Porque Escrevo tanto sobre Fracassos e Derrotas diante do Blog?

Por mais que tenha 2 anos de Pleno Sucesso e poucos meses de fracasso diante da empreitada, no final as lembranças mais marcantes acabam sendo as de fracasso e do período em que a coisa não ia tão bem.

Mesmo em inicio de carreira já passei por bastante coisa como Blogueiro e acho que devo passar isso aos leitores, porque de glórias e bons números a web está cheia, mas da realidades e com um olhar verdadeiro sobre como a coisa funciona e o que você precisa fazer para se tornar um Blogueiro de Sucesso, bem, ainda temos muito pouca coisa sobre isso no Brasil.

Lá fora temos um vasto acervo já que a quantidade de blogueiros é bem maior, mas por aqui, ainda temos uma quantidade bem pequena de blog que lidam sobre isso de forma séria.

Grande mesmo são as Promessas de Altos Ganhos por Hora!

Aquelas que só servem para desmotivar meio mundo, já que muitos compram esperando a roda da fortuna e quando se deparam com a realidade, acabam ficando ainda mais desmotivadas do que antes de começar a brincar de ganhar dinheiro na internet.

Ser um Blogueiro (que vive e ganha dinheiro com isso) é ser um empreendedor que trabalha com internet. Basta ler os depoimentos dos blogueiros que você segue no Brasil e no exterior, para entender que não basta apenas montar um blog e esperar que o dinheiro comece a aparecer como pingo de chuva em dias de tempestade.

É sim possível e eu estou aqui como prova viva, já que sai do zero e sem nenhum conhecimento ou experiência e consegui chegar a altos valores, como também lá de cima já tomei uma que me levou para o chão e hoje estou aqui, novamente subindo para chegar ainda mais alto.

Isso é ser um Blogueiro e viver apenas Disso!

Não basta apenas criar um blog que naturalmente ele vai ter sucesso, nada disso, por mais que tenhamos a falsa sensação de ser apenas uma simples receita de bolo, é preciso muito mais coisa pelo caminho para efetivamente chegar ao ponto de ser dono de um Blog de Sucesso!

Algumas destas coisas envolvem tempo, investimento, conhecimento e principalmente experiência, já que sem ela não temos como realmente ser reconhecidos como bons em algo.

O Problema é que para ter experiência é preciso tomar muita pancada para aprender o rumo do caminho certo e é isso que vivenciamos diante do blog.

Um dia você tem um Pico de visitas, no outro não;
Num dia os ganhos se superaram, no outro nem tanto;
Num dia seu blog é o queridinho do google, no outro nem tanto.

Acredito que o principal foco do blogueiro é o de aprender a lidar com estes imprevistos que podem aparecer quando você não é a garota dos olhos dourados da vez.

É por isso que procuro deixar um pouco de lado os tutoriais mágicos para ganhar milhares e centenas de reais com blog, para dar lugar ao que realmente é preciso para se chegar lá.

Entendo que não tem como falar de um Blog de Sucesso, sem antes falar sobre desmotivação e fracasso, pois se não entender o que é realmente um fracasso diante dos blogs, você jamais será dono de um Blog de Sucesso que renda muitos frutos!

O que você está fazendo para ser o novo Dono de um Blog de Sucesso?

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *