Não se esqueça de Quitar a Empresa de Hospedagem!

Acabei de receber a cobrança de um dos provedores de hospedagem que mantenho e me toquei que preciso quitar a conta logo.

Um deles é a DreamHost e o outro é a Hostgator, mantenho os dois para projetos e estratégias distintas.

A Cobrança que me refiro no artigo é relacionada à HostGator, que dois meses atrás esqueci de pagar no dia (aquele famoso, mais tarde eu pago), e logo o blog ficou algumas horas fora do ar.

Essa é uma situação ruim não apenas para o dono do blog, mas para os leitores.

Imagine a frustração em acessar o blog e de repente ele esta fora do ar.

Obs: Aproveito para esclarecer que isso infelizmente tem ocorrido com oSabeTudo.com nos últimos dias por problemas no servidor, mas estamos migrando para outra empresa para acabar com isso de vez.

O Pior é que acessar o blog todo dia e vê-lo no ar e funcionando é normal, mas experimente acessar o google e se deparar com ele fora do ar! Você no mínimo vai ficar perplexo com tal situação, e quase que da mesma forma, irá ficar seu leitor assíduo quando acessar seu blog e perceber que ele está fora do ar.

É uma faca de dois gumes!

Na maioria das vezes só percebemos o problema quando é com os outros.

Como acabei de ver a cobrança na entrada do email, resolvi pagar de imediato para evitar problemas, esse é o ideal e recomendável, não apenas para evitar multas e juros, mas para não causar essa má impressão na cabeça dos leitores que frequentam seu blog.

Esse é mais um simples e sutil detalhe, que se passar em branco, complica toda a longa jornada de trabalho de meses diante do blog.

Você já pagou a empresa de hospedagem este mês?

um comentário

  1. Por isso eu prefiro pagar anualmente, mas se tiver sem condições financeiras para isso, tento semestral e se não der então trimestral.

    Uma dica: usar o gerenciador de tarefas do windows para abrir um arquivo texto por exemplo, com a informação que você precisa pagar o provedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *