Feedburner.Google.com – Conheça e Faça uma Conta para Divulgar seu Blog na Internet!

Feedburner-Google-com-Conheca-e-Faca-uma-Conta-para-Divulgar-seu-Blog-na-InternetNão seria interessante ter uma ferramenta gratuita para que seus leitores possam se cadastrar e acompanhar todas as novas postagens do seu blog? Pois é, essa é justamente a funcionalidade da poderosa ferramenta RSS FeedBurner do Google.

Basta que você cadastre o Feed do seu blog para que o serviço possa monitorar suas postagens e realizar envios em um horário determinado por você para toda sua lista de leitores cadastrados.

É extremamente importante fazer uso deste serviço já que se ainda não faz, com certeza esta deixando de aproveitar uma ótima ferramenta de marketing e pior, esta deixando de cativar novos leitores fiéis para o seu blog.

O RSS Feed basicamente é uma forma simplificada de disponibilizar seu conteúdo na rede, para que seja lido pelas mais diversas ferramentas, a ideia é que os leitores cadastrados possam acompanhar seus artigos sem acessar o blog.

Para ter uma ideia sobre o que é um Rss Feed na Pratica, confira o da WRG em funcionamento em, http://feeds.feedburner.com/WrgSites.

Talvez esteja pensando em que vantagem tem isso, em disponibilizar o conteúdo para que as pessoas leiam sem acessar o blog, mas saiba que diariamente milhares de pessoas usam leitores de rss feed para conseguirem ler todos os blogs que acompanham, nisso elas não precisam acessar cada um blog blogs e ganham um bom tempo.

Para se cadastrar no RSS FeedBurner, basta acessar o endereço, http://feedburner.google.com e logar com seu nome de usuário e senha do Google.

obs: Caso a página esteja em inglês, basta acessar o menu languages no alto da página e alterar o idioma.

Na Primeira tela digite o endereço do seu Blog para começar a queimar o Feed. Já a próxima tela vai identificar o rss feed do seu blog, basta deixar a primeira opção marcada e prosseguir.

Depois será solicitado o titulo do seu RSS Feed e o endereço do mesmo, basta personalizar os dois de acordo com o nome do seu blog. Após avançar, já terá o endereço do feedburner para divulgar entre seus leitores, nesta etapa, basta clicar em “Skip directly to feed management”, para pular direto ao painel e conhecer as varias opções interessantes que o serviço do rss feedburner tem a oferecer gratuitamente.

Essa foi uma dica rápida para você que ainda não conhece nem aproveita os recursos do RSS FeedBurner do Google, um Serviço de Newsletter Grátis para seu blog.

Futuramente vou elaborar mais alguns tutoriais para que você possa aprender um pouco mais sobre como usar o serviço de newsletter do Rss FeedBurner.

Caso tenha alguma dúvida sobre o FeedBurner, deixe um comentário.

Rogerio Gomes

7 Comentários

  1. Rogerio ,ja havia tentado outras vezes e ate desisti de “instalar” o feedburner ,porem parece que não existe a minha pagina feed ( http://semprenaestrada.com/feed/rss/ ) .
    Será que tenho que “ativar” algo no templete?
    Abraços motociclitas

    Guru

  2. Te agradeço a força,porem instalei o plugin usando o proprio sistema de busca “dentro” do administrador do WordPress, ativei , mas continua sem funcionar , será que tenho que alterar mais alguma coisas?Pode ser algo com o templete? Posso tentar usar outro par verificar isto ai te informo do resultado.
    Abçs motocilcista verdadeiro rsrsrsr

    • Neste caso, tente desabilitar todos os plugins e veja se resolve o problema, talvez no seu caso, algum plugin esteja causando o erro. Se for isso, basta ir ativando um plugin por vez para descobrir qual é.

      Qualquer coisa, me chame no Twitter @WrgSites

  3. Mudei o templete e continua … fo@#$%¨!!!!
    Se puder ajudar agradeço.

  4. È ta brabo … desabilitei TODOS plugin´s e continua sem funcionar ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *