O que seria o chamado Artigo de 5 Minutos?

O-que-seria-o-chamado-Artigo-de-5MinutosEsse é o tipo de artigo que sai como uma manteiga de onde menos se espera. Meio que não contava que iria escrever tal artigo, mas por alguma razão, conversa ou fio de inspiração a idéia bateu na cabeça e o artigo saiu como um foguete.

Isso não acontece toda hora, nem todos os dias, mas quando acontece é ótimo e deixa a sensação de extrema facilidade ao escrever o artigo.

Estava a pouco conversando com um colega e antes de sair para almoçar, li uma frase que me ajudou a desenvolver o artigo todo em pouquíssimos minutos.

Isso aconteceu porque na hora que a idéia bateu na cabeça, eu não pensei duas vezes, dei um “Alt + Tab” fui para o word e comecei a escrever no mesmo instante.

Como disse isso não acontece sempre, mas quando acontece, devemos aproveitar ao máximo o momento ilustre e não pensar duas vezes para começar a escrever o artigo.

Caso resolva anotar uma idéia ou título no papel ou bloco de notas, sinto lhe informar mas isso não vai resolver. Quando tiver tempo para escrever, já não terá mais essa chamada inspiração que inclusive citei no artigo “Vale a Pena continuar um Artigo Interrompido no Meio?”, que destaquei a grande importância de aproveitar o momento ilustre de inspiração.

De Valor a todo momento de Inspiração que aparecer!

Mesmo que esteja fora ou longe de qualquer computador, rs, procure ao menos anotar algum rascunho no celular (escreva e salve a mensagem como rascunho), para que depois tente pelo menos desenvolver o tema em cima, claro que não será a mesma coisa que escrever naquele exato momento, mas pode ser que consiga aproveitar a idéia mais tarde.

Muitas Pessoas acham que alguns Blogueiros experientes já nascem com o Doom da escrita, e isso e aquilo, mas uma coisa digo e sempre costumo dizer por aqui, EU NUNCA GOSTEI DAS AULAS DE PORTUGUÊS NA ESCOLA, rs, e sinceramente falando, nunca fui de escrever ate conhecer e entrar no mundo dos blogs.

No inicio é sempre complicado mesmo, muito, pois os receios são em dezenas e milhares, mas após perder essa insegurança você vai longe e tenho certeza, vai conseguir escrever vários artigos ao dia sem muito esforço, como faço em meu dia a dia. O detalhe é que colegas que acompanho pelo msn também conseguem tal façanha, pois sabem que se eles não escreverem, a real é que ninguém vai escrever no lugar deles e manter o blog atualizado, rs.

Seu Blog será um Sucesso amanhã caso tenha um bom acervo de conteúdo, mas ate lá não enrole e escreva os artigos do dia!

Não pense, simplesmente sente e escreva antes de começar a pensar em alguma boa desculpa para não escrever e acredite, somos bons em encontrar milhares de desculpas para não escrever o artigo do dia. rs.

Tenha persistência e se permita criar mais artigos de 5 minutos!

um comentário

  1. Olá, conheci agora mesmo o seu blog, e ainda não tive tempo para ver muito … mas já vou a essa parte;).
    Pessoalmente ando sempre com um bloco de notas no bolso do casaco e tenho também um bloco de notas digital no telemóvel. Nunca deixo fugir os 5 minutos de inspiração!
    Pode parecer anedota, mas não é! Já me aconteceu encostar o carro à beira da estrada, pegar no portátil e escrever um artigo no carro em pouco mais de 15 minutos. Esse artigo ainda hoje é uma das principais fontes de tráfego de um dos meus blogs e quando cheguei a casa apenas precisei de rever os erros de escrita.

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *