Passe o Corretor Ortográfico antes de Publicar o Artigo no Blog

Qual corretor Ortográfico você usa nos artigos do Blog?Tudo bem, seu português pode ser correto e sem nenhuma falha, mas apenas por medida de precaução é interessante passar o artigo por algum corretor ortográfico antes de publicar oficialmente no blog.

Os visitantes procuram por informação, mas acima de tudo querem entender corretamente a sua mensagem, por isso da grande importância de escrever corretamente no blog.

O Corretor Ortográfico no Dia a Dia!

Eu nunca escondi por aqui, que antes de começar com essa vida de blogs, em novembro de 2009, eu nunca fui muito fã de escrever, talvez por isso, procuro me precaver e usar quase que habitualmente um corretor ortográfico no meu dia a dia no blog.

Mesmo que antes não tinha esse hábito, hoje acabei pegando certo gosto pela escrita e apesar de estar longe de um bom blogueiro/escritor, procuro treinar diariamente.

No dia de hoje (dia em que oficialmente estou escrevendo este artigo), essa é o 11° artigo que escrevo do dia. Digamos que é um dia de muita inspiração, rs.

Isso pra mim é motivo de orgulho, pois tive que superar uma barreira que havia na minha cabeça, que constantemente me dizia,

Você não Gosta de Escrever, Você não sabe Escrever!”.

Um Bom Corretor Ortográfico!

Como tenho um programa que quase ninguém conhece chamado “Microsoft Word”, rs, ainda que esteja com a regra antiga do português, ele me ajuda a barrar alguns erros por aqui.

Mas além deste, também utilizo um Plugin do Firefox chamado “Verificador Ortográfico” que procura na tela e aponta automaticamente um erro, caso encontre algum no Editor do Blog.

Bem, como disse, estou em aprendizado constante por aqui, por isso, procuro me precaver para errar menos possível.

Mas não se iluda, só estou começando a sentir alguma melhora depois de muita tentativa e erro, tentativa e erro, e assim, uma hora você sente que está começando a aprender. Assim como acredito na minha melhora por aqui, rs.

Quem sabe tomar uma medida parecida no seu dia a dia, não o livre de alguns erros de português (ao menos os mais grotescos, rs).

Pense nisso.

Se tiver alguma outra dica visando melhorar a Escrita no Blog, fique a vontade para compartilhar conosco!

2 Comentários

  1. Concordo contigo Rogério,

    Não basta a criatividade para escrever, tem que saber o que está fazendo.
    Muitas vezes ocorrem também os erros de digitação e um corretor pode ajudar nisso também.

    Podia indicar esse artigo para alguns autores do oSabeTudo…hehehe, tem alguns que me dá uma agonia de ler.

    Abraços.

    • Olá Jeferson, Obrigado pelo Comentário!

      Sim, às vezes os erros acontecem mesmo e são absolutamente normais, mas isso ate podemos evitar com o simples fato de ler o que acabamos de escrever, simples mas funciona bem.

      Sobre oSabeTudo.com, Concordo com você, por isso criamos recentemente uma área no menu para dar mais apoio aos Colaboradores em geral, seja na divulgação, escrita, palavra-chave, enfim, mas ainda estamos em implantação.

      A ideia é conscientizar cada vez mais para os pequenos detalhes, pois muitas vezes eles acabam fazendo toda a diferença.

      Principalmente no assunto palavra chave, pois focar na palavra chave errada, pode trazer menos visitas e claro, menos ganhos com os Anúncios.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *