Já pensou em Trabalhar menos no Blog e ainda ser mais Produtivo?

Ja-pensou-em-trabalhar-menos-no-Blog-e-ainda-ser-mais-ProdutivoÀs vezes colocamos a mesma regra do mundo real de trabalho junto aos blogs e com isso, associamos que trabalhar mais horas por dia no blog é o melhor caminho para ter uma renda duradoura, estável e crescendo sempre na exponencial.

O Problema é que não existe um manual de trabalho para blog e nessa, muitas pessoas não sabem nem o que fazer ou para onde exatamente devem ir para buscar seu lugar ao sol na blogosfera.

Nisso muitos acabam tendo um dia chato, nada produtivo e pior, sem ganhos no dia atual, o que acaba por desmotivar muitas pessoas que estão em inicio de carreira (dentro do primeiro ano trabalhando com blog).

Já citei por aqui alguns artigos que lidam com a questão de produtividade e qualidade de vida, como “Você tem vida além do mexer no Blog?”, “Vai Escrever um Artigo no Blog? Então feche o Email e o MSN!”, “Não Mexa no Blog se estiver Nervoso, Pode ser Prejudicial!”.

Eles mostram que é muito importante não ficar apenas diante do PC trabalhando em seus projetos, pois além de levar ao estresse natural pode tirar o foco para o que é realmente importante.

Às vezes o fato de sair para se divertir, respirar e relaxar os ânimos pode ajudar a aumentar e muito a produtividade no mundo digital.

Também aproveito para citar o ótimo artigo “Como passei minha rotina de trabalho de 10h para apenas 5h por dia”, que li no blog do Romulo Souza, um empreendedor Digital que descobri através de um vídeo interessante sobre internet marketing.

Esse artigo foi muito bem escrito e também ajuda a abrir os olhos para trabalhar menos horas por dia no blog, mas com uma produtividade muito maior, bastando apenas trabalhar com foco em suas atividades que fazem a diferença.

Me lembro dos dias em que ficava o dia inteiro na frente do PC e não fazia nada, sim, absolutamente NADA DE PRODUTIVO NO BLOG!

Como isso era Possível?

Só ficava navegando atrás de métodos e formas de divulgação, de ganhar dinheiro, lendo outros blogs o dia todo, passava pelos canais sociais e acompanhava/lia o que as pessoas que acompanham escrevem sobre blogs, enfim, mas o que realmente deveria fazer não fazia.

O importante é ter em mente que cada segundo sentado na frente do PC para trabalhar, deve ser aproveitado ao máximo, então, minha regra nestes últimos tempos é,

Se estou aqui preciso ser PRODUTIVO!

Afinal de contas nesse momento poderia ter ido passear ou feito algo muito mais prazeroso, mas não, optei por ficar aqui e dar continuidade ao trabalho no blog. Então preciso escrever vários ótimos artigos para fazer esse tempo valer a pena.

Ultimamente aumentei muito meus índices de produtividade, simplesmente por contar certos hábitos que tinha antes como,

  • – Abrir o email ao sentar no PC;
    – Olhar as redes sociais primeiro;
    – Passar em todos os relatórios dos programas de afiliados antes de começar;
    – Conferir primeiro as estatísticas de visitas do dia anterior;
    – Entrar on no msn para conversar com o pessoal;

E somente após isso é que ia me concentrar em escrever meu artigos! (nuss, rs) O problema é que no meio de algum destes itens acima, perdia o foco e também algumas boas horas que poderiam ser mais aproveitas durante o dia.

Nisso sobrava pouquíssimas horas para escrever os artigos e logo, minha produtividade era comprometida, ou melhor, desperdiçada em muitas vezes.

Hoje faço o contrario da lista, independente do que ocorra por aqui a única tarefa mais importante do dia é,

  • – Ao sentar no computador, começo a Escrever os Artigos!

E somente após uns 2, 3, 4 artigos é que vou dar continuidade em todo o restante. Primeiro vem à obrigação crucial e depois todo o restante.

Não se esqueça disso quando estiver no computador! Seja produtivo e aproveite ao máximo o tempo que esta diante dele, já que é um tempo que não volta mais!

obs: Créditos pela imagem para o artigo “Aumentar a produtividade com a Lei de Parkinson”.

Rogerio Gomes

2 Comentários

  1. ótimo! agora vou sair daqui e ir direto escrever os artigos! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *