Lojista Mega Omni, 14 Perguntas sobre sua Mega Loja

Teste de conhecimento sobre a sua Mega Loja, feita para produtos OmniLog. Saiba exatamente o que responder quando seu cliente perguntar, estude, estude e estude bastante, pois esse é o seu canal de conhecimento para o sucesso.

Questões:

1- É seguro comprar na loja, em relação aos meus dados que deixarei no cadastro?
A Loja tem a garantia de uma Compra Segura e Confiável. Temos um grande compromisso quanto à segurança e privacidade dos dados da loja e de nossos clientes. O respeito e o sigilo de suas informações são muito importantes para nós.

Todas as informações fornecidas no processo de compra dos produtos são processadas por computador, e de forma alguma são repassadas para fins diversos que se distanciem dos objetivos do consumidor (realizar a compra de produtos de qualidade com total segurança).
A Loja não comercializará suas informações pessoais. E poderá utilizar e-mails para a comunicação com os clientes a fim de sanar dúvidas e garantir sua total satisfação
;

2- Para evitar problemas com a compra, devemos nos atentar aos seguintes tópicos (cite ao menos 03):
– Com a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
– Com a voltagem do produto (verifque se corresponde à região onde você vai utilizá-lo);
– Com sua linha telefônica, quando for comprar um modem (verifique se sua linha é qualificada);
– Com a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
– Com as dimensões do produto (verifique se há espaço para montar o produto em sua residência);
– Para os casos de defeito técnico ou dúvidas no uso do produto, consulte sempre os fabricantes
;

3- complete as frases referente as condições sobre troca e devoluções:
– O produto deverá ser encaminhado na _________________, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, recibo de venda e/ou Nota Fiscal.
embalagem original

– Se a Loja tiver o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo de________. Caso não o tenha para pronta entrega, será verificado junto ao nosso fornecedor qual a disponibilidade de entrega deste produto.
7 dias

– Uma informação importante para conhecimento de nossos lojistas e clientes é que a média de trocas por defeito de fabricação de produtos eletrônicos (qualquer marca) é inferior á ___% da produção.
1

– Todo pedido sem confirmação de pagamento num prazo de _____ dias será automaticamente cancelado.
3 (três)

4 – Comente sobre Logística Reversa para trocas e devoluções, em caso de defeito ou necessidade de manutenção dentro da garantia.
O Produto é coletado no cliente ou o cliente poderá enviar o equipamento pelo correios. Quando houver necessidade de troca o mesmo mensageiro que fizer a entrega do substituto coletará o equipamento com defeito, sem custo para o cliente;

5 – A Loja isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por (cite alguns motivos):
Mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos ou ainda, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, intempéries da natureza, de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela Assistência Técnica;

6 – O que significa aquele ícone “cadeado fechado” na parte inferior do seu monitor durante a realização de um pedido e o que é criptografia de informação?
O cadeado significa que todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema tecnológico específico. Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida à Loja no processo de compra é codificada antes de ser transmitida.

7- Onde são guardados os Dados dos Cartões de Credito dos Clientes?
Um Grande fator de segurança é a automática destruição dos dados relativos ao número do cartão de crédito. A loja utiliza o número do cartão somente no processamento da compra e, tão logo ocorra a confirmação pela Administradora do Cartão, o número é automaticamente destruído, não sendo, de nenhuma forma, guardado nos arquivos da Loja;

8 – Na minha próxima compra, precisarei me registrar novamente na loja?
Para facilitar suas futuras compras, a Loja desenvolveu um sistema de identificação. Assim, na próxima compra você não precisa preencher seu cadastro novamente. A Loja armazena apenas os dados cadastrais, ou seja, nome, CPF, sexo, telefone e CEP, endereço.

9- Como funciona a Política de Troca dos Produtos?
01. O Produto deverá estar com a embalagem original e não poderá ter sido utilizado, caso contrário não será acatada a solicitação de troca.
02. O prazo para troca de produtos é de 7 dias corridos, conforme segue descrito no Código de Defesa do Consumidor.
03. Nesse caso, todo ônus de envio, reenvio é por conta do cliente. Nos casos de erro da Loja, a troca será feita sem causar ônus de envio ao comprador. Este deverá proceder da seguinte forma:

– Entrar em contato com nosso Setor Logístico e enviar o produto incorreto para a Loja à cobrar e assim que recebermos o produto, contataremos o cliente para comunicar sobre o envio do item correto.

A Loja tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

10 – Normalmente, como é feita a postagem dos Produtos?
A postagem dos pedidos NORMALMENTE ocorre em até 5 (cinco) dias, exceto nos casos de suspeita de fraude ou eventualidades como greves ou paralizações de órgãos que se fazem necessários ao despacho do produto, tais como: correios, aeroportos, aduana, polícia federal, etc.

11- Quais são as formas de entrega dos Produtos?
A Loja dispõe de duas formas de entrega:

Sedex – Correios

Retirada no Galpão de Lojstica – Nesse caso, não será cobrado frete, pois o cliente deverá retirar o produto diretamente no Centro de Distribuição, localizado na cidade de Indaiatuba / SP, no seguinte endereço: Al. Júpiter, 579 – American Park – Distrito Industrial.

12 – Quais são as formas de pagamento aceitas na loja:
-Cartão Visa, MasterCard, Diners Club e American Express;
-Cartão de Debito Visa Electron, para clientes do Banco Bradesco que possuem acesso ao Bradesco Internet Banking;
-Boleto Bancário On Line (Esta opção não permite parcelamento);
-Deposito e transferência Bancária (Trabalhamos com os Bancos Bradesco e Itaú);

13 – A análise de Risco é realizada em que ocasiões:
Em todos os pedidos realizados com cartão de credito.

14 – Nos pedidos em que o sistema encontrar algum conflito de informações entre os dados do pedido e do comprador, o que será realizado?
A Loja solicitará a este através de e-mail /ou contato telefônico, que envie comprovante de pagamento, ou cópia de documentos. Caso a solicitação de documentos não for atendida num prazo de 3 dias o pedido será cancelado no sistema e junto à administradora do cartão de crédito.


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Fonte: Redação Wrg

Rogerio Gomes

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