Porque é importante ter Artigos de Qualidade no Blog?

Artigos de qualidade no blogVamos lá, hoje estou com plena disposição vou procurar esclarecer mais esta dúvida, o que realmente é um artigo de qualidade, e porque ele pode ser muito, mas muito bom para o seu blog.

Algumas pessoas, que desejam ganhar dinheiro criando um blog, acabam que copiando artigos de outras pessoas, que se esforçaram para escrever, e acham que com isso, vão conseguir ter um grande sucesso nos Buscadores.

Bem, existe sim alguns casos, de pessoas que copiaram e tiveram sucesso por um determinado período, mas o Google não é bobo e já consegue detectar isso, como uma suporta prática ilegal (vamos dizer assim), o que pode causar uma punição para o copiador ou o plagiador, como preferir.

Essa punição pode ser na forma de perda de posicionamento ou ate mesmo, ter seu site ou site banido do buscador.

É fato que quanto mais artigos você publicar no seu blog, maior será a chance dele ser bem visto pelos buscadores, e com isso, atrair cada vez mais visitas.

Mas tem que ser Artigos de Qualidade, só assim a coisa realmente dará certo e será duradoura.

Eu sinceramente, não me importo se alguém copiar os seus artigos, claro, se alguém o fizer, que ao menos coloque os créditos, pois me dediquei e gastei tempo para escrever, mas gastei muito mais tempo para estudar sobre esse assunto que estou escrevendo hoje.

A grande ideia de se escrever um artigo, acima do objetivo de ganhar dinheiro e ter prestigio com o blog, eu quero verdadeiramente ajudar o maior numero de pessoas possíveis, e como vou fazer isso se eu não escrevo os meus artigos, como vou ter alguma autoridade para falar sobre algo que copio, não tem como.

Entenda que um artigo de qualidade, nada mais é do que um artigo produzido por você mesmo, e não um artigo copiado de algum lugar.

Se você conseguir produzir um bom artigo, que tenha pelo menos 5-6 linhas, ele tem chances de ser bem visto pelo Google e com isso, atrair muitas visitas para o seu blog.

Eu quando escrevo, penso sempre no mínimo de 6 linhas, mas olha só, veja o tamanho deste artigo.

Acho que estou começando a pegar algum tipo de prática, eu diria, pois a cada dia que treino mais e mais, parece que vai ficando cada vez mais fácil escrever artigos e me expressar por aqui.

Eu sinceramente não gostava de escrever e pra ser sincero, nunca fui muito fã disso, mas desde novembro de 2009, eu venho treinamento quase que diariamente com o blog, e isso tem me ajudado muito.

A melhor forma de saber se você escrever um bom conteúdo de qualidade, é justamente escrevendo, só assim você vai praticar e aprender com os seus erros.

Com o tempo, você vai voltar em um artigo já escrito, e terá a percepção para enxergar os seus erros. Quando isso acontecer, você terá a certeza de que esta evoluindo.

Então, não se preocupe tanto e escreva no seu blog, claro que se atente aos erros de português, fora isso, escreva, escreva e escreva, o resto é com o tempo.

Esse foi mais um artigo do meu objetivo de escrever 100 artigos de qualidade em 30 dias, estou no caminho.

E você, concorda com meu ponto de vista sobre um artigo de qualidade?

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *