O que Fazer nos dias em que bate Preguiça para Escrever no Blog?

Preguiça para escrever no blogComo nem todo dia faz sol, é claro que nem todo dia estamos com pique total para produzir bons artigos, e isso é humanamente possível, ao menos comigo.

Mas então, naqueles dias em que bate preguiça devo largar mão e deixar de escrever artigos, já que mereço um dia de folga pelo menos.

Claro que não, interromper um trabalho iniciado no blog, algumas vezes pode custar caro, e fazer você perder todo o trabalho que teve, pois um blog bem atualizado garante aumento constante de visitantes.

A dica é, naqueles dias em que estiver mais inspirado para escrever, escreva mais artigos que serão publicados em outro dia, ou seja, escreva pensando em publicar nos dias em que não estiver com aquela disposição toda para escrever.

Por exemplo, eu recentemente iniciei uma meta pessoal, onde vou publicar 100 artigos de qualidade aqui no blog, em um período de 30 dias, mas o que eu vou fazer nos dias em que estiver com preguiça ou sem disposição, simples, vou publicar os artigos que já estão agendados.

Quer um exemplo disso, esse artigo de hoje, foi escrito ontem, dia 18, mas já estava prevendo algum imprevisto no blog, ou alguma situação em que não poderia vir aqui para publicar, então, aproveitei que estava com total disposição ontem e já escrevi o artigo de número 4 na minha meta.

Outro dia, conversando com um de meus amigos que já alcançaram a meta de se tornar blogueiro profissional, ele citou que tinha em torno de 50 artigos agendados no blog, poxa, olha isso, pode parecer um absurdo, mas se você criar o hábito que escrever um artigo a mais por dia, logo chegará nesse marco.

Ele por sua vez, poderia tirar férias sem problemas de produção com seu blog.

Como eu me conheço, sei que haverá dias em que não vou ter disposição para escrever aqui no blog, então, já pensando nestes dias, vou me esforçar ao máximo para produzir ao menos um ou dois artigos agendados, assim, garanto que no próximo dia, com certeza vou publicar mais um artigos fresquinho aqui no blog.

E no sábado e domingo, que é dia sagrado de sair com a gata, acha mesmo que vou ficar por aqui, focado no blog e esquecer da vida, claro que não, por isso é importante começar a trabalhar com artigos agendados, assim nos dias em que estiver me divertindo, meu blog estará trabalhando por mim.

Você pode fazer um teste, que tal começar a escrever um artigo a mais por dia, assim terá condições de publicar um novo artigo no seu blog, mesmo quando estiver fora dele.

O que você acha desta estratégia no blog?

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *