Google Adsense – Exibir Anúncios de Texto ou somente Gráficos no Site?

Exibir anuncios de texto ou graficos no seu site?Continuando no assunto polemico sobre os anúncios do Google Adsense, hoje vou compartilhar uma experiência pessoal referente a exibir somente anúncios de texto ou gráficos no site, e o que me levou a tomar essa decisão.

Essa é uma escolha com pode fazer total diferença no final do mês.

Algumas pessoas preferem apenas os anúncios gráficos, dizendo que gera mais cliques por chamar mais a atenção, outras optam pelos anúncios de texto, pelo fato deles serem mais contextualizados com o site.

Mas no final das Contas, qual realmente paga mais?

No inicio da minha brincadeira com sites, eu cheguei a bloquear por um tempo os anúncios gráficos (sim eu fiz isso), mas com o tempo percebi que na verdade estava perdendo é dinheiro fazendo isso.

Eu havia feito isso, porque na época eu via uns anúncios gráficos que não tinham nada haver com o conteúdo do meu site.

E isso acontecia principalmente com os anúncios via gráfico.

Com o tempo vi que isso não adiantava já que você pode bloquear determinados anunciantes no seu site e neste caso, bastava que eu bloqueasse essas empresas que não tinham nada haver com o perfil do meu site que o problema estava resolvido.

Mas logo percebi o meu erro, ou seja, qual era realmente o motivo que apareciam estes anunciantes que não tinham o perfil do meu site.

Eu não tornava o artigo especifico, o ideal é tratar de um único assunto por artigo assim evito ter vários anunciantes de diferentes segmentos no mesmo bloco de anúncios. O que na época prejudicava e muito a minha conversão e claro o meu ganho.

Ao tornar seu artigo especifico, você não precisa se preocupar com a exibição dos anúncios e pode liberar os dois formatos, tanto o anuncio de texto como o gráfico.

Claro que isso também é um fator que ajuda e muito na hora de criar um site ou blog, já que se você for específico em um determinado assunto, além de ter muito mais chances de aparecer nos buscadores, também conseguirá anunciantes contextualizados.

Pense sobre isso na hora de criar um novo projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *