Por que é tão Difícil Instalar um Blog WordPress?

Porque-e-tao-Dificil-InstalarumBlogWordpressAinda lembro de como me sentia ao pensar em instalar esse tal sistema de blog chamado wordpress, puts, era um caos que só, pois sei que tinha algo relacionado aos arquivos de instalação, ao banco de dados e meu servidor web, mas sinceramente, tudo era nebuloso e não entendia corretamente.

Pode não parecer, mas essa era a minha realidade ao cruzar pela primeira vez com o sistema de blog do wordpress, pois a principio para quem não esta familiarizado realmente assusta de inicio, mas nada que boas doses de persistência não resolva.

Mas não foi com muita persistência que resolvi de inicio, rs, pois corri dessa instalação e fui testar o wordpress.com, onde criei um blog na época e cheguei a escrever alguns artigos, rs, ou melhor, a copiar algumas coisas para lá, escrevendo na verdade uma ou duas linhas em cima.

obs: Esse blog não esta mais ativo, mas acho que era algo como wrg.wordpress.com.

Esse foi o começo do Rogério Gomes com o chamado Blog WordPress!

Enrolei ao máximo para não ter que mexer com a instalação do wordpress e fui para o lado mais fácil, porém, lá no sistema do wordpress.com não era possível trabalhar com publicidade do Google Adsense, logo, tive que me virar e aprender finalmente a instalar o wordpress.

Desde Já, agradeço a BelRech do Blog http://belrech.blogspot.com/ por me ajudar a lembrar desse período, afinal de contas, se hoje é tranquilo e rápido instalar um novo blog wordpress, saiba que também passei por períodos de caos ao pensar sobre isso.

Você já conseguiu Superar esse Medo?

Caso não tenha superado esse medo ou receio de fazer a instalação do wordpress, saiba que esse artigo chega para resolver de vez essa questão. Nele vou procurar agregar e centralizar as melhores dicas sobre instalação do wordpress, para que possa finalmente instalar um Blog Profissional.

obs: Nada contra o sistema de Blog do Blogger, mas realmente o sistema de Blog do WordPress é muito melhor. Digo isso, simplesmente por ter uma flexibilidade maior e permitir modificar o blog por completo, não ficando limitado em alguns aspectos.

O Convido a dar continuidade nesse tutorial pelo artigo “Como Instalar Blog WordPress Passo a Passo, em VIDEO AULA!”, publicado no oSabeTudo.com!

Caso após assistir os vídeos explicativos e detalhados, ainda sim venha a ter qualquer outra dúvida sobre a instalação do wordpress, deixe um comentário por lá ou por cá, rs, que procuro ajudar.

Rogerio Gomes

um comentário

  1. Oi, Rogério!!!

    Vou seguir tuas instruções para wordpress,pois achei muito difícil.Mas como vc disse no incício também foi..
    Ahhhh..Que bom que fui tua inspiração…hehehe
    beijossssssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *