Visitas Orgânicas dos Buscadores – Porque é Importante?

O que significa visitas organica do GoogleQue tal receber milhares de novas visitas organicas no seu blog ou site diariamente? Tenho certeza que independente do nível que esteja no momento ou do objetivo dentro do grande mundo das finanças online que almeja, pensar sobre isso é sempre bom.

Neste momento futuro (com muitas visitas chegando diariamente) já dá ate para garantir uma renda interessante apenas trabalhando no seu blog. O único problema é a questão do preço, afinal de contas, na prática, quanto será que custa receber estas visitas orgânicas?

“Nada! Visita Orgânica é de Graça”

obs: Repare as Aspas na frase, porque esse fator ser de graça, não é bem assim.

Por um lado, se posicionar seu site nas primeiras posições do google como fiz com alguns projetos, você não vai precisar pagar absolutamente nada por cada visita recebida dentro dos sites, mas para conseguir este feito, você precisa conhecer e aplicar as regras do jogo. Pode parecer estranho, mas essa é uma realidade quando o assunto é chegar as primeiras posições do google.

Estas visitas se tornam muito valiosas quando elas são as chamadas visitas orgânicas. Imagine que hoje você vende um produto, serviço ou tem um site em algum segmento onde as pessoas estão procurando dentro da internet. Agora, imagine ainda que, quando estas pessoas foram para a internet pesquisar, o primeiro resultado das buscas é justamente o seu site ou blog? Posso dizer que isso é lindo, porque neste caso, uma visita qualificada pode fazer total diferença no seu faturamento. O Exemplo abaixo mostra uma busca no google e em seguinda, a imagem do site na primeira posição organica (agora imagine se este site for o seu na busca feita pelo seu possível cliente).

o que é uma visita organica no site

O que é uma Visita Orgânica do Google?

Talvez você já saiba a resposta desta pergunta, mas ainda sim preciso falar um pouco mais a respeito para quem não sabe e ainda está um pouco perdido sobre isso. Bem, uma Visita Orgânica é uma visita vinda das buscas dentro do Google ou o buscador Bing. As pessoas tem dores e dúvidas, e isso faz elas irem para a internet pesquisar mais informações à respeito.

Quando alguém pesquisa um “termo relacionado” ao seu site, você pode ser um dos primeiros resultados que aparecem para o visitante escolher. E nessa, quanto melhor posicionado nas buscas organicas, maior será a quantidade de visitas vai receber.

Essa é a melhor fonte de visitas que existe na internet à nível qualidade, sim a visita orgânica do google, pois ela traz justamente alguém que está interessado no assunto em questão. Sendo a palavra ou termo correto, chega uma pessoa realmente interessado (a) no assunto ou produto.

Vamos tomar como exemplo, uma situação em que você tenha uma enorme promoção para “Bichos de Pelúcia da Espanha” (não sei porque dessa busca, rs mas…), isso mesmo, e que você monte uma barraca para vender estes produtos lá no centro da sua cidade, ou seja, um lugar bastante movimentado.

Um coisa é certa, muitas pessoas vão passar na frente da sua barraca para admirar os produtos, mas comprar é outra história, pois elas não são segmentadas para este determinado produto. Claro que na quantidade vai haver algumas vendas, mas apenas pela quantidade.

Outra história é você montar essa mesma barraca na porta do estádio de futebol onde vai acontecer um jogo da Espanha (imagine a coisa na prática), neste cenário muito provavelmente poderá vender muito mais produtos, já que são pessoas propicias a comprar o seu produto, ou melhor, são pessoas segmentadas e qualificadas.

Essa é a Importância da Visita Orgânica Vinda do Google!

O primeiro caso pode acontecer quando empresas anunciam produtos na televisão, onde muitas, mas muitas pessoas visualizam o anúncio e produto, mas nem todas são segmentadas para aquele tipo de produto. A não ser que seja um produto bastante genérico das massas como carros, casas, celulares, alguns suplementos, enfim.

Agora a segunda situação, “da barraca na porta do estádio”, seria diretamente comparado as visitas orgânicas vindas do google, ou seja, são pessoas interessadas no produto e que podem vir a se tornar compradores.

dúvida como fazer para subir posições no google

É Por isso que todos querem o 1º no Google!

Todos querem ser a primeira opção quando alguém pesquisa no google, todos querem receber a maior quantidade de visitas segmentadas e claro, todos querem os visitantes realmente interessados no seu produto.

É por isso que todos os dias muitas brigas são travadas na internet sobre quem vai ocupar o tão sonhado primeiro lugar no Google para suas milhares de buscas.

Agora para explicar de forma básica como estas brigas acontecem, vamos tomar mais um exemplo que não envolve estádio de futebol rs.

Pense no Google como a “figura do Diretor da Empresa” em que você trabalha.

Agora, a sua pergunta pode ser, “Como conseguir o Primeiro lugar no Google?“, ou melhor, “como conseguir que o Diretor da Empresa olhe para você e resolva te promover na frente dos outros?

“É simples” (repare os parenteses novamente), se fizer a mesma coisa que a maioria dos blogueiros, que na prática seria atualizar o blog poucas vezes por mês com artigos pequenos e incompletos (sem se preocupar com a qualidade do conteúdo), é claro que o Google não vai te dar os devidos créditos para ocupar um cargo acima.

Entenda que, por enquanto, você está onde merece estar (é duro, mas é a realidade).

É por isso que precisa fazer um trabalho diferente, justamente para ser tratado diferente (seja pelo direito da sua empresa ou pelos buscadores), afinal de contas, só existe um único primeiro lugar no Google, então, não é qualquer um que vai ocupar essa posição (na teoria e aos olhos do google é assim que funciona).

Se dedique no projeto do seu blog e trabalhe com vontade! E isso vale para quando as visitas orgânicas vindas do google ainda não existirem ou não passam de um sonho!

“É desta forma que se conquista a confiança do Diretor (e a do Buscador Google).”

Muita coisa se fala sobre como conseguir as primeiras posições no google, quais formas de subir no google, métodos de otimização, meios de otimizar o site, caminhos para se chegar, e isso, e aquilo, mas saiba que este artigo que você deve ter lido é mais um conteúdo produzido, ou melhor, mais um ponto ganho com o Google se ele tinha uma qualidade fora da média.

Quanto melhor a qualidade do Artigo, mais pontos você ganha nas Buscas!

escreva um artigo de qualidade para aumentar as visitas organicas no google

É por ai que a banda toca nas Buscas Orgânicas!

Esqueça essa de pensar em escrever artigos para o google (como muito fiz), hoje em dia você precisa escrever com qualidade pensando nas pessoas. Produza conteúdo de qualidade em que alguém vai parar para Ler e após, vai deixar um comentário a respeito, ou mesmo, vai deixar seu blog guardado nos favoritos, porque valeu a pena ter lido e vai voltar no futuro.

Por este caminho, naturalmente as visitas orgânicas vão crescer e sabe porque? Porque as pessoas vão voltar no seu projeto, vão compartilhar, comentar, vão interagir navegando em diversas páginas e isso influencia diretamente no posicionamento (novamente digo, isso sem usar nenhuma forma manipulativa de SEO, esse não é o foco hoje).

Lembre-se que o Diretor vê e sabe de tudo que acontece dentro da Empresa. Sendo assim, mais cedo ou tarde, a sua promoção vai chegar se fizer um trabalho acima da média (assim como acontece com um bom projeto aos olhos do buscador google, ele promove sites que merecem por diversos méritos).

Sua Atitude daqui pra Frente!

sua-atitude-subir-visitas-googleApós a leitura deste artigo, espero que possa ter compreendido a importância das visitas orgânicas vindas do buscador google, e que para chegar lá, o melhor caminho é produzir artigos de qualidade! Aqueles que as pessoas vão sentir prazer em ler. Esse é o caminho mais solido da coisa toda, independente de qualquer técnica de manipulação do google que tenha visto ou ouvido falar.

Mais a frente pretendo Produzir Artigos mais profundos sobre o tema, a fim de mostrar um pouco sobre as diversas técnicas manipulativas que podemos usar para conseguir mais visitas orgânicas nos buscadores.

Neste momento futuro, talvez traga a tona temas como:

– Como Escrever um Artigo Otimizado para o Google!
– Como Subir o Site no Google!
– Qual a Melhor Técnica SEO que Funciona no Brasil!
– Como montar uma PBN SEO!
– Como Aumentar as visitas no blog gratis
– 3 formas de Aumentar as Visitas no Site
– Métodos Comprovados para Aumentar o Trafego do Site
– O que são Links Dofollow?

e por ai vai…

Mas enquanto estes Artigos não chegam, saiba que você não precisa gastar rios de dinheiro tentando manipular as buscas a fim de subir posições, afinal de contas, as técnicas que funciona hoje mudam, e se não quer acompanhar essa mudança frenética e nem esta disposto a gastar rios de Dinheiro para Otimizar seu Site, o melhor a fazer é produto artigos únicos, originais, de grande qualidade e que vale cada segundo dedicado a ele aos olhos do visitante!

Esse é a melhor Técnica SEO que existe para Conseguir visitas Orgânicas do Google!

No médio e longo prazo, você vai ver que este mesmo artigo longo e que demorou bastante para ser produzido, vai lhe trazer visitas orgânicas por meses ou quem sabe por anos, e na prática, isso significa que poderá render sempre!

Isso de forma concreta, independente das melhores técnicas de SEO que estão funcionando agora ou das inúmeras atualizações do google onde site sobe e site desce nas buscas, afinal, quando o google atualiza uns ganham e outros perdem e para ficar longe, faça por onde!

Pense sobre isso e Adote a seguinte regra: “Quando for parar para Escrever, procure escrever o melhor Artigo a Respeito do tema. Por mais que demore alguns dias para ser Concluído!”

Agora é com você e vamos as Visitas Orgânicas!

Se precisar de ajuda é só deixar um comentário.

7 Comentários

  1. Rogério,
    Interessante seu ponto de vista.
    Pra falar a verdade eu nem sabia o que era visita orgânica.
    Agora já sei.
    A Internet nos proporciona este conhecimento.
    Aqui sempre aprendo um pouco mais.
    Grande abraço.
    Fique bem

    • Olá Liliane,

      Fico muito feliz com sua visita prestigiando os artigos. Obrigado.

      O Principal fator é escrever e atualizar sempre o blog, digamos que quanto mais melhor, essa é a principal chave para atrair mais visitas orgânicas.

      Lembre-se sempre disso.

      Abraços!

  2. Bacana seu artigo, me deu uma dúvida na hora que você fala que a primeira opção é melhor, não e o contrário?

    • Joia Hildo, em se tratando de Visitas Orgânicas e qualificadas do Google, sim, quanto melhor posicionado, melhor em tudo meu caro! 😉

  3. Olá Rogerio,
    Gostei do artigo!

    Em relação ao google adwords, o que me fala?
    Abraço

    • Sendo bastante direto na resposta, “digo que é uma mina de ouro Ricardo”.

      Lá estão os compradores mais qualificados da internet e para chegar ate eles, recorremos a ferramenta mais eficaz e imediata chamada google adwords (digo porque anuncio por lá há algum tempo).

      obs: Graças ao seu comentário, resolvi atualizar o artigo. 😉

  4. Obrigado por este post foi esclarecedor e de grande ajuda, pois recebo muitas visitas no meu site, mas poucos cliques em anúncios os quais me rende apenas uns poucos centavos dia, depois de ler entendi que deve ser devido a qualidade das visitas, e aprendi que a qualidade é melhor do que a quantidade;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *