Não comece um Blog apenas por Dinheiro!

Não comece um Blog apenas por Dinheiro!No artigo anterior sobre a comemoração do meu primeiro ano trabalhando com blog, acabei de me lembrar do período inicial, em que penei para entender como funciona um blog, pois antes disso, só pensava em ganhar dinheiro com ele e mais nada.

Não há nada de errado em ganhar dinheiro com o blog, mas sim em começar um blog apenas para ganhar dinheiro com ele.

Muitas pessoas, por lerem depoimentos pela internet ou mesmo por conhecer história de sucesso, acabando colocando na cabeça que também podem (assim como fiz um dia, rs), o único problema é que esse é o problema, rs, começar um blog apenas pelo dinheiro pode ser o seu maior erro.

Entenda que o Dinheiro virá se você for ate ele!

E para isso, procure escrever sobre assuntos que goste, domine, tenha prazer enfim, assuntos que te deixam satisfeitos em passar horas pesquisando sobre ele, tanto para conhecer e aprender cada vez mais, assim, escrevendo sobre o que gosta e procurando sempre se especializar, você terá muito mais chances de continuar e não desistir do seu blog!

Se fizer o que gosta, pensará mais nas pesquisas do que no Dinheiro!

Enquanto você estiver horas e horas lendo e pesquisando sobre um assunto que te interessa, o tempo passa e você nem vê, desta forma o trabalho flui melhor, agora, se for algo que não te de prazer, logo estará novamente olhando para o relógio e para os seus relatórios, para ver se já ganhou alguma coisa com isso, e é ai que vem a frustração, pois demora algum tempo ate que os ganhos comecem a aparecer em um novo blog, a menos que você esteja escrevendo no oSabeTudo.com.

Em Praticamente qualquer blog é possível ganhar dinheiro, seja com os Programas de Afiliados (Google Adsense, NetAffiliation, Cursos24Horas entre outros) e ate mesmo a venda direta com Publicidade, mas para isso é preciso muita dedicação de quem esta nos bastidores do blog, providenciando conteúdo único e fresco a todo o momento, para que o blog cresça e comece a dar algum dinheiro.

Na minha opinião, a melhor forma de continuar um blog por meses e anos, é escrevendo sobre o que realmente gosta!

Dinheiro, Hobby, Curiosidade …
O que te levou realmente a montar o seu blog?

10 Comentários

  1. É verdade que sou uma pessoa que gosta muito de escrever, mas todos os meus blogs foram feitos para ganhar dinheiro. Como você refere nos primeiros tempos (quando ainda há pouco tráfego) é frustante olhar para os relatórios e ver os ganhos miseráveis, mas na minha opinião isso parte do processo de aprendizagem e crescimento.

    Hoje em dia já dá gosto olhar para os ganhos de alguns dos meus blogs, e sempre que inicio um novo projeto já nem sequer olho para os relatórios nos primeiros 2 a 3 meses de vida do projeto. Sei que se colocar em prática o que aprendi os rendimentos virão.

    Não há mal nenhum em blogar por dinheiro, há é que aprender como tudo funciona, trabalhar e ter alguma paciência.

    • Carlos,

      Concordo com você e como disse no artigo, “Não há nada de errado em ganhar dinheiro com o blog, mas sim em começar um blog apenas para ganhar dinheiro com ele”, principalmente no caso de muitos novos blogueiros que nem esperam os primeiros resultados aparecerem e desistem.

      Para confirmar isso, basta analisar os primeiros comentários que recebeu no seu blog e verá que muitos endereços já nem existem mais.

      Essa dica é voltada para quem esta iniciando sua jornada e gostaria apenas de ganhar dinheiro com isso, não que isso seja errado, ate porque comecei com esse mesmo e único intuito desde o inicio, mas o problema é que 80% de quem começa um blog, acaba desistindo em menos de 3 meses, justamente o tempo para começar a vir algum resultados, como bem citou.

      Por isso, se fosse hoje dar uma dica para a maioria das pessoas que gostariam de começar um blog hoje, não diria de forma alguma para começar pensando apenas no dinheiro, pois ela não verá resultados rápidos e logo vai desistir por não ter suas expectativas concretizadas no inicio.

      Se for assim, prefiro indicar osabetudo.com, que apesar de 8 meses, já apresenta colaboradores muitas vezes com ganhos satisfatórios, através dos depoimentos enviados ao site.

      Por isso, prefiro que se inicie o primeiro projeto por gosto pessoal, ate para ter animo e fôlego para dar continuidade ao aprendizado e assim com o tempo, partir para novos projetos já com uma consciência formada sobre blogs e o tempo necessário para começar a colher os frutos.

      Obrigado pelo ótimo comentário Carlos! Contribui bastante com o Artigo!

      Abraços!

  2. Olá Rogério,

    Ta ai o problema da maioria, dinheiro! Como muitos tem umas dificuldades quanto a isso, criam blogs na esperança de conseguir dinheiro fácil, e acabam por desistir antes mesmo de começar a escrever direito. A maioria não é como eu e você que tem um certo prazer em escrever, ajudar pessoas, além do prazer é claro de ganhar alguma coisa com isso. Muitos acham que isso é que nem um emprego tradicional, começou a trabalhar já esta ganhando.

    Não nego que um dos fatores que me fez criar um blog é o dinheiro, mas além dele, também pensei muito na possibilidade de poder ajudar pessoas com minhas postagens. Claro que muitas vezes fico um pouco frustado com os poucos ganhos, mas parece que de uns tempos para cá, a coisa começou a engrenar…

    Bom artigo, assunto bem tratado!

    Aproveitando o comentário, já que estamos falando de dinheiro, sabe me dizer se toda a vez que eu for receber do Google tenho que receber uma carta e digitar o PIN, ou só digitar o PIN da carta que já recebi ou nem uma coisa nem outra não precisa mais, uma vez digitado ta tudo certo?

    Abraço!

  3. Outro erro é desistir só porque um programa afiliado não deu certo. Existem vários programas e possibilidades de se ganhar dinheiro com blogs. A recomendação dos que estão na frente é: Experimentar e mudar se for o caso. Sem esquecer o principal alimento de seu blog: Conteúdo!

    • Realmente amigo,

      No inicio enxergava apenas o Google Adsense, mas hoje percebo que mesmo com a limitação que temos se comparado aos americanos, ainda assim temos muitos programas de afiliados para trabalhar aqui no brasil.

      É como bem disse, se o atual não esta dando certo, procure trabalhar outro que combine mais com seu publico.

      Obrigado e grande abraço!

  4. Apenas precisa inserir o PIN uma única vez.

    Isso serve apenas para confirmar que a morada está correta, para o caso de escolher o pagamento por cheque.

  5. Acabei por ajudar uma pessoa que estava com dificuldades num serviço que tinha escrito em meu (ex) site Encontrakii, ao fim ganhei uma amiga e ela ainda divulgou meu blog em seu site com meu banner. São essas coisas que me motivam a escrever: ajudar as pessoas, esquecendo o quanto irei ganhar com cada artigo que escrever. Enfim, os resultados virão através do trabalho. Como exemplo, posso citar Paulo Faustino que, segundo ele, fica de madrugada escrevendo e gerindo seus sites, mas ao fim é recompensado.
    Abraços! Até Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *