O Barato pode sair CARO quando o Assunto é Domínio e Hospedagem!

O-Barato-pode-sair-caro-quando-o-Assunto-e-Dominio-e-HospedagemDesenvolver um trabalho sério na internet requer uma grande dedicação, não apenas da própria pessoa, mas também dos serviços que utiliza como base para o trabalho.

Sim, estou falando dos Domínios Co.cc, que recentemente sumiram dos buscadores.

No artigo do Celso Lemes, “Google Pegando Pesado com Sites com Conteúdo Spam ou de Baixa Qualidade“, ele alerta para a risco de manter um projeto sério na internet com serviços gratuitos, principalmente no que se refere a subdomínios grátis.

Esse trágico episódio serviu para nos mostrar que algumas laranjas podres, podem sim estragar toda a caixa e foi o que aconteceu com a Co.cc, por isso, se você ainda usa um subdomínio e uma hospedagem gratuita, talvez seja uma boa hora para pensar e rever as coisas.

A melhor possibilidade mesmo é partir para um serviço onde você pague e tenha algum tipo de direito sobre o que contratou.

Seja ter o próprio domínio ou mesmo, entrar em contato com o suporte da hospedagem para reclamar sobre algo que não concorda.

Já no artigo do Nogueira no oSabeTudo.com, “Domínios Gratuitos CO.CC não aparecem mais no Google“, ele destaca muito bem a importância de registrar um domínio para dar mais seriedade ao projeto.

Afinal de contas, o custo é muito baixo e pago uma vez ao ano. Realmente não tem desculpas para não ter um domínio próprio hoje em dia.

Se hoje você esta começando um trabalho sério na internet e realmente esteja a fim de ir adiante, sem desistir nos primeiros 3 meses de vida ou antes de completar os primeiros 30 artigos, indico não optar por domínios ou subdomínios gratuitos, pois cedo ou tarde as regras do jogo podem mudar e nesta, você sempre corre riscos.

Sinceramente, se for optar por criar um site ou blog gratuito apenas para testar e aprender, tudo bem, mas se for mesmo para levar a serio, nem comece e já parta para um serviço pago.

Agora, se achar que não vale a pena investir em um domínio e uma hospedagem de qualidade, pois ainda é incerto o resultado, mas ao mesmo tempo não quer optar por um serviço gratuito e correr riscos desnecessários, então parta para oSabeTudo.com e evite dores de cabeça!

O importante é saber sempre onde esta pisando e quais são os riscos, para mais tarde evitar problemas e frustrações, principalmente à medida que as expectativas crescem em decorrência da dedicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *