Metas do Blogueiro para 2013! Porque isso NÃO FUNCIONA!

Desculpe quem gosta e acredita, mas na boa, será mesmo que adianta criar mais uma lista de metas para o blog em que você vai cumprir um pouco e depois vai largar de mão.

Eu mesmo já tentei algumas metas para o blog, mas também já me dei diversas boas desculpas para não continuar com elas, então quer saber, o ano de 2013 será o meu ano do Faça o que deve ser feito diante do blog, como citei no artigo anterior O que Aprendi como Blogueiro Profissional em 2012?

Se acha que aquela fonte de tráfego vai mesmo ajudar, então pare tudo agora e comece a se dedicar nela, afinal de contas tudo na internet muda, seja em nível de tráfego, acesso, formas de ganho, enfim, tudo muda mesmo, incluindo as atuações do Buscador então, porque fazer uma meta longa para 3, 6, 12 meses, sendo que nem sabemos ao certo como estarão as águas virtuais daqui a 3 meses.

Quer saber, em vez disso vou me dedicar no momento para o que achar e julgar decisivo para o crescimento dos meus negócios online. Nada de ficar horas planejando algo grande, em vez disso, vou fazer um planejamento mais simples, claro e objetivo, como julgo ser o do Amigo Anderson Chipak e pronto, vou partir para cima frente aos resultados.

Se a fonte de tráfego é boa, então comece a mexer com ela agora, mas antes, faça uma pequena avaliação sobre o quanto ela hoje te traz resultado e nisso, procure se empenhar ao máximo dentro dos próximos dias como se fosse sua única e principal fonte de tráfego.  Se o trabalho for bom e se a fonte de trafego for realmente satisfatória para o projeto, em menos de 3 semanas verá algum tipo de resultado, caso contrário, acho melhor pensar em esquecer e concentrar seus esforços em algo que realmente vai lhe trazer algum tipo de resultado que possa ajudar a aumentar as visitas e claro, os ganhos na internet.

Afinal de contas estamos todos aqui porque gostamos de blogar, de blog, wordpress, afiliados, mas também gostamos e precisamos de dinheiro para pagar as contas e não há nada de errado em dizer isso!

Errado é não pagar as contas e ficar com o nome sujo na Praça!

Isso sim é errado, mas essa de ir para cima buscar o seu próprio dinheiro na internet com muito empenho, esforço e trabalho, isso sim é a coisa certa a fazer para quem busca seu espaço neste ambiente empresarial online.

Então, em vez de fazer uma meta para o ano, pare, largue mão e faça uma para a semana ou mesmo para o dia ou ainda, maximize seu tempo e esforço e faça uma pequena meta para as próximas 2 horas online.

Se fizer isso com foço e dedicação, verá que vai render muito mais do que simplesmente criar um mapa de metas que vai ficar lá, parado e largado com o decorrer dos meses e das várias atualizações que ainda vamos sofrer.

Digo isso porque não sabemos como serão as buscas e as melhores formas de ganho daqui há 03 meses, então, porque focar numa meta para 12 meses. Perca de tempo analisando por este ponto, não é verdade?

É Pura Besteira e Perca de Tempo!

Foi isso que aprendi ate hoje e é o que penso ate o momento visando se estabelecer online de forma sólida, então, é a dica que decidi passar hoje.

Fique firme e faça o que deve ser feito hoje, AGORA! Nada para Depois!

um comentário

  1. Oi Rogério, concordo com tudo o que você disse. Acho legal se planejar bem para coisas que temos um certo controle, mas no caso dos blogs não temos nenhum. É muito ruim traçar metas e depois ver o Google derrubando todo mundo como se estivéssemos errados em escrever. Daqui a pouco vai sobrar apenas blogs de humor, porque o Google está prezando mais pelos compartilhamentos nas redes sociais. Tá complicado.

    Comecei a usar aquele Hotmart e a única meta que eu tenho agora é criar um blog para cada um dos produtos mais vendidos de lá. Assim, se o Google me derrubar eu ainda vou ter capturado vários emails e vou poder vender os produtos por email marketing.

    Eu gostava muito do Google, mas tá muito difícil continuar. Por isso eu acho que o Facebook deveria abrir concorrência.

    Rogério, parabéns!! Falou tudo nesse post!!

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *