Melhore o seu Blog e Ajude a Blogosfera!

melhore o seu blog e ajude a blogosferaTalvez você nunca tenha parado para pensar, mas o simples fato de melhorar o seu blog faz com que a blogosfera em geral seja bem melhor e vou explicar o motivo.

A ideia para este artigo me veio a cabeça após ler o belíssimo artigo da Karine Gomes escrito no oSabeTudo.com, com o Titulo, “O Budismo e a Menina do Vestido Azul”.

Recomendo que faça a leitura do artigo e perceba a grande mensagem que esta nele.

Não cabe aqui explicar qual seria exatamente a mensagem, por isso, para um melhor entendimento deste artigo, recomendo que passe por lá antes e prestigie o artigo da Karine Gomes.

Refletindo sobre ele, podemos perceber a grande contribuição que damos a toda a blogosfera quando realizamos o simples ato de melhorar o nosso blog em algum detalhe, independente de qual seja.

Quando seu amigo, colega, vizinho, parente ou visitante percebe uma melhoria no seu blog, ele automaticamente reflete algo do tipo,

“Poxa, se ele melhorou, eu também posso Melhorar!”,

Essa é uma atitude que vai se alastrando blogosfera afora.

Talvez você nunca tenha parado para pensar sobre essa questão tão rotineira, já que diariamente estamos focados em melhorar cada vez mais nosso blog, mas se parar para analisar a fundo, você esta dando uma grande contribuição para outras pessoas que assim como você, um dia tiveram que se inspirar em alguém quando estavam começando com as primeiras dúvidas no blog.

Aqui na wrg.com.br, costumo dar dicas para que as pessoas não desistam do blog e também foco  em meios para que se possa ganhar dinheiro com blog. Não tenho nenhum receio sobre isso, já que trabalhar com blog é um trabalho que pode ser recompensado, mas além disso, alias, bem acima disso, me traz algo muito valioso chamado “Satisfação Pessoal“.

E isso não tem preço, de verdade. Lembro que nos primeiros meses com o blog, nem conseguia escrever algumas poucas linhas de um artigo e hoje, vejo nisso algo que me traz muito prazer e satisfação.

É justamente essa Satisfação Pessoal que me motiva a Trabalhar firme todos os Dias no Blog e não o Dinheiro!

Acredite, assim como na vida, se focar apenas no dinheiro, dificilmente terá um Projeto construído com Solidas Raízes.

Reflita e pense em qual é o seu real motivo para trabalhar com seu blog, e trabalhe em cima do seu propósito. O Dinheiro,.. bem, ele é sempre consequencia de um bom trabalho e não o contrário.

Por isso, comece a pensar nas suas pequenas atitudes no dia a dia com seu blog, pense nas coisas importantes que muitas vezes passam despercebidas na correria do dia a dia, mas que Fazem toda a diferença se feitas da maneira correta.

Espero que este artigo tenha trazido mais uma boa lição para o seu dia a dia no blog e claro, espero que após ler este artigo tome a atitude e resolva melhorar alguma coisa no seu blog, por mínima que seja.

Essa será a nossa Contribuição de hoje para a Blogosfera Brasileira!

Lembre-se, todos nós temos algo a melhorar! Basta refletir!

Se precisar de ajuda, sinta-se em casa. Abraços!

6 Comentários

  1. Rogério,

    Concordo contigo, o efeito de contagiar os outros é algo que realmente funciona.
    Vejo que hoje já consegui evoluir um pouquinho com meu blog.
    Antes não levava muito a sério, questões como aparência ou a organização dos artigos.
    Mas quando vi outros blogs, com uma aparência aconchegante e bem organizados (como o seu e o do Celso), percebi que eu também poderia melhorar e aos poucos vou buscando uma inspiração aqui outra acolá.

    Suas dicas têm sido de grande valia para mim.

    Obrigado pelo apoio.

    P.S: Tenho conseguido atualizar meu blog todos os dias, com isso estou percebendo um relativo aumento das visitas vindas dos buscadores.
    Antes tinha uma média de 5-10 visitas diárias. Essa semana já aumentou para algo entre 25-30.
    Estou bem feliz com isso e motivado a continuar.

    Abração Rogério!

    • Jeferson, eu dei um pulo da cadeira.
      Meu Deus, que delicia, parabéns….
      Estou super animada com essa informação.
      Eu morria de vergonha de comentar e mais ainda de dizer para as pessoas que a média de visitas diárias era de 5 pessoas, no máximo 10.
      Achava que eu estava fazendo alguma coisa errada.
      Parabéns, parabens, parabéns….

      • Oi Liliane,

        Na verdade eu não sei se estou fazendo a coisa certa…hehehe.
        Sei apenas que estou fazendo uma coisa que gosto, escrever.

        Já tive alguns picos de acessos no meu blog: 500 acessos em um dia, mas foi utilizando agregadores de links. Porém é algo que me tira muito tempo. Pois trabalho e estudo, e ainda preciso achar tempo para blogar…hehehe.
        Tenho me dedicado a escrever com frequência, e algo que antes parecia balela de blogueiro, agora estou vendo que é verdade. Atualizar bastante o blog, com informação de qualidade, realmente trás resultados.

        Seguimos na luta.

        Abração.

        • Poxa, me deparo com belos comentário por aqui, Obrigado aos dois Grande Amigos!

          Que bom que esta vendo melhorias por ai Jeferson, é só manter as atualizações e continuar assim, estudando e se aperfeiçoando aos poucos! Verá que se manter a disciplina em publicar os artigos, mesmo nos períodos em que se torna mais difícil, terá um aumento constante nas visitas e é por ai que a banda toca.

          Obrigado por compartilhar sua experiência por aqui.

          Olá Cara Amiga Lilian, tudo bom!

          Que bom que a experiência do Jeferson lhe trouxe mais animo é isso ai, mas não se esqueça que um dia, todos os nossos contadores de visitas estiveram zerados, isso é absolutamente normal, temos que nos mexer primeiro, para só depois os contadores começarem a se mexer, rs.

          É como lhe disse em outro artigo, o que nos separa é que eu entrei nesse vida alguns meses antes do que você, mais nada, atitude, persistência e força de vontade você também tem, então, é só continuar insistindo que logo o que é seu vira.

          Ps: Ainda não tive resposta do ultimo email, me avise se funcionou ou não os procedimentos para criar o link que enviei.

          Abraços e Obrigado aos dois pelos Belíssimos Comentários!

  2. Poxa Rogério, que legal que meu artigo foi interessante pra você!
    Fiquei muito feliz com a citação e mais feliz ainda em saber que existe alguém tentando melhorar alguma coisa pra motivar outros a melhorar também! Se cada um fizesse um pouquinho disso em uma área qualquer o mundo ficaria infinitamente melhor!

    Agradeço demais os elogios ao meu artigo! Até fiquei mais motivada pra escrever!

    Abraço

    • Olá Karine, tudo bom!

      Eu é que agradeço por acreditar, fazer parte e compartilhar o belo artigo no oSabeTudo.com! Saiba que também é sempre bem vinda aqui no casa WRG, rs.

      Lá no oSabeTudo.com, Estamos trabalhando diariamente para melhorar o site em todos os sentidos e acabamos de soltar uma grande melhoria por lá, confira no Blog.oSabeTudo.com.

      Sobre o Artigo, Assim como um dia alguém me ajudou a não desistir do Blog, me fazendo enxergar que realmente era possível seguir adiante, hoje procuro fazer o mesmo através dos meus artigos, para que outras pessoas também não desistam!

      Afinal de contas, se fosse tão fácil, talvez não tinha tanta graça, rs.

      Abraços Karine!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *