O Blog – O Diário Pessoal das Grandes Empresas

O Blog - O Diário Pessoal das Grandes EmpresasUm Blog, o que realmente é isso e porque ele esta cada vez mais se tornando uma poderosa ferramenta de comunicação, capaz de cruzar os mares da comunicação.

Antigamente um blog era usado apenas para compartilhar ideias e pensamentos, em uma espécie de diário pessoal, não que ele atualmente não seja usado para isso, mas o que acontece é que o blog, ou weblog, se tornou uma das ferramentas mais poderosas que temos na internet, quando a ideia é formar uma base seleta de usuários.

Quando digo seleta é justamente pelo fato delas terem algo em comum, o interesse em determinado assunto.

E com o tempo, dependendo do seu desenvolvimento sobre o tema do seu blog, você pode além de formar uma base única de interessado em determinado assunto, pode ainda se tornar uma referência neste nicho de mercado.

Ate ai, pode não ser extremamente novo para você, mas essa história de despertar o interesse de muitas pessoas acabou despertando o interesse das empresas, que buscam e brigam para assumir a ponta nos mecanismos de busca.

Porque as Empresas adotaram o uso dos blogs?

Além dos motivos citados acima, um blog é um sistema muito mais propicio para aparecer nos mecanismos de busca, justamente pelo seu conceito ser o de atualização constante.

Como eu costumo abordar bastante por aqui, quem mantém uma forte atualização, consegue a médio e longo prazo as melhores posições dos buscadores.

Não cabe aqui entrar nos detalhes de SEO, ou melhor, das técnicas utilizadas para que o seu blog apareça nas primeiras posições dos buscadores, mas uma coisa que é imprescindível é justamente a atualização do seu blog.

As grandes empresas geralmente criam um blog no domínio principal do seu site, que já é bem conhecido e a partir de então, contratam alguém para produzir conteúdo sobre aquele determinado assunto.

No que as Grandes Empresas falham com o uso de blogs?

Do meu ponto de vista, muitas delas cometem o mesmo erro dos grandes mercados de bairro que acabam deixando brechas para os pequenos mercadinhos de vila.

Eles nem sempre são pessoais e falam diretamente com o visitante.

Um blog mantido por uma única pessoa, que se dedica em escrever artigos em detalhes, que realmente vai ajudar a outras pessoas, tem grandes chances de formar uma forte legião de seguidores com o tempo.

Não falo apenas pelo fato dela gostar e ser apaixonada por aquele assunto, mas principalmente pela dedicação em escrever novos assuntos, dicas, tutoriais e principalmente de responder prontamente as duvidas dos comentários.

Talvez estes fatores, tornam blogs pessoais mais próximos das pessoas, e que ainda difere do blog de uma grande empresa.

E recentemente, há certa de uns 10 anos atas, estourou outra bolha no meio destas pessoas que se dedicam no seu blog, um tal de Google Adsense e demais programas de afiliados.

Basicamente é um sistema para ganhar dinheiro com seu blog, mas a regra para encher os bolsos é apenas uma,

Tenha Visitantes e Tenha Dinheiro no Bolso.

É por isso que todos os dias novos blogs são criados, muitas vezes para falar do mesmo tema, pois a corrida é uma, todos querem dinheiro, mas muitos blogs esquecem das pessoas e passam a pensar apenas nos buscadores.

Nunca se esqueça que são as pessoas que podem trazer o tão sonhado dinheiro para o seu Blog.

É por isso que eu digo, um blog é um diário pessoal, evoluído, mas ainda assim, é um bom e velho diário pessoal.

Não fuja deste conceito, tenha paciência e corra atrás dos seus sonhos e objetivos.

O Sucesso está te esperando, basta que você tenha paciência e persistência par alcançá-lo.

Pense nisso.

Rogerio Gomes

2 Comentários

  1. Opa Rogerio, sua estrateria de mkt é mto comum nas aulas de faculdade. Realmente mtos querem os grandes e esquece os pequenos, sendo que se unir todos pequenos teria mais lucro e mtoss consumidores. Jamais subestimar o poder de graos de areia que pode formar um castelo.

    • Com Certeza House!

      Poxa que legal, quem sabe ainda faço uma faculdade pro lado da Publicidade, sinceramente venho gostando muito de desenvolver esse lado profissional.

      É no mínimo, muito interessante.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *