Plugin Adman – Google Adsense Blog – Melhores Plugins WordPress

PluginAdmanWordpress-GoogleAdsenseBlog-MelhoresPluginsWordPress03Recentemente iniciei uma seria com alguns dos melhores plugins para exibir publicidades do google adsense no blog e hoje vou falar do plugin adman, mais um ótimo plugin wordpress.

Porque usar o Plugin Adman para exibir as Publicidades no Blog?

Porque é um plugin extremamente simples e eficaz! Basta inserir o código do anuncio no local desejado e pronto, seu blog já estará exibindo publicidades em todos os artigos do blog, sem maiores preocupações e configurações.

Como Instalar o Plugin Adman?

Depois de realizar o download do plugin adman, faça a instalação padrão, realizando o upload da pasta “admann” para “/wp-content/plugins”, após isso, entre em “Plugins” no painel de controle do seu blog para ativar o plugin adman.

Após ativado, basta ir em “Configurações”  e em “AdMan”, para visualizar o simples e poderoso painel de configurações do adman, como mostra a figura abaixo:

Plugin Adman - Google Adsense Blog - Melhores Plugins WordPress

Repare que a tela de configuração do plugin é realmente básica, dividida em 4 partes que marquei com letras para explicar melhor abaixo,

A – Aqui você pode inserir o código do anúncio que vai aparecer na primeira página do blog apenas, e detalhe, antes do primeiro artigo. Esse espaço é ideal para aquele anuncio do Google Adsense na home do blog.

B – Aqui você insere o código do anuncio que aparece antes do conteúdo do artigo. Ideal para anúncios 300×250 no começo dos artigos.

C – Aqui você insere o código do anuncio que aparece no meio do conteúdo do artigo. Ideal para anúncios 468×15, 468×60, ou mesmo 300×250 alinhados a esquerda ou direita, deixando bem contextualizados ao conteúdo do artigo.

D – Aqui você insere o código do anuncio que aparece no final dos artigo. Ideal para anúncios 336×280 no final dos artigos.

Como disse, esse é um plugin extremamente simples, mas com um grande poder.

Tome cuidado com o Plugin Adman!

Vou fazer apenas uma ressalva, pois quando você entrar para escrever ou editar seus artigos, terá uma opção marcada por padrão chamada “Disable ads on this page/post:”, isso significa que se salvar o artigo com essa opção marcada, as publicidades do adman não serão exibidas para aquele artigo.

Por isso, antes de salvar o artigo, procure desabilitar essa opção.

PluginAdmanWordpress-GoogleAdsenseBlog-MelhoresPluginsWordPress02

Mesmo com esse pequeno ponto negativo, a simplicidade fala para alto pra mim quando o assunto é o plugin adman.

Aproveite e confira mais Plugins Google Adsense para WordPress.

O que você achou do Plugin Adman para exibir Publicidades?

7 Comentários

  1. Olá Rogério,

    Muito interessante o plugin, vai economizar um bom tempo.

    Eu costumo inserir as publicidades diretamente no tema do plugin, e as vezes não da muito certo, com este plugin facilita tudo!

    Gostaria só de aproveitar para fazer uma pergunta, é possível alinhar os anúncios que aparecem em cima dos artigos a direita inserindo tags div, como por exemplo: Código Adsense

    Abraço!

  2. Eis mais um dos já muitos motivos para eu migrar para uma plataforma wordpress rsrsrs

    Mas fiquei com uma dúvida, este plugin pelo que entendi coloca os Ads apenas no artigo, já na sidebar teria que ser manualmente?

    Abração!

    • Joia Vinicius,

      Para a Sidebar, basta usar os widgets, que seria como os gadgets no blogger. É bem simples de se trabalhar.

      Esse é mais um dos motivos porque além de preferir wordpress, afirmo que mais cedo ou mais tarde, quem trabalha com blogger vai acabar migrando para o wordpress.

      Acho que é a evolução natural da coisa, rs.

      Abraços!

  3. Não conhecia ainda esse plugin, mas parece que tem muito especial especialmente para os ads na homepage.

    Eu uso o whydowork adsense no entanto, quando preciso de mudar de código tenho tido problemas porque ele não permite alterar nem apagar os codigos que estão gravados, e estou ficando com todos os campos cheios.

    Vou experimentar esse para ver como funciona.

    • Realmente esse plugin é bem simples Carlos, mas muito poderoso.

      Esse é um dos motivos que uso o plugin adman na maioria dos meus projetos, já que uma vez configurado, não preciso perder tanto tempo com a configuração individual dos anúncios.

      Depois volte para comentar se ele atendeu as suas necessidades por ai ou não.

      Abraços!

  4. Olá Rogério,

    Após gostar muito do Adman, acabei por “arrumar” este inconveniente do desabilitador de anúncios cada vez que edita um post. Além disso, traduzi as frases do plugin, quem quiser baixar a versão modificada do mesmo, poderá acessar o link http://www.informaticainteligente.com.br/ir/plugin_adman/

    Esta modificação esta dentro dos termos legais, pois o Adman esta sob a licença GNU, ou seja, posso modificar, desde que eu distribua a modificação sob as mesmas licenças do original.

    Espero que seja útil, para mim foi, já que eu sempre esquecia de desabilitar a opção, e estava começando a tomar um leve prejuízo.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *