Por que devemos ler as Políticas de Conteúdo do Google Adsense?

Por que devemos ler as Políticas de Conteúdo do Google Adsense?Um dia tive que começar a trabalhar com o Google Adsense, e na época, me lembro que minha única preocupação era providenciar artigos e colocar a publicidade do Google Adsense.

Mas será que é apenas isso ou preciso ter algum cuidado a mais?

Realmente precisa de um algo a mais, pois pelo simples fato de começar um blog e colocar as publicidades do Google, você já corre o risco de ter sua conta bloqueada sem nem saber o motivo.

Em muitos casos, isso pode acontecer porque você não tem uma página com as Políticas de Privacidade do Google Adsense, ou mesmo por infringir algum item relacionado a política de conteúdo do Google Adsense.

Qual seria a Política de Conteúdo do Google Adsense?

Seria essa, http://www.google.com.br/support/adsense/bin/topic.py?hl=br&topic=16756, que esta dentro do tópico de ajuda, com informações claras e precisas sobre que tipo de conteúdo você pode ou não inserir as publicidades.

Leia com atenção a todos os itens, para não ser pego de surpresa em algum momento.

Lembre-se, se hoje você ainda ganha pouco por dia, sabia que em 03 meses esse valor por dobrar ou mesmo triplicar, agora imagine daqui a um ano, dois, e assim por diante.

É por essas e outras que você tem que ler as Políticas de Conteúdo Explicativas do Google Adsense, e tomar muito cuidado quando algum conteúdo estiver fora das regras.

Caso a equipe do Google vistorie seu site, assim como fizeram aqui com a WRG (onde você recebe um relatório do Google Adsense, com o número de páginas que possui anúncios), caso nessa tenha alguma página que esteja fora das regras, já sabe, corre o risco de perder a conta.

Você já tinha lido as Politicas de Conteúdo do Google Adsense?

3 Comentários

  1. Esta questão de Conteúdo impróprio para menores é muito relativa e mal explicada. Se observarmos direito 90% dos assuntos na internet não é recomendável para menores. Sobraria somente, turma da Monica e cia.

    Veja nosso caso: Divulgamos sites de relacionamentos, o que de certa forma não é assunto para menores mas… os anunciantes querem anunciar e… anunciam através do adword.

    Eu não vou me esquentar pois o próprio Google diz que…”O nosso sistema possui filtros para impedir que os anúncios sejam exibidos em páginas que poderiam ser consideradas negativas, impróprias para menores ou potencialmente ofensivas.”

    Então, se são exibidos é porque pode!

    Tô certo ou tô errado?

    • Joia Amigo!

      Bem, quem sou eu para julgar o conteúdo dos sites, mas analisando seu caso e com base na minha experiência com o Google Adsense, não vejo nenhum problema com seu blog, apenas indico tomar cuidado com dois itens da Politica,

      – Imagens lascivas ou provocantes;
      – Anúncios ou links para sites externos com conteúdo impróprio para menores;

      Apensa fique atento as imagens que utiliza e claro, esteja ciente de que os sites que linka não são impróprios, pois neste caso, você seria responsável pela indicação que faz e pode vir a ser penalizado por isso, melhor evitar.

      Estando dentro da lei, ou melhor, dentro das Politicas de Conteúdo do Google Adsense neste sentido, não vejo nenhuma outra observação no seu caso.

      Sorte e Sucesso Amigo!

  2. O único problema que vemos seria os links de sites voltados ao público GLS mas se a gente não inclui no guia nos acusam de preconceito e discriminação.

    Nosso objetivo a longo prazo é ganhar a confiança dos anunciantes. Uma vez conquistados negociaremos diretamente com eles. Enquanto isso…

    Obrigado por nos desejar sorte e sucesso. Desejamos o dobro a você também!

    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *