Mais um Bom Motivo para Cair fora de Blogs Automáticos!

Mais-um-Bom-Motivo-para-Cair-fora-de-Blogs-AutomaticosRecentemente o Google realizou uma nova implementação no seu algoritmo, para priorizar sites com conteúdo autentico e original, e quem sabe, rebaixar de vez os raspadores e copiadores de conteúdo.

Já falei no artigo “Meu Primeiro Ano Trabalhando com Blogs – Do Zero a Conquista!“, que tentei bater cabeça nos blogs automáticos no inicio da minha jornada e não escondo isso de ninguém, já que nessa época, tentava me dar bem sem escrever artigos, mas no final das contas, eles não me renderam nada além de uma puta dor de cabeça na manutenção destes sistemas.

Mas não é porque eles não deram certo pra mim, que não funcionam, pois ainda tem muito blog no piloto automático por ai, basta navegar pela rede que vira e mexe você acha um novo.

Segundo uma noticia publicada no blog do Matt Cutts, “Algorithm change launched”, chefe da equipe que visa combater o chamado “Spam” nos resultados de busca do Google, foi realizada uma nova atualização que tende a minimizar as chances dos copiadores americanos de se darem bem nos resultados de busca!

Quem tem blog Automático, deve começar a se Preocupar!

Agora, se você sempre escreve seus artigos, continue se preocupando com  qualidade e fique tranquilo com essa noticia. Ela não tende a te prejudicar em nada, mesmo que essa alteração venha a ocorrer nos resultados de busca aqui no brasil.

Você só tende a Ganhar se essa alteração também for implementada nas buscas Brasileiras! Que provavelmente, deva ocorrer em Breve!

Fuja de maneiras milagrosas para ganhar dinheiro com blog, principalmente de ferramentas usadas para publicar no seu blog, conteúdo já publicado em outros lugares, no piloto automático.

Acredite, tem muito mais gente usando esse tipo de técnica do que você possa imaginar!

Tome sempre muito cuidado, principalmente se for pensar em colocar seu anuncio do Google Adsense em um blog com conteúdo copiado, pois como foi divulgado no último boletim informativo do Google Adsense, Janeiro 2011, “Os sites que usam software para gerar informações automatizadas ou outro conteúdo não original violam seriamente nossa política.”.

Existem uma polemica discussão mundial sobre isso no mundo dos blogs, mas sinceramente não recomendo, afinal de contas, zele pela sua conta do Google Adsense e não se arisque com conteúdo duvidoso para não ver o facão do Google Adsense passar pela sua conta.

Conteúdo único e original é muito importante para qualquer projeto, e essa é uma das bases solidas do grande crescimento do oSabeTudo.com.

Ande na linha para sempre colher bons Frutos na conta do Google Adsense!

Rogerio Gomes

5 Comentários

  1. Olá Rogério,

    Realmente ver um artigo meu copiado é muito frustrante, um dos que até agora foi mais copiado, foi um que escrevi sobre um novo golpe de vírus por e-mail. Acredito que tenha sido um dos primeiros da internet.
    Basta pesquisar no Google por “E-mail bons tempos com vírus”, e você verá o meu artigo em primeiro, por enquanto, e as cópias logo atrás.
    Tomara que este algoritmo chegue logo em todos os sistemas de busca do Google, e comece a punir forte os blogs que copiam, estou cansado já de ser plagiado.

    Só nos resta torcer agora, para começar esta revolução mais rápido possível.

    Abraço!

  2. Também tenho experiência nesse tipo de blogs e sei que esse método não é tão bom quanto parece. Nesse últimos dias notei uma diminuição significativa no número de visitas de um blog automático, ocasionado talvez por esse novo algoritmo do Google.

  3. Olá Rogério!

    Essa é realmente uma ótima notícia, e nós que escrevemos diariamente só temos a ganhar com isso, assim há a forte tendência de nossos artigos ganharem mais força nos resultados, onde haverá uma disputa realmente justa entre conteúdos realmente originais e relevantes! Espero que façam isso no Brasil em breve 🙂

    Abraço!

  4. Rogério otimo artigo alias notei um erro de escrita nota que na frase Quem tem blog Automático, deve começar a se Ppreocupar! o preocupar esta com 2 pes
    Ass: Fabio Destro
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *