Nova Pequena Mudança na exibição de Anúncios do Google Adsense

Nova Mudança nos anuncios do Google AdsenseO Google Adsense está implantando uma pequena mas significativa mudança na exibição dos anúncios, onde a URL do anunciante não mais esta sendo apresentada abaixo da descrição, mas sim ao lado do Titulo do Anuncio.

Essa pode ser uma mudança muito pequena e simbólica, mas a meu ver, ela pode melhorar naturalmente a taxa de CTR dos anúncios.

Em alguns casos é melhor ter uma boa taxa de CTR do que uma enorme quantidade de impressões, cada caso é um caso, mas acredito que esta ultima mudança na exibição dos anúncios possa beneficiar os afiliados do Google Adsense.

Ou quem sabe esta medida seja para dar mais destaque ao site do Anunciante?

Acredito que não, pois quem pesquisa pela web não esta necessariamente procurando um site, mas sim uma solução que atenda as suas necessidades e na minha opinião, a solução geralmente esta posicionada no titulo do anuncio e não no nome do site.

Vamos imaginar como funciona o Adsense na Prática, uma pessoa entra no Google e pesquisa por algum termo desejado, logo nas primeiras posições ela encontra o seu site, que traz um titulo chamativo sobre o que a pessoa esta procurando.

Logo o visitante clica a fim de encontrar a solução ideal.

Após entrar no seu site e se deparar com blocos grandes de anúncios focados no assunto que a pessoa esta procurando, BINGO, é ai que o ganhos entram em ação.

Do meu ponto de vista, deixar a URL ao lado do Titulo pode dar mais destaque ao anuncio, despertando assim mais atenção dos visitantes.

Essa é uma conclusão pessoal mas apesar da mudança, notei uma melhora na minha taxa de CTR estes dias, mas ainda é cedo para afirmar que se deve a esta recente mudança do Google Adsense.

Nos próximos dias, volto para postar um artigo sobre o a Taxa de CTR do anuncio Google Adsense.

E você, o que achou da Nova mudança nos anúncios do Google Adsense?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *