Nem Sempre adianta focar em uma única Palavra Chave!

Palavra ChaveO Titulo deste artigo surgiu quando estava trabalhando na otimização de um dos meus sites e me dei por conta de que nem sempre adianta escrever um artigo focando uma palavra chave em especifico.

Às vezes a concorrência na palavra chave que você planejava é tão grande, que o seu artigo acaba pegando uma boa indexação em outra palavra, talvez em um termo que você nem imaginava.

Esse é mais um bom motivo para escrever para as Pessoas

Quando escrever os seus artigo, esqueça um pouco os buscadores, primeiro coloque o seu objetivo, a sua ideia, passe de forma clara o objetiva as informações ao leitor e deixe os buscadores agirem.

São eles que vão dar o rumo para a sua futura otimização!

Conforme o tempo vai passando, e os seus artigos vão pegando posicionamento dentro das buscas, com base nos relatórios de visitas do Google Analytics, você consegue saber exatamente qual é a melhor palavra chave para cada artigo que esta indexado.

É somente nessa hora que você deve se preocupar com a palavra chave, pois nesta altura terá reais condições de tenta alterar dentro do possível o conteúdo do seu artigo, visando pegar uma força um pouco melhor para a palavra chave escolhida.

Escrevi sobre este tema, porque além de gostar de atuar na otimização das página em si e estudar um pouco os relatórios (apesar de que um amigo costuma falar que isso é meio perda de tempo, rs), acabo percebendo que muito se fala sobre palavra chave, mas na realidade ninguém tem o real conhecimento de como a indexação funciona, pois se tivesse alguém, esse seria o supresso das Otimizações.

O que acontece é que um site com muitos artigos, acaba recebendo muitas visitas, e se este mesmo site for bem otimizado, daí então teremos um ótimo resultado.

Por isso eu digo, se questione menos e escreva mais, escreva seus artigos sem parar. Com o tempo, terá muitas páginas recebendo visitas e nessa hora a brincadeira de otimização começa a ficar mais interessante.

O que você acha sobre esse Assunto de Palavra-Chave?

Rogerio Gomes

3 Comentários

  1. olá amigão muito obrigado por esta dica, a algum dias estou criando meu primeiro blog
    http://setepromo.com/ e sem duvida vejo que seu blog será muito bem vindo para sanar algumas duvidas, … ha! cheguei ao seu site pelo criarsites.com do mestre Celso Lemos…
    vlw…. pela dica e até os próximos artigos!!!

  2. então rogerio
    pra ser sincera, é tant ainformação que prefiro é escrever.
    depois aos poucos aprendo sobre tag, palavras chaves.
    sera que to certa?

  3. Muitos não sabem como usar as palavras chaves, ou melhor dizendo não sabem usar as ferramentas para esse estudo, você poderia nos fazer um tutorial bem informativo, o que acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *