O Que Faz um Artigo se Tornar Popular no Blog?

O Que Faz um Artigo se Tornar Popular no Blog?Muito se fala sobre escrever um bom artigo, ou melhor, escrever um artigo popular que chame a atenção de muitas pessoas, que receba muitas visitas, que renda bem no Google Adsense, rs, ufaa, é praticamente a busca pelo artigo perfeito, mas será mesmo que ele existe?

Existem algumas maneiras de medir se um artigo é popular ou não, e hoje, vou abordar uma dela.

O Artigo Popular em nível de Comentários!

É quando o artigo tende a receber uma enorme quantidade de comentários deixados pelos leitores, às vezes, nem era a intenção do autor, mas pelo fato de tema ser bem popular entre muitas pessoas, ele pode mexer com o gosto/opinião individual de cada visitante e assim, vir a se tornar um artigo popular pelos comentários.

É sempre bom ter um artigo sendo constantemente atualizado, ou melhor, recebendo vários comentários regularmente, isso indica que seu blog é visitado e que sempre está movimentado.

Mais uma boa ajuda no sentido de otimização do blog.

Temas da atualidade tendem a receber vários comentários, pois pelo fato do assunto ser fresco nas mídias, grande parte das pessoas acaba formando uma boa base de opinião sobre o assunto, e quando encontra um artigo que mexe com elas, “talvez com uma pergunta ao final do artigo“, os visitantes não pensam duas vezes para participar do tema proposto.

Nem sempre artigos populares, são artigos que recebem uma enorme quantidade de visitas, às vezes, pelo fato do tema ser de grande interesse ou mexer com o ego das pessoas, rs, ele acaba quase que recebendo um comentário de cada visitante, mesmo que passem 10 pessoas por dia no artigo.

Mas o que fazer para o Artigo se tornar Popular nos Comentários?

Simples, saia do padrão e procure deixar a sua real opinião sobre o tema!

Não seja mais um a fazer uma analise superficial sobre o assunto, NÃO, coloque um pouco de sal e pimenta em cima e jogue na mesa dos debates, afinal de contas, uns podem concordar com você e outros não, mas a sua opinião é importante e é ela que faz o artigo ser único e original.

Essa é a grande graça que os blogs nos proporcionam!

Sempre que possível, procure deixar uma pergunta no decorrer do artigo, assim, meio que indiretamente, você força o visitante a participar, deixando seu ponto de vista sobre aquele tema!

Desta forma, você passa a bola para o visitante, que pode se omitir e deixar passar em branco, ou pelo contrário, ele pode vir a concordar ou discordar de você, e é ai que todos tendem a ganhar!

No próximo episodio, rs, vou continuar falando dos artigos populares nas visitas e ganhos no “Google Adsense”, sim, estes também existem e são muuuuuuito bons, rs.

Mas por hora, você concorda comigo sobre os Artigos Populares nos Comentários?

8 Comentários

  1. Geralmente quando há polêmicas, tanto no artigo quanto nos comentários. Por isso acho muito bom ter também comentários contrários à nossa opinião. Isso Gera discussão e torna o artigo popular.

  2. Olá Rogério!

    Não acho que apenas a quantidade de comentários seja uma medida de popularidade, mas que como você disse, vários comentários em um mesmo artigo certamente o faz popular em comentários, e isso mostra que o artigo mexeu com os leitores.

    Eu mesmo, recentemente fiz um artigo lá no oSabeTudo.com sobre praias, que era mais para testar o nicho, para ver como seria a reação, e você viu qual foi né rsrsrsr

    Outro indicativo interessante na popularidade de um artigo na minha opinião a quantidade de tweets que recebe, afinal normalmente só indicamos aquilo que achamos bom! Isso seria inclusive algo interessante de você abordar no próximo episódio rsrsrs

    Abraço!

    • Boa Vinicius!

      Essa realmente é apenas uma delas, existem várias formas de popularidade e seu artigo sobre praias deixou bem clara essa popularidade pelos comentários.

      E fora as grandes ideias que o artigo ainda pode render com os ótimos comentários.

      Ainda pretendo esticar um pouco mais esse assunto, Obrigado pela dica!

      Abraços!

  3. Assuntos que levem a discussão ajudam a tornar o artigo mais visto.

  4. Não sei. Mas sei sim que seu blog é um incentivador pois no começo as coisas são difíceis. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *