Ganhar Pouco Dinheiro com vários Programas de Afiliados!

GanharPoucoDinheirocomvariosProgramasdeAfiliadosÉ ótimo ganhar um bom dinheiro com um único programa de afiliado, mas em contra partida é muito perigoso, como o comercial daquela grande seguradora diz,… “Vai que um dia,…. né”!

Por isso, para se precaver de qualquer imprevisto, procure encontrar outros meios de ganhar dinheiro online e não fique totalmente dependente de um único canal, como já citei no artigo, “A importância de Espalhar os Ovos de Ouro do seu Blog”.

Um exemplo, se já ganha um dinheiro interessante com um programa de afiliado, procure investir em outro, para também ter um pé de meia por lá, e invista nesse segundo ate ter mais uma fonte de renda.

Pense na criação de um grande rio a partir da junção de várias pequenas nascentes, pois é justamente assim que seus ganhos vão aumentar com os programas de afiliados.

Qual a hora certa para investir em outro Programa de Afiliado?

Essa é uma questão complicada e por mais que citar algum valor, ainda sim terá quem irá discordar e muito comigo, mas, por exemplo, se começar pelo google adsense, procure se dedicar ao máximo para primeiro receber todos os meses, já que precisa acumular $100 por mês para isso acontecer.

Quando começar a receber todos os meses, e assim se manter por uns 03 meses seguidos e claro, aumentando seus ganhos de forma gradativa, acho que é uma boa hora para começar a trabalhar com um segundo programa de afiliado no blog, antes disso, acho um desperdício trabalhar com vários programas de afiliados ao mesmo tempo, sem receber nada com eles dentro do mês.

Não encha seu Blog de Publicidades DIFERENTES!

Aqui na wrg, ultimamente venho testando formas diferentes de trabalhar com os anúncios do google adsense, e para mim esta dando certo, mas ao dizer para não encher o blog com várias publicidades, me refiro a banner de 5,6,7 programas de afiliados diferentes e ao mesmo tempo no blog.

No inicio, recomendo iniciar pelo google adsense por ser o mais fácil de trabalhar, e fora o fato de exigir menos conhecimento técnicos para alcançar altos valores, mas assim que perceber que consegue receber dele todos os meses, procure testar outro programa de afiliado e assim, procure conseguir mais um valor por outra fonte, sem deixar de receber do google adsense todos os meses. Tudo isso sem deixar a peteca cair nos Programas de Afiliado que trabalhar!

Se partir para outro programa de afiliado sem antes ter conseguido receber todos os meses do primeiro (no caso do Google Adsense), pra mim é pura besteira e gasto desnecessário de energia, esforço e dias de trabalho no blog.

Esteja focado e seja muito paciente no inicio, o maior período de aprendizado no blog.

5 Comentários

  1. Ótima receita, eu mesmo já tentei usar vários programas de afiliado, mas não deram resultados tão eficazes quanto o AdSense, então acredito que tem que se estudar bem qual o que vai lhe render melhor.

    Show! abraço.

  2. É verdade Rogério

    Eu tinha pensado em algo assim.
    Melhor não dar um passo maior do que a perna.

  3. Fala Rogério !
    Mais um artigo importante pra todos nós.
    É bem verdade que o Adsense tem dado muito certo em termos de receita para os mais diversos tipos de blogs e sites, mas a dependência dele como única fonte de receitas pode expor demais o trabalho do empreendedor web ao risco.

    Diferentes tipos de programas para rentabilizar páginas pode minimizar os riscos quanto a um cancelamento, mas se não souber dosar a quantidade e o segmento pode ser prejudicial a estética da página e afugentar leitores baixando as conversões.

    O sistema Submarino é ideal para compor a carteira de programas afiliados, visto que há plugin (wp) que permitem ao dono de blog canalizar os anúncios aos seu nicho e promover uma rentabilização mais em linha com o objetivo de suas páginas, sem conflitar com o Adsense.

    Abraço e sucesso

  4. excelente abordagem Rogerio.
    você é preciso nas informações que transmite, fruto da sua experiência, né.
    abraço.

  5. É a mais pura verdade eu mesmo trabalho com diversos programas de afiliados,e até o momento ainda não colhi nenhum fruto,mais sem dúvida tambem concordo que o adsense é um dos melhores se não for o melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *