Cuidado – Orkut não enche barriga e não trás Dinheiro ao Blog!

Cuidado Orkut nã enche barriga e não dá dinheiroBem, não estou falando sobre as pessoas que comercializam produtos pelo Orkut, mas sim nas pessoas que passam boa parte do dia dentro do Orkut interagindo o dia inteiro sem foco nenhum.

Por favor, que fique claro, cada um faz o que quiser e o que bem entender com seu tempo, mas vou mostrar que muitas boas ideias para novos blogs estão escondidas dentro do Orkut, mas que passam despercebidas pela maioria das pessoas.

Eu não sou muito bom de Orkut, rs talvez por que tenho cara de nerds, rs, ou quem sabe por não ter novas fotos todos os dias para compartilhar com meus amigos, já sei, pode ser pelo fato de não ter um perfil digno de um modelo de Orkut, com as famosas Fotos Fakes, rs.

Mas uma coisa eu admiro nas pessoas que conseguem interagir bem dentro do Orkut, a habilidades que elas possuem.

Sinceramente, precisa ter muita habilidade para conseguir trocar mensagens dentro do Orkut o dia inteiro, meu deus, vai ter ideias para assunto assim na casa do chapéu, rs.

Se estas pessoas usassem como base as comunidades que participam, para criar um blog e usassem o Orkut para publicar links do seu blog, com certeza seria muito mais produtivo, a nível de ganhar dinheiro com o blog.

Por que uma coisa é fato, Orkut por si só, realmente não enche barriga, pode é trazer barriga, mas isso é outro assunto que não vem ao caso, rs.

Já parou para pensar na enorme quantidade de comunidades, que estão brotando conteúdo fresco de pessoas focadas em determinados assuntos, isso poderia ser uma bela fonte de pesquisa para a criação de um novo blog ou para melhorar o seu blog, mas enfim, acho que isso é papo para nerds ou loko, rs, ainda não sei bem em qual deles me enquadro.

A questão é que Orkut não da dinheiro, por mais que tenha milhares de amigos. Ele não ajuda a pagar as suas contas, por isso, se tiver um blog, pense primeiro em escrever os artigos e só depois em atualizar o seu perfil do Orkut.

Se você for um amante de Orkut, pense na possibilidade de criar um blog sobre o assunto que mais discute dentro do Orkut, quem sabe possa trazer os seus amigos para interagir com você dentro do blog.

Lembre-se, é possível tirar uma grana extra brincando de blogs, mas infelizmente não de Orkut, mas não se iluda, o dinheiro no blog só vem com o tempo, através de muita dedicação e trabalho.

Espero que este artigo o ajude a enxergar as grandes ideias que muitas vezes estão na sua frente, mas escondidas dentro do Orkut.

Se este for o seu caso, espero que passe mais tempo no seu blog do que no Orkut, rs. Ate à próxima.

6 Comentários

  1. Olá Rogério,
    A sua sugestão no artigo de tirar ideias do Orkut é ótima, já venho fazendo isso a tempos. Tiro ideias também do Twitter e outras redes sociais. O Orkut para mim além de fonte de ideias é também uma fonte de pesquisa muito rica, muitas coisas que eu não consigo encontrar de jeito nenhum no buscador do Google, eu encontro em comunidades nesta rede social.
    Quanto às pessoas que ficam somente navegando e jogando conversa fora no Orkut é brabo, mas eu tenho um pensamento bom quanto a isso. Enquanto elas perdem tempo com isso, nós temos menos concorrência, hehe.
    Parabéns pelo artigo!
    Abraço!

    • Olá Matheus,

      É verdade, talvez seja mesmo como dizem, “As Oportunidades estão em todos os lugares”, mas nem todos conseguem enxergar. Ao menos a do Orkut conseguimos ver, rs.

      É uma fonte realmente muito rica, principalmente pelos debates em diversos temas, ontem mesmo encontrei alguns na área de Google Adsense que são realmente melhores ate do que os do fórum do Google, mas só a encontrei por que me mexi e procurei.

      Grande Abraços Matheus!

  2. Foi no Orkut onde começamos, mas não será nele que iremos morrer!

    O Almanakut Brasil é o primeiro perfil blog do Orkut, em todo o mundo e primeiro a postar notícias em HTML.

    Porém, é uma excelente vitrine, você vê quem está ao vivo, solta uma notícia com rabicho para o blog e o retorno é garantido.

    É preciso ficar atento a muitas coisas, como o número de usuários inativos e excluídos pelo Orkut, adicionando novos usuários e comunidades, deixando os recados abertos para qualquer um ler, mas sem a opção de postar, ou ver todo o conteúdo do álbum de fotos.

    Assim como DiHitt, Facebook, Myspace, Twitter e outros blogs, redes sociais e centrais de notícias, tudo volta para os blogs no Blogger.

    Através do promova, há a possibilidade de redirecionar links de afiliados.

    Logo, as pessoas do Orkut saberão onde nos encontrar definitivamente!

    Abraços.

    • Olá Almanakut,

      Realmente, o Orkut é uma base única de conhecimento, basta saber usar da forma correta voltada ao blog e as finanças, rs. Também costumo utilizar o Promova, que é um recursos muito interessante dentro do orkut e o melhor, é um canal de publicidade gratuita.

      Abraços!

  3. Olá.

    Muito bom este artigo a respeito do Orkut. Tenho minha página lá, tambem com uma finalidade de aprender, de pesquizar. Alem que tenho minha família, adoram publicar fotos.
    Não é o meu caso e nem o meu forte, realmente conheço muitos utilizam para troca de mensagem e bate papo. Cada um cada um, não tenho nada contra, mas é muito mexericos, deviam se preocupar com coisas mais úteis.
    Super legal o seu artigo. Tenha muito sucesso.
    Um abraço.

    • Olá Fênix, tudo bom!

      Obrigado pelo comentário! Também claro, não tenho nada contra, mas é fato, o orkut não enche barriga e não trás dinheiro ao blog. No meu caso, uso a internet como forma de negocio, então, procuro otimizar o tempo para ser produtivo com os afazeres do blog.

      Ainda é muito grande a porcentagem de pessoas que usam somente o kit básico da internet, rs, por exemplo, msn, orkut, bate papo, emails, jogos e pronto, mais nada, claro que eu também uso esse kit, rs, mas além deste ainda tem muito mais coisas boas para se explorar pela internet afora, que inclusive, podem lhe trazer dinheiro no bolso.

      Mais uma vez, Obrigado pelo comentário Fênix!

      Desejo muita Sorte nos seus Projetos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *