O Seu Blog WordPress esta lento, então faça uma Limpeza

Blog WordPress lentoEstou criando um novo blog para um outro projeto e de repente me surpreendo com a velocidade em que esse novo blog esta carregando em relação ao meu blog principal.

Em meio a isso, percebi que pelo fato de mexer todo dia no meu blog, acabei não percebendo que com o acumulo de dados, o banco de dados estava começando a pedir uma revisão.

Neste artigo vou mostrar todos os passos que eu tomei, para deixar o meu blog um pouco mais rápido.

A primeira coisa interessante a checar quando estiver com problemas de lentidão no blog, é de verificar se removeu todos os plugins que não estão em uso. Pode não parecer mas eles atrapalham e muito no seu desempenho.

Como gosto de Analisar números, instalei o Plugin Statpress, ele é ótimo para te mostrar em quais termos de busca o seu site está sendo listado pelos buscadores, mas por outro lado, a sua tabela do banco de dados já estava com 50M, um absurdo já.

Então fui logo e zerei os seus dados, diretamente pelo banco de dados no phpMyAdim.

Outro Plugin que estava tomando uma sobrecarga grande, era o Redirection, pois tive uma mudança de estrutura há alguns meses atrás e com isso acabei ficando com links quebrados para todo lado.

Com o Plugin consegui resolver, mas o log dele estava com 30M. Outro vilão que estava me atrapalhando e muito por aqui.

Os comentário, nossa, como tinha Spam no Blog, parece que eles não eram nada, mas pelo visto era mais um que estava atrapalhando, também excluir todos de vez.

Enfim, estas poucas ações me ajudaram muito a otimizar o Blog e por isso resolvi compartilhar com vocês.

Na sua Opinião, qual o item mais Importante para Otimizar o Blog?

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *