O que Fazer quando seu Blog rende $ 0,14 ao Dia?

O que fazer quando seu Blog rende 0,14 ao dia?Outro dia estava conversando com um amigo e me lembrei da época em que eu abria no final do dia meus relatórios e via que eu ganhei $ 0,14, mesmo tendo trabalhado duro o dia inteiro eu só tinha ganhado isso com meu blog.

É uma situação que só quem passa, sabe o quanto ela é desmotivadora para quem pretende ter um blog de sucesso.

Você trabalha, trabalha e trabalha, mas não consegue passar de $ 1,00 por dia.

O meu grande erro neste período era justamente o de pensar somente no dinheiro, eu queria que num passe de mágicas meu blog começasse a render uns $ 10,00 por dia, mas isso não era possível, principalmente pelo fato de não escrever todos os dias e não me concentrar em produzir conteúdo de qualidade.

Em vez de me focar no conteúdo, eu me focava apenas no Dinheiro!

Esse era um dos meus maiores erros quando comecei essa brincadeira de blogs, eu não queria nem saber, só me importava em conseguir dinheiro.

Então eu lia bastante, pesquisava bastante, mas não me concentrava em produzir conteúdo, que é a única coisa capaz de trazer o dinheiro para o meu blog.

Em vez de ficar lamentando os seus rendimentos e de ficar colocando milhares de desculpas do porque o fulano ganha dinheiro com seu blog e você não, se preocupe apenas em produzir conteúdo.

Por mais que eu fale sobre produzir conteúdo por aqui, eu não vou parar, pois eu lia tanto que produzir conteúdo dava resultado, mas demorei a enxergar que isso era realmente verdade.

Se os seus ganhos do Google Adsense ainda não estão passando de $ 1,00, então meu amigo, procure nem abrir os seus relatórios, e se concentre em duas coisas, uma seria em produzir conteúdo e na outro em conseguir dinheiro para pagar a sua internet, pois afinal de contas, seu blog ainda não dá dinheiro suficiente para que isso seja possível.

Quando decidi iniciar a minha jornada com blog, botei na cabeça que poderia ganhar dinheiro com isso e fui adiante.

Se eu tivesse produzido um artigo desde o primeiro dia que tomei essa decisão, hoje estaria mais tranquilo, mas não, eu procurava meios e formas de aparecer no Google, mas demorei a perceber que nem tinha conteúdo para aparecer no Google.

Muitas pessoas preferem nem colocar anúncios no blog, enquanto não tem pelo menos 30 artigos escritos. Bem pode ser uma estratégia interessante, pois realmente é um numero que da para começar uma brincadeira com blogs.

E não demora muito tempo para escrever 30 artigos, eu, por exemplo, comecei uma meta pessoa de escrever 100 artigos em 30 dias, mas não é qualquer artigo, mas 100 artigos de qualidade, que vão agregar valor de alguma forma ao leitor.

Como já passei de 1/3 da minha meta, posso dizer que consegui escrever 30 artigos em 10 dias. Basta escrever 3 artigos por dia e pronto.

Ainda não vou adiantar o quanto esta atitude de parar de enrolar e de começar a escrever de verdade os meus artigos me ajudou por aqui, tanto nas visitas como nos rendimentos, mas como disse, se tivesse feito isso há um tempo atrás, já teria melhorado meus rendimentos.

É muito importante ler outros blogs, ate porque é desta forma que vai adquirir conhecimento para que posso trilhar a sua carreira de sucesso no blog, mas você não precisa ler somente os outros blogs.

Senão, quem vai produzir o Conteúdo do seu blog?

Mesmo que tenha poucos artigos escritos no seu blog, você pode sim ter boas colocações no Google, basta que sejam bons artigos.

Por isso que eu afirmo meu amigo, não se preocupe tanto com o dinheiro, ele vai vir se você não desistir agora, mas para isso, você precisa escrever sem parar no seu blog.

É desta forma que em um belo dia, você vai acordar, entrar no seu relatório e perceber que além dos bons ganhos do dia anterior, você já tem bem mais de $ 0,14 nos seus rendimentos do dia atual.

É uma ótima Sensação quando isso começar a Acontecer!

Continue o seu blog e não desista tão fácil assim, lembre-se que muitos fazem isso, começam e na primeira dificuldade caem fora, então, seja diferente e faça diferente.

Tenha uma persistência maior do que os outros!

Obs: Gostaria de Agradecer ao Nadaver.com, por ceder o direito de publicar a imagem.

8 Comentários

  1. Teophilo Marcondes Junior

    Boa Noite, apesar da mancada de escrever projeto com “G”, voce e bom mesmo, eu simplesmente nao estou conseguindo parar de ler os seus artigos, olha voce ja e o “Cara”.

    • UUUfa, ainda bem que ao menos agradei rsrs

      Como cito em alguns artigos, ate há alguns meses atrás eu sinceramente não gostava de escrever, mas estou aprendendo dia a dia na prática, posso dizer assim, afinal de contas a soma de Blogs + Adsense gera um aprendizado novo todo dia, não tem jeito.

      Abraços Teophilo, espero contar com sua rica opinião nos próximos artigos.

  2. Eu sempre digo: “Você não vai ver os ganhos do adsense hoje! Você tem que escrever sem parar!”, mas não adianta, sempre acabo vendo, rs.

    Ainda não to ganhando mais que $1 por dia, mas pretendo em breve hehe! ^^

    Ótimo artigo, Rogério! ^^

  3. Acho que escrever muito como você faz é uma ótima maneira de aumentar os ganhos com o blog. Cumprir a meta nem sempre é possível, mas acho que na maioria das vezes é nossa própria culpa.

  4. Rogério
    vai fazer um ano que conheço você, e desde o início você sempre bateu nesta tecla: escreva, escreva e escreva.
    e eu por medo, por cansaço e por não compreender não fui tão obediente assim.
    agora, 1 ano depois, é que começo a entendê-lo.
    ufa… demorei né.
    mas você está certissimo.
    beijinho
    bom fim de semana

    • Fico Feliz que esteja tirando boas lições daqui Liliane, realmente parece algo mais complicado ou algo muito maior de ser atingido, mas basta se concentrar no simples, se concentrar em escrever os artigos.

      O restante vai se pegando e adquirindo com o tempo!

      Obrigado. Bjos Liliane!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *