Google XML Sitemaps Plugin, Melhor Gerador de Sitemap WordPress!

GoogleXMLSitemapsPlugin-Melhor-Gerador-de-Sitemap-WordpressMuitas pessoas se perguntam como os buscadores fazem para encontrar seu blog em meio a tantos outros resultados que existem, mas sem entrar em detalhes a fundo, podemos afirmar que um dos fatores é ter um xml sitemap no blog.

Essa é uma página limpa e clara aos olhos dos buscadores (como o Google e o BING), que trás não apenas as páginas e artigos do blog, mas o grau de importância que elas tem e a data com a ultima vez que aquela página foi modificada.

Tudo para que o buscador saiba para qual página deve ou não dar prioridade na indexação.

Antes de entrar em maiores detalhes sobre o Plugin Google XML Sitemaps, veja uma página gerada por ele aqui no meu blog, http://wrg.com.br/sitemap.xml

O lado bom para quem utilizar wordpress é que não precisa se preocupar em entender a fundo como funciona a estrutura do xml ou mesmo como o google faz para ler esse arquivo, o mais importante é saber que ele é fundamental para novos blog.

Com o uso do Google XML Sitemaps Plugin você automatiza a criação do xml em seu blog, e melhor, a cada nova postagem no blog ele é atualizado de forma automática, com isso você tem mais tempo para se dedicar a construção de novos artigos.

Como instalar o Plugin Google XML Sitemaps no WordPress?

É um processo muito simples, basta clicar na área de plugin do blog, em “adicionar novo”, e pesquisar por “Google XML Sitemaps”, para encontrar esse ótimo plugin que esta na versão 3.2.6, como mostra a imagem,

GoogleXMLSitemapsPlugin-Pesquisa

Se preferir, pode fazer diretamente o download do Google XML SiteMps pelo botão abaixo.
[like-to-dl theme=”blue” url=”http://downloads.wordpress.org/plugin/google-sitemap-generator.3.2.6.zip” like_url=”http://wrg.com.br/google-xml-sitemaps-plugin-melhor-gerador-de-sitemap-wordpress/” message=”Clique em CURTIR para Download do Plugin Google XML Sitemaps!”]

O processo de instalação é extremamente simples, após isso, verá que apareceu a opção “XML-Sitemap” dentro das Opções do Blog. Clicando lá, você pode gerar o sitemap pela primeira vez clicando em “Click here to build it the first time”.

Agora que tem um xml sitemap gerado, pode enviar ele para o Webmaster Tools no endereço, https://www.google.com/webmasters/tools, para que o google comece a enxergar seu blog o quanto antes.

Nas próprias configurações do plugin você também pode notificar o outro grande buscador Bing através da opção “Notify Bing (formerly MSN Live Search) about updates of your Blog”, para que ele também lhe traga visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *