Investir no Blog nunca é Demais! Na verdade é Crucial para o Crescimento do Negocio!

Certa vez estava conversando com uma comerciante e ela me disse que em tempos de uvas maduras (dinheiro sobrando), acabava preferindo guardar ou reinvestir o dinheiro no próprio negocio em vez de sair correndo para torrar, isso me fez refletir através do nosso mundo aqui na blogosfera.

O que você faz com os pagamentos recebidos no Google Adsense?

Assim como a maioria dos leitores, corri para torar a grana com algo prazeroso, afinal de contas, ela representou uma grande vitória, alias uma tremenda conquista diante do blog.

Analisando hoje, após alguns anos como blogueiro, vejo que às vezes é realmente melhor reinvestir o dinheiro no blog e no próprio negocio do que simplesmente correr e criar uma nova divida agindo na emoção de ter dinheiro a mais entrando na conta.

Não estou reclamando, pelo contrário, já tive o prazer de satisfazeres várias das minhas vontades através da verba que ganhei ate hoje como blogueiro, e sinceramente foi e esta sendo ótimo, por outro lado, apenas satisfazer um prazer momentâneo ou de médio prazo não trás nem garante uma felicidade duradoura (isso pensando no longo prazo).

A Maior das Felicidades é ter o Blog Visitado, falado e comentado na rede!

Acredite! A felicidade será muito maior quando se deparar com pessoas comentando e visitando regularmente seu blog. Isso trará não apenas a chamada “satisfação pessoal”, mas poderá contribuir fortemente para o aumento nas finanças a médio e longo prazo.

E para conseguir essas visitas, nada melhor que tornar o blog popular pela rede, começando por investir o dinheiro que ganha com os programas de afiliados.

Não é porque estou falando para você reinvestir no blog que me arrependo de algo que tenha feito, nada disso,

EU REALMENTE NÃO MUDARIA NADA, NEM ME ARREPENDO DE NENHUM INVESTIMENTO OU GASTO DESNECESSÁRIO QUE FIZ ATE HOJE COM O QUE GANHEI NO BLOG!

Mas uma coisa é fato, se tivesse investido uma parte maior dessa grana no meu negocio (na melhoria continua do blog), com certeza ele estaria muito maior em proporções hoje em dia, isso em todos os sentidos.

Por isso, se for para lhe dar mais um bom conselho diante do blog, eu digo!

Não vá correndo gastar o que ganha no blog com um simples prazer momentâneo, em vez disso, pense em como você pode usar aquele valor para aumentar ainda mais as visitas e os ganhos no próximo mês!”.

Faça isso ate que o blog passe pelo menos de 1.000 visitas por dia!

Desta forma, em vez de achar que esta gastando o dinheiro que ganha no próprio blog, você estará na verdade investimento no seu negocio e encurtando o tempo que irá ganhar tranquilamente uma boa grana com seu negocio!

Quanto menos investir no blog hoje, maior será o tempo que levará para lá na frente para desfrutar de um bom dinheiro diante do blog!

Quanto mais investir no blog hoje, menor será o tempo em que ele se tornará um Sucesso!

Resolvi escrever esse artigo, após ler o artigo “Investir Dinheiro em um Blog é Sinônimo de Crescimento” lá no blog do Celso, escrito por José Neto do blog Dica de Comercio.

Esse é um ótimo artigo que vale e muito a sua leitura para abrir ainda mais essa necessidade de reinvestir o que ganha com programas de afiliados no próprio blog.

Lembre-se que investir no blog não é apenas realizar uma promoção entre os leitores, mas melhorar a estrutura de hospedagem, registrar um domínio, melhorar o wordpress, criar uma identidade visual profissional, realizar publicidade em sites do meio e demais.

Isso ajuda a fixar o nome do seu Negocio na cabeça dos Visitantes e Leitores!

Pense nisso quando receber seu próximo pagamento, independente de quanto seja esse valor!

Agora me responda com sinceridade,

Você costuma investir no Blog ou ainda só pensa em gastar tudo que ganha?

Rogerio Gomes

3 Comentários

  1. Olá Rogério,
    Realmente é de se pensar no assunto. Eu mesmo ando gastando quase todo o dinheiro que ganho. É claro que ando fazendo meus investimentos fora dos blogs, mas diretamente no blog tem sido pouco. Vou pensar mais nisso.

    Abraço!

  2. Acho que não há uma resposta perfeita. Como tudo, vai depender, da pessoa, do valor recebido, do site etc…
    No meu caso, a primeira vez que recebi do adsense, eu gastei para comemorar. Até porque calhou em meu aniversário 🙂
    Mas o que eu costumo fazer agora, é colocar de parte. Eu uso para financiar campanhas de adwords, ou no facebook, e usei para pagar um designer para criar um logo para mim. Pequenas coisas que ajudam a o site, e que assim não preciso de encontrar o dinheiro.

  3. Olá Rogério
    Muito bom o artigo, e assim como você falou e eu também falei no meu artigo publicado no criar sites: Quanto mais se investir mais o seu blog tende a crescer.
    Seu artigo ficou muito bom e complementa muito bem o assunto que eu iniciei com o meu artigo. Obrigado também pela citação do dicadecomercio.com no seu blog…

    Parabéns e sucesso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *