Faça o Obvio e o mais fácil Diante do Blog!

Faca-o-Obvio-e-o-mais-facil-Diante-do-Blog-02Muitas vezes quem começa um novo blog já tem milhares de dúvidas, principalmente sobre os vários segredos que devem existir, “Qual é o segredo para ter tantos visitantes?”, “Qual é o segredo para ganhar dinheiro no blog?”, “Qual é o segredo para ter um blog de sucesso?”, mas muitas vezes os segredos estão escondidos nas coisas mais fáceis e obvias.

Estava lendo um artigo “3 dicas para melhorar seus ganhos no AdSense”, no blog FerramentasBlog do Marcos Lemos, mas por incrível que pareça, o me despertou a curiosidade não foi em si o artigo, mas sim um comentário e uma resposta que estava abaixo do Artigo, rs.

Foi justamente o comentário do visitante “Eglon Henrique”, na qual tomo a liberdade de citar aqui, e a ótima resposta do Marcos Lemos, que você pode conferir clicando aqui, ou pela imagem abaixo,

Faca-o-Obvio-e-o-mais-facil-Diante-do-Blog-2

Repare que após passar três dicas para que as pessoas possam melhorar seus ganhos no Google Adsense, o visitante informa que estes passos são meios óbvios, informando que talvez a maioria das pessoas já tenham percebido estes detalhes.

Já na resposta do Marcos, ele deixa claro que pode ate ser obvio sim, mas é justamente nestes passos simples e nos pequenos detalhes é que a maioria falha e fica pelo caminho.

Porque Decidi Escrever esse Artigo!

Justamente porque concordo com a resposta do Marcos Lemos, já que a maioria das pessoas insistem em acreditar que existem milhares de segredos que rodeiam a vida de quem ganha dinheiro com blog, e na verdade o que existe são vários pequenos passos e procedimentos reunidos, mas o principal é uma boa jornada de trabalho diária no blog!

Afinal de contas, se não trabalhar firme, escrevendo seus artigos e atualizando o blog diariamente, não haverá posicionamento do Google que de jeito no seu resultado.

Por isso digo, se dedique apenas em escrever e manter seu blog atualizado, esse é o maior dos segredos, pois apesar de parecer simples e obvio, é o maior dos desafios ao longo dos três primeiros meses diante do blog.

Esse também é o motivo porque escrevi o artigo, “Pensar em SEO no Inicio do Blog é BESTEIRA!”, rs, e por mais que possa parecer, não é que SEO seja besteira, muito pelo contrário, SEO é um fator importantíssimo e crucial para que seu blog possa chegar aos primeiros resultados dos buscadores, mas em contra partida, pensar em SEO no inicio, no começo do blog é sim um grande erro cometido por muitos, inclusive por mim quando iniciei nessa vida.

Como você vai chegar aos primeiros lugares do Google com um blog ainda pequeno e sem conteúdo para indexar nos buscadores, sem isso, que também parece obvio, não há como ter visitantes e muito menos pensar em ganhar dinheiro com blog.

Por isso, se concentre em primeiro realizar os passos mais simples e fáceis, que seria justamente o de escrever, manter seu blog atualizado e se preocupar apenas em posicionar bem seus blocos de anúncios, já que o resto é resto, rs,  e só vem com o tempo e a sua dedicação.

Você concorda Comigo ou Discorda do meu Ponto de Vista?

3 Comentários

  1. Olá, eu sou o Eglon Henriquem e gostaria que você removesse o meu nome e minha imagem desse post.
    des de já muito obrigado

  2. Eu nem ia comentar nada, mas já que estava aqui, sigo o contrassenso e deixo aqui meu comentário apenas para expressar que não tenho o que expressar, que não tenho palavras, é certo que eu poderia ter feito isso por e-mail, mas está feito!

    Afinal, FAÇA O ÓBVIO! rsrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *