Parei de Atualizar a WRG porque não dá RESULTADO!

É certo que estamos no dia 13 de Agosto, mas se analisar a primeira página da WRG é possível ver artigos do inicio de Maio, o que indica um grande breque nas publicações.

Quando vejo um blog parado e desatualizado, a primeira coisa que me vem à cabeça é que o dono do blog se cansou de brincar com aquilo e partiu para ganhar dinheiro de verdade, já que o blog era apenas uma pura questão de diversão e passatempo.

E foi justamente essa análise que tive com a WRG já que estava há um bom tempo sem manter uma constância nas atualizações por aqui. Foi nesse momento que acabei refletindo em certo ponto e pensei,

 “Será que os leitores estão pensando isso de mim Também?”

Quando isso passou pela minha cabeça, vi que era hora de voltar à tona e falar um pouco sobre o que tinha e tem ocorrido com a WRG nestes últimos meses, já que o lado financeiro da WRG está bem estável este ano.

Hoje não estou trabalhando com o Google Adsense por aqui, em vez disso, o espaço está alugado para a empresa do WIX que vem mantendo anúncios na WRG há alguns meses, e isso está me gerando uma boa renda fixa.

Por outro lado, o fato de ter parado com as atualizações não levou a WRG para o buraco no sentido das visitas, pelo contrário, nesse inicio de agosto tive um novo aumento de tráfego e atingi a marca dos 143 mil no Alexa (o melhor na história da WRG), o que comprova que a WRG está mais viva do que nunca.

Porque então parei de Atualizar a WRG nestes últimos tempos?

Tive sim muitos imprevistos no inicio do ano, alias, muitos deles haviam começado desde a pré-atualização do Google PANDA, em junho/2012, mas essa experiência só me ajudou a ser mais forte e maduro diante dos imprevistos.

Hoje posso dizer que no geral, meus projetos estão começando a passar pela crise, mas ainda é cedo para começar a comemorar.

Agora, em se tratando da WRG em específico a história já está mais estabilizada há algum tempo, já que há alguns meses venho tendo um bom resultado por aqui de forma consistente.

Como a WRG conseguiu de certa forma se “estabilizar” (se é que existe isso na internet), deixei ela quietinha por aqui e fui dar uma atenção maior aos outros que realmente estavam precisando de atenção.

Ainda há muito que melhorar na WRG, mas entendi que o foco da dedicação constante era outro e como devemos fazer o que deve ser feito para tudo dar certo e caminhar bem, não tive dúvidas em correr para outros blogs e ajeitar as coisas em meios ao caos, rs.

Entendo que isso é complicado porque acabei não atualizando com novos conteúdos aos leitores cadastrados, mas por outro lado, posso dizer que acabei me renovando e adquirindo mais experiência para passar aos leitores e visitantes.

Hoje, caminhando para o meu terceiro ano como Blogueiro Full Time, posso dizer que estou muito mais maduro e preparado para as pressões e glórias que rodeiam a cabeça de quem trabalha exclusivamente com Blog, mas isso só foi possível porque além de trabalhar diariamente com isso, sei que meu limite do fracasso é grande, pois se não fosse isso, talvez hoje não estivesse firme terminando este artigo.

Por mais duro que pareça, tive muitos problemas como Blogueiro que se agravaram no inicio de 2012, mas que agora estão se tornando meras lembranças do ocorrido.

Estou me Preparando para Escrever meu Primeiro Ebook!

Eu enrolei, tentei desviar e ate cheguei a achar que isso não era necessário, ao menos, esse era o pensamento que tinha quando não entendia o real significado de ter um ebook a oferecer aos leitores, mas no momento, já estou no preparo de um material interessante para os visitantes e leitores da WRG.

Em breve trarei mais informações sobre o andamento do meu Ebook.

Muita coisa aconteceu, está acontecendo e está para acontecer na WRG, mas entenda que tudo isso faz parte da vida de um cara que começou a trabalhar com Blog há pouco tempo e está apenas no inicio da carreira!

Não basta apenas ficar na frente do computador o dia todo e sair por ai dizendo que você é o felizardo que ganha dinheiro sem ter chefe ou precisar pegar trânsito, é preciso ir muito mais além para fazer dos Blogs uma verdadeira empresa sólida e madura para enfrentar as duras ondas virtuais que passam a todo o instante.

E nessa, se não estiver firme, você simplesmente cai sem forças para levantar!

Se não estiver forte mentalmente e fisicamente, poderá ser mais um no mar morto virtual, que abriga centenas de bons sonhos e projetos que nunca se tornaram realidade!

Tenho certeza de que se tivesse continuado a escrever no inicio do ano, a qualidade e a intensidade das postagens não seria a mesma da que estou a ponto de escrever, então, tenha certeza de que meus melhores artigos estão começando a surgir nesse exato momento!

E você, já passou por algum problema como Blogueiro?

Gostaria de participar contando como foi e o que você fez para superar e se manter firme diante do blog? Seu comentário pode ajudar outras dezenas de blogueiros que estão no mesmo caminho. Participe, já estou aguardando seu comentário!

Fique comigo e acompanhe as futuras Postagens da WRG!

Rogerio Gomes

3 Comentários

  1. Caro Rogério,
    Estudo a blogosfera há um bom tempo, mas decidi há pouco tempo cair de cabeça, confesso que demorei viu,rs.
    Fico feliz pela maturidade que você expressou adquirir neste ano de 2012 isso significa que todos nós que precisamos de seus artigos e seus insights teremos só a ganhar, ou melhor, ganhar mais do que já vinhamos ganhando.

    Muito sucesso nessa nova etapa da WRG!

    Até breve.

  2. É isso aí Rogério, acho que de vez em quando é bom descansar a cabeça para surgirem novas idéias, ou fazer até uma menor quantidade de artigos com uma maior qualidade, ou talvez algo novo.
    Eu e minha noiva temos “fotoflashpira”, é como se fosse um site onde tento me comunicar com meus clientes, e é nele que estou treinando alguns artigos, embora não tenha grande qualidade é onde tento expressar minhas idéias. Este ano não estou tendo muito tempo para publicar, mas minha mente está clareando para um novo projeto em 2013 inclusive estou pensando ainda naquilo que você me falou, tentar algo só, ou com alguns amigos de trabalho que também curtem blog. Sucesso cara!

  3. Olá Rogério!

    Que bom que deu uma estabilizada,só não é pior que a crise no mundo real rsrs.

    Eu já tive momentos de publicar quase nada,mas como sou teimoso e no começo usei meu blog mais como escola,estou firme para muito mais.

    Era para eu viver sé de meus blogs se começasse com essa mentalidade,mas de 2008 para cá só no final de 2010 é que pensei em me “profissionalizar”.

    Um dia eu chego lá!

    Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *