O que NÃO fazer ao Gravar um Vídeo no YouTube para Divulgar o Blog!

O-que-nao-fazer-ao-Gravar-um-Video-no-Youube-para-Divulgar-o-BlogA facilidade de gravar um vídeo e soltá-lo na rede é tanta que muitas vezes algumas pessoas deixam detalhes simples e básicos de lado, e hoje vou dar algumas dicas para quem anda gravando ou pensando em gravar alguns vídeos para ampliar a divulgação do blog na rede.

Decidi escrever esse vídeo após assistir um vídeo tutorial de péssima qualidade postado no YouTube, e por uma questão ética não vou citar qual era o mesmo já que seria um tutorial sobre um determinado sistema para se ganhar dinheiro pela internet.

Saiba o que vai Falar no Vídeo!

A menos que domine o assunto em que esta se propondo a falar, não cometa o erro de ligar a câmera e sair falando sem um rumo, pois pode correr o risco de falar demais e cair em assuntos que você não conhece tanto, e nisso, só vai conseguir deixar mais dúvidas na cabeça do visitante.

Antes de criar o vídeo, procure escrever no papel algumas poucas anotações sobre o que esta falando, meio que como um conjunto de subtítulos e tópicos, apenas para se lembrar do assunto principal e não perder o foco.

Sendo assim, não procure falar muito além daquilo, já que esse não é um vídeo completo, mas sim especifico sobre um determinado assunto.

Pense sempre que está indo fazer uma apresentação para um grupo seleto de pessoas e antes disso, precisa ao menos entender e compreender o assunto, para somente após tentar passar as outras pessoas.

Não Gagueje no Meio do Vídeo!

Quem gagueja passa o ar de enrolação diante daquela dúvida ou opção que apresentou, por isso, procure falar de uma forma clara e segura, pois caso contrário, será como aquele seu professor que diante de uma dúvida, se via sem saída e gaguejava, dando a impressão de enrolar por não saber a verdadeira resposta.

Fale pouco, mas fale claro para que um visitante que não entenda nada sobre o assunto possa aprender e absorver o conteúdo do vídeo.

Evite também entrar em opções que ainda não conhece, pois caso apareça alguma nova opções, você pode se pegar diante de uma dúvida e nesse momento vai gaguejar naturalmente por não saber ao certo o que fazer.

A menos que deixe claro no inicio do vídeo que essa é a primeira vez que acessa tal sistema ou opção, siga estas dicas para criar um bom vídeo tutorial de divulgação do blog.

Caso erre alguma coisa sem problemas, tenha paciência para passar o vídeo em algum editor de vídeo ou menos regravar aquele pedaço novamente.

Evite postar o vídeo tutorial com estes erros simples que citei por hoje, afinal de contas não apenas a credibilidade do seu blog esta em jogo, mas a sua também caso o leitor assistia outro vídeo de sua autoria.

Leia também,

obs: após assistir ao vídeo de péssima qualidade que citei automaticamente minha crença em tal sistema para se ganhar dinheiro online se foi paro o ralo. Não cause essa mesma impressão nos futuros novos visitantes do seu blog.

Qual é o Pior Erro cometido em uma Gravação no YouTube?

Rogerio Gomes

um comentário

  1. Dicas de grande importancia. Estava com idéia de colocar videos de tutorias em meu blog, agora com este artigo surgiu a idéia de criar um video de divulgação mesmo, divulgação do blog e os conteúdos relacionados.. espero receber em meu email mais artigos como estes, obrigado, e continue assim.. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *