Fiquei sem Internet e agora, o que será do meu Blog?

Fiquei sem internet e agoraSim meus amigos, imprevistos acontecem nesta vida de blog, seja com o seu servidor que deu problema no dia ou com a internet que resolveu te deixar na mão.

O que fazer nestes dias onde nem sequer acompanhar os relatórios de visita você pode?

Eu recentemente iniciei uma meta de produzir 100 artigos em 30 dias, mas infelizmente passei por problemas com a minha conexão de internet, o que me deixou por dois dias inteiros sem internet por aqui, e ai, o que fazer para continuar com a minha meta de 3 artigos por dia.

Neste caso, você pode virar e me falar, para ir acessar a internet de outro lugar, sim isso é totalmente possível, mas confesso que não fiz isso.

Eu só fui em outro lugar para conferir os meus emails e mais nada, não mexi com meu blog neste dois dias que fique fora, vamos falar assim.

Á principio, foi uma tortura não poder acessar meu blog e os relatórios, posso dizer que esses afazerem já fazem parte da minha rotina diária.

Acho que pode ser comparado a um fumante que levanta e todo dia pela manhã fuma um cigarro e um belo dia, ele percebe que não tem mais este cigarro.

Resolvi não mexer com meu blog de outro lugar, pois queria sentir a sensação de ficar isolado da internet e saber se isso iria trazer algum proveito para mim.

Posso usar esse tempo para terminar de ler alguns ebooks que acumulei e estou para ler há um bom tempo, ou melhor, essa Pode ser a chance que eu precisava para escrever mais artigos para o blog.

Eu aproveite que estava sem internet para organizar as minhas ideias e escrever mais artigos para o blog, esse foi o meio que encontrei para não perder o ritmo da produção nos dias que fiquei sem internet.

Ainda é cedo para falar mas acho que hoje será um dia bastante produtivo, pois agora são 11:44 da manhã e já estou no 3 artigo produzido.

Não é porque estou sem internet que vou parar de escrever, pelo contrário, é neste período que não vou me entreter com o email e com outros sites e vou me dedicar na única tarefa que posso fazer agora, escrever conteúdo de qualidade.

Em vez de cruzar os braços frente a esse obstáculo eu arregacei as mangas e fui a luta!

Não é porque você esta passando por algum problema que este será um bom motivo para largar o blog, pelo contrário, lembre-se que você não deve parar de escrever e produzir bons artigos, por isso, faça o possível e o necessário para que o seu objetivo com o blog seja alcançado.

Talvez você queira mais visitas, talvez queira ganhar dinheiro com seu blog, enfim não importa qual é realmente o seu objetivo, o importante é que não deve usar qualquer desculpa para não vencer os seus obstáculos.

Eu, por exemplo, quero e vou produzir 100 artigos em 30 dias e sei que a cada dia que passa a dificuldade pode aumentar, mas isso não será motivo de desculpas.

Em vez de reclamar eu fiz o que eu pude dentro das minhas limitações, resolvi abrir o Word e colocar a minha imaginação em prática para escrever artigos, pois é desta forma que as visitas vão aumentar.

Quando a internet voltar eu simplesmente publico os artigos que escrevi no blog.

Posso dizer que não é fácil ficar sem internet, não mesmo, principalmente quando você se acostuma a permanecer conectado por mais de 12 horas todos os dias.

Mas se aconteceu e como já foi me dito o problema ainda tem 24horas para ser regularizado, vou esperar e produzir o máximo de conteúdo que conseguir neste intervalo.

Como eu escrevo dicas para supostos problemas que podem acontecer na dia a dia de um jovem blogueiro, eu não necessariamente preciso de internet para produzir os meus artigos.

Esse é um dos motivos que não resolvi usar essa desculpa para no final publicar que não alcancei a minha meta porque fiquei sem internet por dois dias.

Antes de se dar por vencido a alguma meta que você tenha estabelecido a você mesmo, tenha a plena certeza de fazer todo o possível e o necessário para cumprir a sua meta.

Que um exemplo de que sempre dá para fazer mais do que imaginamos, se puder fazer realmente o que vou falar agora faça e verá que não é nenhum truque de mágica.
Levante os seus braços como se fosse alongar eles, mas estique bastante.

Vamos, não é brincadeira, estique os seus braços e mantenha assim por 2-3 segundos.

Agora que já esticou, faça uma força para esticar um pouco mais, vamos, mais um pouco.

Agora por ultimo, estique mais ainda, vai, tenho certeza de que dá, estique.

Pronto, pode parar.

Se realmente resolveu fazer este exercício, vai perceber e comprovar que pode esticar os seus braços mais do que pensava que poderia.

Isso acontece porque de alguma forma nos limitamos a certas situações!

É como se tivéssemos colocado uma barreira em nossa cabeça, para não ser possível fazer mais do que aquilo que você acredita.

Mesmo sem tentar, você acredita que não pode fazer mais do que certo limite.

Meu objetivo com este artigo, era justamente de tirar você da zona de conforto, talvez esteja nela agora, mas dificilmente irá perceber.

Eu só me dei conta de que estava nela, porque me vi sem internet e acabei percebendo que poderia produzir mais artigos no blog.

Por isso, antes de se dar milhares de desculpa, tente, trabalhe e vá à luta.

Pense nisso.

Rogerio Gomes

um comentário

  1. Tem razão, podemos estar na zona de conforto sem nem perceber, o que é um grande perigo para a produtividade e consequentemente para o sucesso do trabalho com blogs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *