Guia WRG – Como Descobrir meu nível como Blogueiro?

Bem Vindo à área na WRG que vai te ajudar a se situar dentro do seu nível de Blogueiro por aqui, assim terá mais facilidade para acompanhar os próximos artigos que pretendo criar de forma mais focada possível para cada nível e perfil de Blogueiro.

Não se preocupe porque independente se esteja em inicio de carreia ou já tenha alguns anos esbanjando experiência como blogueiro, lembre-se que sempre tem algo novo a aprender e a passar adiante, então, é justamente para esse caminho que pretendo levar a WRG.

Em que nível como Blogueiro você está?

Blogueiro Nível Iniciante:

Aqui a ideia é passar o básico do básico de modo a ajudar o novo blogueiro a pegar e entender certos conceitos de que precisa para ganhar dinheiro na rede.

Se você nunca tentou montar um blog na vida, essa área pode ajudar e muito, já que pretendo compartilhas as minhas primeiras pedras, de modo que você tenha mais facilidade para passar por elas.

Pretendo criar artigos nessa categoria que sejam suficientes para os primeiros 6 meses de vida do novo Blogueiro, então, tem muito trabalho pela frente.

Caso se identifique com este perfil vá para a área de Blogueiro Iniciante!

Blogueiro Nível Intermediário:

Esse é o nível em que a luz começa a aparecer no caminho e com isso, as primeiras dificuldades do novo blogueiro estão começando a se tornarem meras lembranças.

Você já consegue pagar a hospedagem, domínio, pode ariscar fazer uma promoção de vez em quando e tudo parece caminhar bem. Apesar das pessoas ao seu redor ainda não te reconhecerem como blogueiro, elas já estão ficando meio desconfiadas de que a cosia realmente funciona!

Esse é o momento que julgo mais importante na carreira do Blogueio, porque é quando ele pode ter a falsa sensação de ser o tal oSabeTudo da vez, e justamente pelo fato de achar que já entendeu como funciona essa de ganhar dinheiro na rede, pode vir a ter diversos problemas pelo caminho por culpa da acomodação e dos gastos desnecessários que pode fazer.

Aqui começo a apresentar formas mais abrangentes e sólidas de iniciar a construção de uma sólida renda na internet e vou ser franco, pretendo abordar diversas formas e maneiras para te ajudar a não apenas solidificar seus ganhos, mas para começar a diversificar a renda.

Se achou que está nessa faixa, corra para a área do Blogueiro Intermediário!

Blogueiro Nível Avançado:

Essa é a categoria em que temos novos empreendedores frente aos blogs que muitas vezes já gerenciam diversas pessoas dentro do empreendimento (fixo ou freelas).

Aqui o maior desafio a passar para este tipo perfil de blogueiro é que ele ainda tem muito a melhorar nos seus projetos, seja na rotina de trabalho, nos detalhes diante do blog e no porque determinadas formas de renda ainda não funcionam para ele como funcionariam para outros blogueiros de nível semelhante.

Vou fazer o possível para abrir os olhos deste tipo de blogueiro para que ele não se acomode ou não deixe de aproveitar as possibilidades de ganho, justamente por achar que já conhece muito bem algumas possibilidades.

Isso involuntariamente pode te deixar cego para melhorias e novos aprendizados.

Se efetivamente é um ProBlogger, siga adiante em Blogueiro Nível Avançado!

Lembrando que esta é uma categorização pessoal que criei para facilitar a vida aqui na WRG, com base em alguns anos que trabalhando exclusivamente com Blogs.

Fazendo isso não quero que me veja como o manda chuva da vez (não estou nem perto do Interney, rs), pelo contrário, ate por que estou firme na caminhada rumo ao aprendizado constante, mas como já passei por muitos problemas trabalhando com blog, acho que posso ajudar um pouco os blogueiros do Brasil independente de qual nível estejam.

Assim podemos evoluir como um todo e quem sabe, um dia traremos o mesmo profissionalismo que os gringos têm lá fora aqui para o Brasil!

Demorou alguns anos, mas achei minha verdadeira meta na WRG:

“Contribuir para elevar o nível dos Blogs Brasileiros!”

Agora vamos lá, entre no seu nível como Blogueiro:

Blogueiro INICIANTE | Blogueiro INTERMEDIÁRIO | Blogueiro AVANÇADO

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *