Meu Primeiro Ano Trabalhando com Blogs – Do Zero a Conquista!

Meu Primeiro Ano Trabalhando com Blogs - Do Zero a Conquista!É meus amigos, parece que foi ontem que estava loco para fazer meu primeiro $1 no Google Adsense, puts, me lembro que tive muitas sensações ao mesmo tempo, ansiedade (para começar a ganhar o quanto antes), certeza (de que iria conseguir), medo (de esse negocio de blog não era pra mim) e a incerteza (que sempre falava alto e vivia me perguntando “Será que eu vou conseguir algum dia?”).

A verdade é que nesse inicio de Dezembro de 2010, estou fazendo 01 ano desde que decidi começar a trabalhar com blog, falo trabalhar, pois desde o primeiro dia que comecei a escrever artigos, já pensava em tornar isso algo realmente sério.

Só comecei nesse mundo de blogs, porque em meados de setembro/outubro de 2009, meio que sem querer, cai em um dos famosos artigos do criarsites.com, naqueles que o Celso Lemes divulgava seus ganhos mensais com blogs e pelo que me lembro, na época ele estava ganhando mais de 1300 com isso, diante do blog!

Confesso que fiquei meio desacreditado com isso, pois já tinha uma conta do Google na época, alias, minha conta do Google Adsense é de 2008, mas nunca havia feito nada a não ser deixar o anuncio do Google na antiga versão da wrg, que era apenas um site de prestação de serviço, onde divulgava meu trabalho freelancer, em criação de site.

E claro, nessa situação com pouquíssimas visitas por mês, tinha um único clique de forma eventual, ganhando alguns centavos as vezes, o que me levava a desconfiar e muito que pessoas como o Celso realmente ganhavam dinheiro com isso, sinceramente, no inicio achava que isso era uma mentira que ele usava para conseguir visitantes, sim, eu achei isso um dia, rs.

Pois bem, mesmo desacreditando, eu seguia acompanhando estes artigos em que ele divulgava mês a mês, ate que um dia, lá no final de novembro de 2009, eu me deparei conversando com ele no MSN, puts, eu estava conversando com o cara que ganhava dinheiro com isso, pra mim chegava a ser algo emocionante caro leitor, pois estava conversando com um pessoa que fazia o que eu não sabia nada mas queria muito conseguir, que era

Ganhar Dinheiro com Blog!

Lembro que antes disso, nunca havia escrito um artigo de verdade, algo que pudesse correr a web e atrair visitantes para gerar dinheiro, sinceramente além de não gostar de escrever, também não entendia como tudo isso funcionava, ate que ouvi a seguinte frase do Celso,

Cara, você também pode, basta escrever Artigos!”.

E coincidentemente, nessa época estava saindo do meu ex-trabalho, onde atuava na área administrativa em um banco privado, pra mim um saco, pois sempre gostei de informática, mas estava lá há 01 ano, para tentar uma vaga na área de informática, mais especificamente, na área de programação, rs, nada haver né.

E foi quando vieram me falar, que teria que ficar por mais 01 ano na área administrativa, para então tentar uma vaga na área informática, rs, conclusão, acabei sendo demitido no dia 20-25 de novembro, época em que estava muito interessado nessa de blogs e quem sabe, começar a ganhar dinheiro com isso algum dia.

Nesse momento eu decidi começar a trabalhar com Blog! Mesmo sem saber, rs …

Bem, como teria um tempo com o seguro desemprego, o que eu fiz, comecei a mexer com blogs, na esperança de ganhar alguma coisa em 3 meses, tempo em que meu seguro desemprego daria conta das finanças.

Se isso não desse certo, eu estaria …. bem, você sabe .. rs .

rs, realmente fiz uma coisa de doido, pois desde o primeiro dia, venho me dedicando em tempo integral, mesmo quando nem se quer sabia o que era preciso para ganhar dinheiro com blog, apenas botei na cabeça que iria conseguir e fui atrás.

Vale lembrar, que já tinha uma boa experiência na área de web, tanto com criação de sites e divulgação, já que trabalhei por alguns anos na área, e essa era a única base que tinha antes de começar com blogs, mas sobre blogs e ganhar dinheiro, realmente não sabia nada.

Lá no começo, não segui a dica do Celso, “de escrever artigos”, e confesso a você caro leitor, que tentei muitas coisas, como criar BLOGSSS Automáticos (sim vários, rs, ate perceber que eles não funcionam pra mim.. rs), copiar artigos de outros lugares (também já tentei na tentativa de conseguir visitas fáceis, e também vi que não dá certo, rs.. ), lia muitos ebooks com vários métodos para ganhar dinheiro e para chegar ao topo do Google e nada, fiquei uns três meses do rodando para os lados, ate meados de fevereiro, ganhando ainda de 3 à 5 por dia no Google Adsense, ate então, minha única fonte de renda, putss, mas bem sofrido, pois no final do dia, onde achava que tinha feito muito, não ganhava é nada, nem um dinheiro para pagar o almoço ou a condução direito, rsrsrs.

O Dia em que tudo fez Sentido!

Foi então, que um determinado dia, fiquei sem internet por aqui e nessa, Tive duas escolhas, sair do computador ou sentar a bunda e começar a escrever artigos de verdade, afinal de contas, não tinha outra escolha a não serem estas.

E pra minha surpresa, no final do dia tinha escrito mais de 10 artigos, puts, nem eu sabia que podia fazer isso, foi uma surpresa, e acabei percebendo que quanto mais artigos publicava no blogs, mais as visitas aumentavam, pois se não tem artigos, como vai conseguir visitas?

rs … Só por mágica ou com muito dinheiro para anunciar, coisa que eu não tinha, alias, nunca paguei para conseguir trafego, ao menos ate hoje.

Desde então, passei a escrever mais artigos e levemente, comecei a perceber que as visitas e os ganhos começaram a aumentar, de acordo com meu esforço.

Realmente um dos primeiro conselhos que o Celso havia me dado era verdadeiro, basta apenas escrever artigos e deixar o tempo agir.

O inicio do oSabeTudo.com!

Justamente após entender esse conceito, acabei criando alguns blogs em paralelo, e confesso que tenho essa mania ate hoje, de manter vários blogs, rs, hoje tenho mais de 30 por ai rs, que atualizo regularmente, mas sempre atualizo, pois acabei pegando gosto por escrever artigos, coisa que odiava quanto comecei.

Em meados de março, em conversa por msn com o Celso, sugeri para ele, a ideia de criar um site maior para abrigar conteúdo dos visitantes, pois desde que o conheci, ele já era um blogueiro bem sucedido, então tinha condições de criar algo do tipo, já que eu ainda estava na luta para criar e manter meus blogs por aqui, em busca de uma boa renda no Google Adsense.

Mas pra minha surpresa após alguns dias, ele me convidou para iniciarmos esse projeto, (sinceramente isso foi uma surpresa pra mim na época), e logo, iniciamos então o planejamento do que é hoje, oSabeTudo.com, um projeto de sucesso com muitas pessoas talentosas reunidas!

É uma grande satisfação ter Colaboradores do nível que temos por lá!

E nesses praticamente, 8 meses de oSabeTudo.com, conquistamos a marca de 600.000 visitas únicas, 900.000 pageviews, mais de 2000 artigos de qualidade publicados, mais de 1.750 Colaboradores e fora os Grandes Amigos que conquistei por lá, onde aprendo um pouco com cada uma deles.

Devo ser um Cara de Muita Sorte!

Hoje, após um ano com um inicio um pouco doido na vida de blogs, rs, tenho uma boa renda pelo Google Adsense e de vários Programas de Afiliados.

A grande parte da minha renda, vem dos meus projetos pessoais, pois sinceramente escrevo vários artigos todos os dias para alcançar minhas novas metas, rs (já que as primeiras metas eram, “Ganhar mais de $1 por dia no Google Adsense“, depois, “Ganhar mais de $10 por dia no Google Adsense“, e agora, bem, agora as metas cresceram um pouco mais e estão diversificadas, rs …).

Mesmo com a grande demanda de trabalho que eu e o Celso temos com oSabeTudo.com, pois diferentemente do que alguns podem pensar, (que nós ganhamos rios de dinheiro sem esforços por lá, rsrs, realmente existem muitas tarefas a serem realizadas todos os dias no oSabeTudo.com, que hoje, só esta vivo pois dedicamos boa parte do dia nele, e num futuro próximo, já estamos com planos de aumentar a equipe).

E foi nesse erros e aprendizados que comecei a escrever dicas sobre o dia a dia de manter um blog, pois afinal de contas, é foda começar, (desculpe o termo), mas é prazeroso demais ganhar se divertindo, pois afinal e contas faço o que gosto sem me importar com o tempo!

Meus Agradecimentos!

Ufaa, quanta coisa eih, isso porque resumi para não ficar muito grande o artigo, mas é isso, queria deixar claro minha enorme gratidão pelo Celso Lemes, do CriarSites.com, que além de um blogueiro que admiro na língua portuguesa, é meu Sócio e Amigo Pessoal, afinal de contas, foi ele que me despertou para esse negocio de blogs.

Também gostaria de agradecer ao Custódio, do DinheiroOportunidade.com, pelos grandes Artigos sobre aprender a ganhar dinheiro com blogs e ao Paulo Faustino, do EscolaDinheiro.com, pelos grandes aprendizados nos seus artigos. Estas eram as referências que me mais ajudaram na língua portuguesa, mesmo que indiretamente!

Mesmo que nunca tenha falado com o Custódio e com o Paulo Faustino, agradeço pelas dicas passadas em seus artigos!

E sobre os blogueiros de outros idiomas, bem, vou apenas citar o guru Darren Rowse, do problogger.net, que passa grandes ensinamentos, afinal de contas, ele é cotado por muitos como o melhor blogueiro do mundo, seja em ganhos como em produtividade!

Meu Agradecimento Especial!

E claro, gostaria de deixar um agradecimento especial a você visitante, que sempre esta aqui na WRG.com.br apoiando, deixando seu comentário, participando, pois é desta forma que posso aprender a cada dia mais e falo sério, pois já escrevi muitos artigos, por causa dos comentários que aqui chegaram.

Agradeço a todos vocês pela grande Contribuição com belíssimos comentários!

(não vou citar nomes, rs, posso esquecer alguém, mas no fundo, eles sabem de quem estou falando e agradecendo..rs …)

É Realmente Possível chegar lá!

É isso, realmente é possível ganhar dinheiro com blogs, basta querer, esqueces os métodos mirabolantes, fáceis, fantasiosos e lembrar apenas de uma coisa, se concentre em escrever artigos, não em copiar, traduzir, mas sim, em escrever seus próprios artigos!

Não invente outros meios para se enganar, não adianta, como disse, tentei muitas coisas, rs!

Se concentre, tenha uma meta pessoal e trabalhe firme, ou melhor, escreva artigos incansavelmente que um dia você vai chegar aonde pretende.

Basta querer de verdade e trabalhar para isso!

Ass, Rogério Gomes
Do Zero a Conquista, em apenas um Ano trabalhando com Blogs!

Rogerio Gomes

18 Comentários

  1. Parabéns pela conquista Rogério.
    É a prova de que com trabalho, foco, perseverança e talento muito se pode alcançar.
    Que este primeiro ano seja apenas um dos mais que virão e um sucesso maior te espera.
    Parabéns

    • Nogueira, Obrigado pela participação.

      Realmente é difícil começar, isso não nego, mas é totalmente possível chegar lá, onde quer quer seja!

      Realmente esse é apenas o começo!

      Grande Abraço!

  2. Olá Rogério,

    Assim não vale, você escreveu a história da minha vida de blogueiro neste post 🙂
    A única parte que não é igual é que eu nunca trabalhei em banco, mas isso é um mero detalhe, digamos que já copiei artigos, já tentei criar um site para pegar artigos do RSS automaticamente, tentei várias coisas, e depois descobri que na verdade é bem isso mesmo.

    Não existem mágicas, existe sim muito trabalho, muitos artigos…Ainda não ganho muito bem com o Adsense, só alguns cents, quando ganho…Mas também comecei a levar a sério meu blog somente a partir de outubro deste ano. Assim como você acompanhava antes o blog do Celso, o Info-Macross da Sandra, o Gerenciando Blog do Adelson, e em janeiro deste ano resolvi começar meu primeiro blog. Comecei com um blog do blogger, escrevi 10 postagens, ou melhor, copiei 10 postagens e coloquei muitos anúncios do Adsense. Nem precisa dizer o que aconteceu né?!

    O Informática Inteligente comecei em abril, primeiro com domínio .cz.cc, depois comprei domínio próprio em outubro (quando comecei a levar a sério), e hoje tenho também uma hospedagem profissional e não mais a do Freehostia.

    Assim como você espero um dia ganhar algum dinheiro com isso, mas além da grana, escrevo por prazer (que eu adquiri começando a escrever), porque assim como você também nunca tinha gostado de escrever antes.

    Mas acho melhor terminar este meu comentário/depoimento, desculpe o exagero, mas tinha que aproveitar para compartilhar também um pouco da minha história!

    Muito bom o seu artigo, escreveu justamente o que irá ajudar muita gente a continuar!

    Apesar de nunca conversar com você fora dos comentários aqui do seu blog, já o considero um amigo, ^^. E convenhamos, é bom fazer novas amizades!

    Abraço e Sucesso!

    • Matheus, Legal sua participação, e mais legal ainda é sua atitude em mostrar quais eram as suas técnicas no inicio.

      É bom falar quais foram e como foram, ate para que percebam que nem tudo que parece ser mais fácil, gera um bom resultado a médio e longo prazo, ao menos pra mim, estes não foram as melhores técnicas.

      Sinta-se em casa aqui na WRG Matheus! Fazer amizades é de quebra, mais uma satisfação desse mundo de blogs!

      Abraços!

  3. Rogério..
    Parabéns!!!Tive que rir sozinha sobre receber o primeiro $1,00, pois quando vi o meu primeiro $0,23(ri muito)mas é o começo.Então depois que você escreveu vou tirar como um grande exemplo.Tem muito chão para mim, mas nada como ler bastante e estar atualizado.
    Abração

    • Bel Rech, Obrigado pela visita!

      Na verdade, o bom dos blogs, é que sempre terá algo novo a ser aprendido e se um dia não tiver mais nada, podemos tentar criar novas coisas, rs.

      Pelo fato de quase nunca ser uma rotina, já que fez gostar disso antes de conhecer ao certo o que seria de verdade. Que bom que chegou no seu primeiro $1, agora quero depois que volte aqui, e me fale se realmente é mais fácil pular do $1 para o $2 por dia.

      Aperte os cintos Bel, pois a caminhada é longa, mas cheia de grandes conquista pelo caminho e se precisar de ajudar, estou por aqui, ou ESTAMOS no oSabeTudo.com.

      Abraços!

  4. Olá Rogério!

    Parabéns cara! Que você continue sempre obtendo sucesso com seus Blogs. Lendo este artigo me animei bastante, pois hoje eu estou começando, e muito do que você disse que tentou e não funcionou, eu também já tentei, e bastante rsrsrsrrs

    Mas desde o dia em que entrei no oSabeTudo.com só vejo as visitas aumentarem, realmente vocês tiveram uma idéia fantástica ao criar este site, só tenho a agradecer!

    • Vinicius, tudo Joia!

      É, o pior é que quase ninguém fala diretamente dos fracassos, por que será rsrs, talvez por que eles nem sempre estão ligados há uma boa pratica dentro dos blogs, ao menos alguns podem achar isso, mas achei interessante falar deles, ate para alertar outros que pretendem tentar estes métodos.

      Se concentrar nos artigos de qualidade é sempre muito melhor, tanto a curto, médio e longo prazo.

      Puxa que legal, é muito bom ver seu desempenho no oSabeTudo.com, que mau tem 8 meses, puxa, muito legal mesmo, saiba que lá, estamos sempre procurando fazer o melhor para continuar mantendo o ritmo e quaisquer opinião, lembre-se, você faz parte da Equipe oSabeTudo.com, eu e o Celso apenas demos o pontapé inicial.

      Torço para que em breve, você esteja divulgando outro artigo com seu progresso, e quando olhar esse primeiro, dará risada sozinho de si mesmo, pelo seu crescimento, que muitas vezes se não documentarmos, nem percebemos o quanto já conseguimos conquistar.

      Obrigado e Grande Abraço!

  5. Olá amigo Rogério,
    Parabéns pela sua conquista. Quem diria que aquele cara cheio de dúvidas, chegaria a tanto.
    Sinto muito orgulho de ser uma das pessoas que te incentivou no começo.
    Me lembro de quando te falei que os ganhos nessa área eram exponenciais. Pelo que eu vi, você está sentindo na pele, ou melhor, no bolso, hehe.

    Abraço e muito $uce$$o!

    • É cara, olha como são as coisas, rs

      Como uma atitude positiva leva outra, hoje procuro ajudar as pessoas da mesma forma que você me ajudou lá no inicio, e isso fez e sempre fará a diferença.

      Sei que não posso ajudar a todos, mas aos poucos, vô tentando fazer a minha parte como na “lei do passe adiante”, rs.

      Valeu mesmo pelo comentário, pois sei que não costuma comentar por ai, rsrs.

      E muito $uce$$o para todos nós rsrs

      Flw Cara, Abraços!

  6. Parabéns Rogério!

    Estou começando neste mundo de blogs,

    atualmente estou com meu blog que tem apenas 2 meses, o Medo Fã Club, que decidi criar após começar a escrever artigos sobre o assunto no oSabeTudo.com, e atualmente já to conseguindo visitas do Google e de vez em quando alguns cliques por lá.

    Hoje quase tudo que ganho no Adsense vem do osabetudo.com, um de seus projetos, o qual eu amo de paixão, mesmo que eu não vá escrever lá, entro todo dia para ler os artigos da equipe.

    Parabéns e mais $uce$$o!

  7. Querido Rogério,
    que coisa boa é ver o sucesso que você tem.
    É gratificante, porque lembro de alguns meses atrás, das conversas rápidas que tínhamos e das dúvidas que você me esclareceu.
    Foi ótimo tê-lo conhecido, uma pessoa sincera, amiga e comprometida com o que faz.
    Desejo que você continue crescendo e realize todos estes projetos.
    um abraço enorme

  8. Admiro a sua coragem e o risco que correu quando decidiu sair de seu emprego, para se dedicar ao mundo dos blogs.

    Eu também tomei essa decisão de deixar meu emprego há algum tempo atrás, isso porque realmente eu o detestava, e me dediquei a 100% aos blogs e ao marketing multinivel, e até ao dia de hoje não estou arrependido – muito pelo contrário.

    Abraço.

    • Carlos, é algo meio doido mesmo, que não recomendo para todas as pessoas por dois motivos,

      Isso pode ser muito bom, pois a partir do momento que sai da minha zona de conforto, tive que me virar para aprender como isso funcionava, e de duas uma, ou não iria durar os 03 meses ou iria adiante.

      Por outro lado, não quero que novas pessoas pensem que isso é totalmente possível, pois não é bem assim, as dificuldades realmente não são poucas no inicio, e se não tiver um foco muito forte, você pode desistir mesmo, como eu quase desisti por várias vezes.

      Mas no geral, não me arrependo nenhum pouco, pelo contrário, se fosse fazer a mesma coisa hoje, começaria escrevendo mais artigos desde o primeiro dia, ou seja, ouviria o conselho do Celso desde o inicio e teria perdido tanto tempo, já que isso realmente passou a me trazer resultado.

      Obrigado pelas palavras Carlos!

      Abraços!

  9. Nossa me familiarizei bastante com seus acontecimentos: sentimentos (ansiedade, certeza, medo, etc), com as tentativas de escrever artigos (Blogs Automáticos, plágio, etc), a descoberta de que é possível ganhar com blogs através do artigo do Celso… Só que ainda não cheghei no “Dia em que tudo fez Sentido!”
    Bem o único problema é que ainda não convenci meu pai a pagar pra mim pelo menos 2 meses de hospedagem para mim mostrar de vez para ele que é possível ganhar dinheiro na internet…
    Já tenho 2 projetos prontos no WampServer só falta adquirir a hospedagem e domínio para minha jornada na web iniciar. Em quanto isso venho escrevendo mais artigos para quando lançar meu blog já ter diversos artigos!
    Bem, ainda sou jovem (tenho 12 anos) por isso acho que meu primeiro trabalho será ser um problogger, e pretendo começar a trabalhar ano que vem, tentando sempre conciliar o cólegio e meu futuro blog =)!
    Descobri que é possível ganhar dinheiro com blogs ano passado com os artigos do Celso, fiquei horas lendo vários artigos do Criar Sites, hoje tenho conhecimentos suficientes para ganhar com meu próprio blog.
    Parabéns aos seus sites! Bela História!

  10. Ola todos,

    deu para perceber na sua historia engraçada porem mto suor ate lagrima nessa caminhada, se n fosse vcs, n teria eu tb virtualmente, pois sempre fui de apenas msn/email nada demais! Tou ate pensando comprar 1 dominio/hospedagem pra me criar 1 project pra apresentar na facul, afinal tou formando gestao de rh ano q vem, quero criar um site sozinho, embora n entendo nada de criaçao, mas sei que o gosto da vitoria vai ser mto bom, qdo ver de zero a todo formado. Vou reler todas dicas de vcs, e espero q tenha paciencia comigo qdo mando as duvidas. Obrigado por tudo.

  11. Eh ai Rogério blz?

    Show de bola esse seu artigo e que aventura vc viveu hein brother ? rsrs

    Eu mesmo tive que me ausentar uns 8 meses do meu blog e da minha página do autor no osabetudo.com por falta de tempo e infelizmente ainda não tive um lucro satisfatorio … mas nem por isso eu desisti e agora que estou com tempo estou escrevendo o máximo que posso …rsrs

    Obrigado por compartilhar suas experiencias … abs e sucesso 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *