Forma mais Segura para Ganhar Dinheiro com Blog e Viver disso algum Dia!

forma-mais-segura-para-ganhar-dinheiro-com-blog-e-viver-de-blog-algum-diaNão seria ótimo ter uma maneira ou caminho mais seguro para ganhar dinheiro com blog e evitar os vários imprevistos que podem ocorrer no dia a dia na blogosfera, é justamente isso que vou procurar detalhar nesse artigo.

Recebi um comentário do visitante Fladenir que passou por aqui e deixou um comentário perguntando se teria uma forma mais segura para caminhar nesse mundo de blog, já que hoje, eu vivo exclusivamente disso.

Em vez de responder ao email diretamente, decidi escrever um artigo ate para esclarecer essa dúvida que pode ser de outros visitantes. Por isso, participe via comentários dessa grande dúvida, “Qual é a forma mais segura para ganhar dinheiro com blog e viver disso?”.

Não espere uma Resposta Definitiva nas minhas Palavras!

Ate porque não sou dono da verdade, sou apenas alguém que é blogueiro profissional e faz disso uma profissão há mais de 2 anos. Já passei por períodos ótimos e períodos nem tanto assim diante do blog, mas ainda sim afirmo que de todos os trabalhos que já passei, esse é o que me sinto melhor, o que me dá mais prazer e um melhor salario.

É certo também que para fazer disso algo sério e levar como uma profissão no futuro, não tem como escrever um único artigo por semana, desculpe, mas vai ficar muito difícil se achar que de cara é possível ganhar dinheiro dormindo, hoje eu ganho, mas o que ganho hoje é fruto de tudo que já fiz diariamente há 2 anos atrás, não se iluda com isso.

Algumas pessoas dizem que não é possível ganhar dinheiro com um único blog, e isso é uma grande mentira! Pois em muitos casos que comprovei, é melhor se dedicar em um único projeto ate ele crescer e amadurecer, do que ter vários menores que não geram quase nada a não ser uma boa dor de cabeça para gerenciar tudo.

A Atualização do Google no Inicio de Agosto mudou muita coisa!

Antes de agosto, 2011 era uma coisa no mundo dos blogs, mas depois a coisa mudou e mudou bastante para muitos blogueiros de todo o planeta, e não somente do brasil.

Hoje com tudo que já vivencie ate aqui, recomendaria para quem esta começando na área entrar no oSabeTudo.com, (SIM, é um projeto meu, criado com o Blogueiro Celso Lemes), pois lá, nós não apenas ajudamos passando o que sabemos e entendemos desse negocio sobre criar blog e ganhar dinheiro, lá você tem diversos tutoriais que explicam na pratica como tudo isso funciona.

Outro ponto que torna decisiva minha decisão para começar a escrever por lá é que existem ótimos blogueiros sempre por perto, nisso, você não vai ter ajuda apenas do Rogério Gomes ou do Celso Lemes, mas de grandes outros escritores e blogueiros como é o Caso do Vinicius Horta que atualmente esta na casa dos 1000 artigos publicados, e muitos deles são do tema de viver dos blogs, já que ele hoje também esta nessa jornada.

Eu tenho 2 anos como blogueiro e esse é meu trabalho, já o Celso Lemes tem mais uns 7 anos acho, ou seja, se eu já tenho coisa para passar e ajudar imagine ele. E foi meio que por ai que decidimos criar esse projeto, para não apenas ganhar dinheiro, mas para ser um projeto diferente de um simples diretório de artigos convencional e se não tivéssemos consegui isso, hoje oSabeTudo.com não teria a grande projeção que tem.

Quem esta começando deve fazer o que no mundo dos Blogs?

Se você é novo na área e ainda não entende sobre blog e forma de efetivamente ganhar dinheiro com isso, se cadastre lá no oSabeTudo.com e comece lendo os primeiros artigos da área de tutoriais.

Não apenas os primeiros artigos procure ler toda a área de tutoriais lá do site (com muita coisa que tivemos que aprender na pratica e trazer de forma mastigada), que você pode aproveitar tanto dentro ou fora do oSabeTudo.com.

Em contra partida, procure se forçar a escrever um único artigo todos os dias!

Se não fizer isso, vai jogar seu tempo e sua dedicação no lixo, tenho que ser bem sincero com você. Se apenas entrar no oSabeTudo.com, se cadastrar, ler tudo que tem lá, mas ao mesmo tempo se não procurar treinar escrevendo um único artigo todo dia, NADA vai acontecer.

E antes de falar que você não tem idéias, lá na área de tutoriais já tem diversos artigos sobre como ter ideias para criar artigos, dando exemplos práticos para tirar ideias das comunidades, redes sociais, assuntos que gosta e ate mesmo da própria televisão.

Lembre-se Um Artigo todo SANTO DIA!

Você precisa escrever um novo artigo todo santo dia, dentro do seu tempo livre e em contra partida, a cada dia vai aprender mais sobre o Google Adsense e seu funcionamento. Pois lá no oSabeTudo.com seu ganho inicial será por ele e uma vez que você aprender a trabalhar com ele no oSabeTudo.com (que tem CUSTO ZERO para participar), você no futuro vai aplicar os conhecimentos adquiridos em seu blog pessoal.

E conforme seu aprendizado no Google Adsense, Google Analytics, FeedBurn, Ferramentas para Divulgação, Mundo SEO e outras ferramentas, seu conhecimento vai aumentando gradativamente, justamente por isso procure sempre escrever ao menos um artigo todos os dias.

Conforme o tempo, verá que esse processo de escrever artigos se torna mais fácil e se tiver paciência para esperar, logo mais estará conseguindo escrever dois artigos por dia dentro do seu tempo limite.

Pois independente de quando ou quanto, cedo ou tarde você vai ganhar dinheiro com os artigos que esta produzindo!

oSabeTudo.com é um projeto que realmente funciona e se duvida, procure pesquisar sobre ele dentro do próprio site, veja o que outros colaboradores tem dito sobre ele, ou mesmo, entre no google e pesquise.

Bem, o lado bom é que esse projeto não precisa de publicidade, então, não entenda como se eu estivesse fazendo algum tipo de publicidade para você sobre oSabeTudo.com, muito pelo contrário, entenda como uma forma de ajuda para quem esta começando.

Somente após isso é que indico para um Iniciante começar um Blog do Zero!

Hoje pra mim oSabeTudo.com funciona meio que como um curso intensivo na área de blog, pois ao passar por lá, você terá bagagem suficiente para montar seu próprio projeto de sucesso no futuro.

E claro, um dia você terá seu próprio blog, mas se montar ele de cara no inicio vai demorar mais tempo para deixar tudo no seu devido lugar, agora, com a ajuda de todos lá no oSabeTudo.com será muito mais fácil trilhar esse caminho.

Dai sim, lá na frente, quando receber seu primeiro pagamento do Google Adsense e entender como o processo funciona, verá que abre um leque gigantesco a frente, onde você pode se dedicar mais e ganhar apenas com ele para aumentar ainda mais a renda, ou pode partir para outros programas de afiliados.

O problema não é como ou com qual programa de afiliado você deve recorrer só porque muita gente diz que ganha com ele, o importante é procurar o melhor programa de afiliado que se encaixe com o perfil de visitante que acessará seu blog.

Quando descobrir isso, vai entender também que dependendo do segmento que montar o blog, terá mais ou menos opções de trabalhar com afiliados.

Mas esse é um assunto mais avançado que não precisa entrar na cabeça no jovem blogueiro agora, de inicio.

Deixo um vídeo para complementar esse artigo, mas por favor, pegue leve nas criticas, rs, o vídeo foi gravado meio que de imprevisto e o áudio não esta lá muito bom, rs.

obs: Após gravar o vídeo lembrei que é gfsolucoes.net e o autor é Gustavo Freitas, rs, os demais autores citados como exemplo você pode encontrar pesquisando no google.

O que você achou do Vídeo?

Esse material só vai se tornar uma referência para ajudar outros blogueiros que estão começando, caso você que acabou de ler venha a participar deixando seu comentário e sua opinião sobre esse assunto.

Como e para onde um novo blogueiro deve começar a caminhar para trilhar uma jornada de sucesso, e um dia viver unicamente do que ganha com blog?

3 Comentários

  1. Olá Rogério, muito bom o artigo obrigado por compartilhar essas informações e parabéns!!!

    abraços!

  2. Opa Rogerio Gomes! Realmente, o oSabeTudo.com serve e muito como uma escola para quem está começando na área de blogs, hj já tenho mais de 1.000 artigos meus publicados por lá, e ainda pretendo publicar muitos outros, mesmo tendo também meus projetos pessoais, afinal, é como se diz, em time que está ganhando não se mexe! rsrs
    Abraço!

  3. Ficou muito bom o vídeo! Você poderia fazer mais videos ou um podcast tenho certeza que vai fica 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *