Não sou de Ferro! Se ficar muito tempo na Frente do PC me estresso Fácil

Nao-sou-de-Ferro-Se-ficar-muito-tempo-na-Frente-do-PC-me-estresso-FacilSe você consegue ficar por horas e horas na frente do computador trabalhando no blog e não fica estressado, meus Parabéns, pois não consigo esse feito.

Para evitar que chegue a pontos críticos, de tempos em tempos saio um pouco do computador para relaxar e distrair, senão, o processo criativo se perde no caos e não sai mais nada, afinal de contas, nem tudo são flores no dia a dia do blog.

Pensa comigo, quem escreve vários artigos ao dia tem que segurar as pontas para não deixar o estresse natural por ficar na frente do PC pairar, pois se isso acontecer ai ferrou meu amigo, você só vai enxergar o lado negativo das coisas e não terá como tocar mais um artigo no dia.

O que Faço para Evitar isso de vez?

Procuro além de trabalhar em um ambiente limpo, confortável e ventilado, me policio ao máximo para não passar mais do que 2 horas diretas no computador, após isso, saio do pc e vou fazer qualquer outra coisa, seja uma obrigação ou mesmo desfrutar de algum item de lazer dentro ou fora de casa.

Quem sabe aproveitar a pausa para comer alguma coisa, enfim, você também deve aproveitar ao máximo esse momento.

Se não for para comer ou fazer algo realmente importante, procure também não exagerar nos minutos de lazer, ficando por mais ou menos uns 30 minutos para relaxar, jogar video game, assistir desenho/seriados, escutar musica, tocar violão, vá conversar com as pessoas ao redor, enfim, vai esquecer um pouco do computador e faça algo que te de prazer.

Somente após abaixar os ânimos do estresse volte ao computador e siga em frente, afinal de contas, de pausa em pausa o dia passa rápido e se não tomar cuidado com os contratempos, você acaba não fazendo muita coisa, mesmo trabalhando unicamente com blog.

Quando estiver no Computador, Tome cuidado com a Distração!

Já falei por aqui sobre a importância de fechar o Email e o MSN na hora que estiver no computador, e isso vale também para as redes sociais, youtube, sites de entretenimento, jogos online, times, sites de ofertas tentadoras, enfim, itens em que você pode passar tranquilamente horas e horas navegando sem se dar conta do tempo.

Se quando voltar da pausa, já sentar e se deparar com a caixa de email ou o canal da rede social aberta, todo o seu planejamento do dia vai embora naquele link, noticia, acontecimento, oferta ou vídeo, que caiu de para-quedas na sua frente e te levou para um mundo cheio de novidades com itens de distração.

Ao cair nessa armadilha, verá que já chegou a hora de sair novamente para uma pausa e você não fez nada a não ser “navegar no youtube” (referência para os momentos em que se desconecta da realidade e apenas se distrai na frente do computador, sem mexer em nada Produtivo).

Tome Muito Cuidado com as Distrações tentadoras que Aparecem!

Se for abrir o email ou rede social, abra, use, atualize, responda e depois FECHE. Se não meu amigo, corre o risco de passar por ele a cada 5 minutos e nessa, fica ao menos 30 minutos por lá.

Isso só ajuda a mandar seu planejamento do dia para o ralo.

Faça Valer a Pena cada minuto sentado na Frente do Computador!

Esse é o espírito, pois se esta aqui, sentado, na frente do pc trabalhando, quando poderia muito bem estar se divertindo fazendo qualquer outra coisa fora do computador, então é porque precisa se concentrar e ser o mais produtivo possível.

Leia também,

Faça valer a pena mesmo, afinal de contas é o seu tempo que esta indo embora e se não for bem aproveitado, não terá como voltar atrás e usar o tempo perdido de uma maneira mais produtiva.

Valorize sempre seu tempo na Frente do Computador e não se esqueça das Pausas.

Rogerio Gomes

4 Comentários

  1. Você consegue ficar por muito tempo na frente do Computador Trabalhando e Escrevendo Artigos?

    • Opa Rogerio Gomes! Eu logo no começo já cheguei a ficar diretão mais de 10 horas na frente do PC, mas com o tempo aprendi que realmente essas pausas a cada 2 horas ajudam e muito a manter a produtividade, nem que seja uma pausa de minutos fora do PC rsrsr
      Uma dica… tem cachorro? Vai brincar com o totó de vez em quando e verá o quanto isso é relaxante 🙂
      Abraço!

  2. Veja bem, as distrações são muitas, ter foco ajuda bastante, hora de trabalhar não acesse redes sociais, msn, orkut, gmail e etc… essas redes só tomam seu tempo precioso hoje em dia e você não vê o dia passar e seu rendimento fica prejudicado.

  3. so curtindo o que os outros escrevem eh eh eh!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *