Não se iluda com os Maus Comentários sobre Programas de Afiliados pela Rede!

Lá vamos nós em mais um caso complicado nesse mundão sereno e nada pacato dos blogs, já que ao pesquisar sobre um determinado programa de afiliado você encontra dezenas de comentários negativos sobre o mesmo, mas ainda sim deve ir lá e testar!

De inicio, ao percorrer fóruns de ajuda só encontramos reclamações sobre um determinado programa de afiliado, “que é isso”, “que é aquilo”, “tem depoimento negativo para todo lado”, “caso complicado de quem não ganhou nada”, “dizem que é uma possível enganação”, mas ir lá e testar que é mesmo, NADA, você leu, viu, aprendeu pela experiência dos outros que não funciona e..,. e decidiu pular fora.

ERRADO! Esse foi mais um Passo rumo ao Fracasso!

Esse é um erro tremendo cometido na maioria das vezes pelo novo blogueiro que esta atrás de um bom programa de afiliado para trabalhar e de repente, se depara com alguém dizendo algo negativo sobre, por exemplo, o Google Adsense, e pior, se pesquisar você encontrará mesmo muita coisa pela rede.

Mas perceba uma coisa, fórum de ajuda é mantido com perguntas problemáticas ou respostas?

Bem, com perguntas é claro, e de todas as perguntas a maioria são críticas e problemas sobre algo! Essa é a base para um fórum de ajuda!

É como dizem os intelectuais da vida! “O Mundo é movido por Perguntas e não por Respostas!”.

O Problema na nossa área de blog é que não são perguntas, mas na maioria dos casos são criticas de pessoas que (salvo algumas exceções), não leram as políticas do programa de afiliado e se deram mal (como eu aqui no mercado sócio, mas essa é outra história que não será “muito” criticada, rs).

Por isso, quando ver alguém dizendo algo de errado sobre um programa de afiliado, ótimo, não faça dele suas palavras e vá lá testar. Gostou do Programa de afiliado, então cadastre-se, e  faça o possível para receber o primeiro pagamento para avaliar se vale a pena ou não.

Fuja do tal de “julgar o Livro pela Capa”, “a Verdura pelo formato e cor”, e por ai vai!

Não vá pela cabeça de outros blogueiros ou amadores a blogueiros e siga em frente meu amigo! Uma coisa te falo, se fosse pela idéia das pessoas quando lia sobre google adsense, jamais teria chegado onde cheguei com ele e outros programas de afiliados que passei a nem ler mais sobre pela rede, simplesmente me cadastro e testo para ver se funciona mesmo.

Vá rumo aos seus próprios testes e caso de certo, escreva comentando que deu certo entre os leitores, ate porque tem muitos comentários negativos sobre vários programas de afiliados, mas positivos são poucos, justamente porque quem ganha bem com algum programa de afiliado dificilmente faz como o Celso Lemes lá do criar sites, que divulga abertamente seus ganhos mensais para incentivar a comunidade.

Confira “O que aconteceu com o CriarSites.com no mês de Janeiro de 2012“.

Essa é uma atitude rara entre os Grandes Blogueiros e formadores de Opinião na área que você conhece e acompanha por ai!

Agora sim, que comecem as críticas ou elogios sobre esse tema!

O que você acha de tudo isso na Pratica?

2 Comentários

  1. Acho que o maior problema de blogueiros iniciantes em relação a programas de afiliados é achar que poderia ganhar algum dinheiro com 40, 50 visitas por dia.

    A espera por resultados rápidos é o maior inimigo de um blogueiro.

    Sobre o Mercado Sócios, eu já usei e também recomendo, e olha que tive meu cadastro cancelado, mas não falo mal não porque a culpa foi minha, fiz até um post sobre isso e sinceramente foi bom enquanto durou.

  2. Olá Rogério,
    Mais uma vez obrigado por citar meu site em seu artigo.
    Realmente muitas vezes somos levados pelo que outras pessoas dizem, no entanto devemos entender que cada pessoa pensa diferente de outra pessoa, portanto o que é bom para um, pode não ser bom para outros.
    Os programas de afiliados também são assim. Dependendo do nicho e da abordagem do blogueiro, pode ser mais vantajoso ou não. É uma questão de testar para ver os resultados e não ir pelo que vemos os outros falando.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *