenho uma média de 250 visitas dias e não tenho quase click nenhum, nos dois últimos dias na verdade nenhum!!

    Eu já tenho o adsense em um site que deve ter no máximo média de 35 visitas dia, tanto que nem ligo muito pra ele, no entanto me rende mais.

    Somando as visualizações no dois últimos dias realmente não dá pra entender:

    Ontem:
    Diretório de lojas de carros

    Visualizações X Cliques

    225 – 6 clicks

    Blog
    686 – 0 clicks

    Hoje:

    Visualizações X Cliques

    Diretório de lojas de carros
    274 – 6 clicks

    Blog
    705 – 0 clicks

    Alguma explicação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *