Pão de Açúcar e Casas Bahia, a nova PontoCom

Nova PontoCom, fusão entre Pão de Açucar e Casas BahiaPão de Açucar e Casas Bahia estão na Briga. Vamos iniciar nossa série do “Resumo semanal sobre o E-commerce”. Você que possui sua loja virtual e não tem tempo de se manter informado sobre o Mercado do e-commerce ou você curioso deste imenso mercado do Comércio Eletrônico, fique tranqüilo, pois toda semana a WRG Loja Virtual vai postar um resumo com os principais acontecimentos do Comério Eletrônico na semana.

Este resumo seria do dia 01 ao dia 04 de Dezembro de 2009, semana marcada com a chegada da nova PontoCom, formada pela fusão do Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia, que deixam claro seu interesse em brigar de vez pela liderança do mercado das Vendas Online.

Por outro lado índices apontam que a suprema B2W (formada pela junção que controla sites como Submarino, Americanas, Shoptime, Ingresso.com e Blockbuster), perderam 2% de participação do Mercado (agora com 74%), índice marcado pela descentralização de informações, pelo aumento das pesquisas em comparadores de preços e em sites de busca.

Você que pensa em entrar no mercado das Vendas Online, fique tranqüilo, pesquisas obtidas apontam que o mercado das “10 Maiores Varejistas Online” (formado pelas “10 maiores lojas virtuais do País”) perderam em torno de 10% do mercado em um ou dois anos (passando a ter 70% do comércio eletrônico), isso se deve pela entrada de uma série de pequenas e médias lojas virtuais no mercado, ajudando a descentralizar o poder das grandes.

O mês também marca a reta final para o Natal das Compras Online, que espera um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, esperando fechar com faturamento em torno de 10 bilhões (340 milhões somente agora no Natal de 2009). Tivemos a entrada de mais 4 milhões de novos e-consumidores e uma projeção de fechamento do ano com 17 milhões de E-consumidores ativos, ou seja, 17 milhões de pessoas comprando pela Internet, o melhor é que esse número representa apenas 25% das pessoas que acessam a Internet no País (esse número só tende a crescer).

Quer melhor motivo do que estes para montar a sua Loja Virtual ou vai ficar esperando este número chegar à casa dos 100% para tomar alguma iniciativa? Para você que já vende pela Internet pense em novas estratégias e promoções para ganhar novos clientes, pois estamos falando em mais 4 milhões de pessoas comprando pela internet, e quantas novos clientes você teve na sua loja virtual neste mês. Para, reflita e faça a sua loja virtual acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *