Infertilidade e Adoção

Para muitos casais, a adoção pode ser a única opção para ter uma criança. Às vezes as pessoas ficam muitos anos tentando engravidar, e so mais tarde, descobrem algum problema.

Isto pode ser devido as homem ou a mulher que problemas reprodutivos. Isso pode ser devastador para casais que realmente deseja ter um filho.

Felizmente, a adoção é uma ótima alternativa e é benéfica para ambas as partes. Os pais adotivos finalmente tem uma criança que sempre quiseram e a criança recebe um grande conjunto de pais que vai ama-l e cuidar dela.

Há muitos tipos diferentes de adoção, que pode ser considerados. Adoção Aberta permite que os pais biológicos e por vezes, os membros da família, tenham algum nível de contato.

Adoção Fechada, mantém o segredo para os pais biológicos, há pouca chance de algum dia encontrá-los. Há também muitos níveis diferentes de adoção aberta.

Algumas adoções abertas estão enviando fotos de vez em quando para um terceiro, e alguns permitem visitação. Isso é algo a considerar, mas você deve fazer tudo o que te deixar mais confortável.

Adotar uma criança do exterior, permite que uma criança de um pais com menores condições vida tenha uma vida muito melhor, mas também pode ter as sua dificuldades.

Se a criança é de uma etnia diferente da sua, talvez possa ter alguma confusão para explicar isso a criança mais tarde.

Se você descobrir que você ou o seu cônjuge é infértil, a adoção continua a ser uma das melhores opções.

Se você sentir em seu coração que deve ser pai, adote uma criança, não deixe esse dom passar despercebido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *