Porque Investir em um Blog pode ser um dos melhores investimentos?

Porque investir em um blog pode ser um dos melhores investimento?O titulo deste artigo é uma grande verdade meu amigo, acredite se quiser, mas investir em blogs pode sim ser uma das melhores opções de investimento que você tem e vou explicar o porquê disso.

Investimento, é uma palavra atrelada ao dinheiro, pois quando falamos em investir naturalmente já imaginamos qual será a quantia gasta para tal.

Em vez de se dedicar a outras maneiras de investimentos, estude primeiro o mercado de blogs e perceba que com um pouco de persistência e vontade para escrever, é possível criar um blog que renda uns trocados, e o melhor é que se tiver uma única página bem indexada pelo Google, essa única página pode pagar todos os seus investimentos iniciais.

Investir na Internet é uma ótima opção, claro, pois afinal de contas, muitas pessoas estão por aqui, interagindo no MSN, Orkut e demais redes sociais.

Estas pessoas estão conversando e interagindo sem parar, e o grande detalhe disso tudo é que esse publico só tende a aumentar.

Pense que a cada dia, mais e mais pessoas se conectam pelo primeira vez a internet com banda larga. Esse é mais um grande bom motivo para que você invista neste mercado.

De um lado, temos o preços dos serviços para acessar a internet caindo, e do outro, temos o empenho do governo em colocar cada vez mais pessoas para acessar a internet de forma gratuita.

Pense em todos os planos de expansão que o governo anda fazendo para colocar as pessoas conectadas na internet.

Se hoje você já tiver um blog bastante movimentado, saiba que a tendência dele pode sim ser aumentar cada vez mais, pois mais e mais pessoas sempre estão entrando na internet e isso com certeza serão um dos fatores que vão aumentar ainda mais o seu fluxo de visitantes nos próximos anos.

Pense daqui há 5 anos a frente, como será o acesso a internet das pessoas, bem, mais rápido, mais barato, mas fácil e móvel, pois as operadoras vão facilitar cada vez mais os planos e acesso para elas ganharem rios de dinheiro deixando você acessar a internet do seu celular.

Quanto mais pessoas estão na internet, mais possibilidades de negócios temos dentro deste mercado.

E não pense que estou falando na classe média alta, não mesmo, esta já está na internet, de um jeito ou de outro, mas estou falando na maioria, na classe C.

Pense em uma loja que vende moveis, que faz um enorme sucesso na classe C, não adivinhou ainda, bem, eles fazem comerciais sem parar na televisão, todo dia tem promoção, saldão e você pode comprar moveis em ate 17x sem juros.

Apelativo, claro que não, estou falando nas Casas Bahia, que recentemente inaugurou uma loja virtual para vender pela internet.

Que um motivo melhor para provar que esse é realmente uma belo mercado para investir?

Se eles vendem na grande maioria para um mercado que mal tem acesso a internet, porque será que eles resolveram inaugurar uma loja virtual e começar a chamar as pessoas para comprar pela internet?

Simples, eles estão enxergando o futuro promissor deste mercado!

Quando as Casas Bahia fazem um comercial na Televisão incentivando as pessoas a comprarem pela internet, indiretamente eles estão ajudando o seu blog.

Como eles estão me ajudando?

Quando estão passando a credibilidade deles para falarem que é seguro comprar pela internet, indiretamente eles estão mostrando as pessoas que podem confiar em fazer negócios pela internet.

Não pense que eles vão dominar este mercado, ate porque se dominarem, sempre vai existir uma brecha, senão o wallmart já teria dominado o mundo, mas não é assim que acontece, sempre existe uma brecha para que o mercadinho de vila interaja com o seu fiel publico.

Se com um novo blog, você gasta horas para produzir um bom artigo, e se ainda conseguir produzir um bom artigo por dia, nos primeiros 30 dias de vidas terá um blog com 30 valiosos artigos.

Tudo que o Google mais quer é justamente conteúdo de qualidade, para indexar nas primeiras posições, então procure ajudá-lo, criando artigos de qualidade, ricos em conteúdo.

Desta forma você estará ajudando a todos, aos visitantes e ao Google!

Muitas pessoas que se concentram em fazer dinheiro na vida de blogs, criam muitos blogs e deixam o tempo agir, pois só com o tempo que o seu blog será indexado pelos buscadores e começara a receber trafego, ou visitas.

É nessa hora que os trocados vão começar a surgir.

Eu pessoalmente gosto desta estratégia de ter vários blogs, e confesso que me dedico bastante a ela. Pare para pensar no seguinte, se um blog te der $ 0,50 por dia, que é um valor mínimo, vamos falar assim, imagine se conseguir montar uns 30, 50, ou quem sabe, 100 blogs rendendo este mesmo valor.

Lembre-se, blog é como vinho e tende a ficar melhor com o tempo ou traduzindo a trocos e miúdos, tende a render mais com o tempo.

No Brasil essa modalidade de investimento ainda é pouco explorada, mas no mercado americano ou no europeu, é cada vez mais difícil comprar um bom nome de domínio, justamente porque quase todas as possibilidades de bons nomes já estão se esgotando.

E fora que lá já existe a profissão blogueiro, que é oficializada, mas no Brasil ainda estão descobrindo as possibilidades deste novo mercado.

Que mais cedo ou mais tarde o governo vai enxergar isso e vai resolver colocar uma oficialização nesta profissão, disso eu não tenho dúvidas, ate porque se eles oficializarem vão cobrar imposto sobre isso.

Mas por enquanto, o seu único investimento para trabalhar com blog, é persistência e força de vontade.

Você encontra uma boa hospedagem pagando em torno de R$ 15,00 por mês, e pode baixar o sistema do wordpress gratuitamente.

Depois disso, só precisa escrever conteúdo e com o tempo interagir com as pessoas.

Quando tiver visitas, terá meios para ganhar dinheiro.

É simples, essa é a tal regra valiosa.

Não precisa se preocupar com mais nada, apenas escreva e produza conteúdo que seja útil às pessoas.

Uma coisa eu posso te garantir, uma única página minha ficou bem indexada pelo Google, e ela me gera alguns trocados todos os dias.

Agora imagine ter muitas páginas assim, indexadas em boas posições, é trocado garantido todos os dias.

Bem, acho que deixei esse artigo maior que eu esperava, mas espero ter levado algum tipo de valor para a sua leitura.

Não pense duas vezes para entrar de cabeça neste mercado.

2 Comentários

  1. Muito bom artigo para todos, parabéns, quando alguém quer criar um blog, como fazer? A pessoa não tem noção no que ela vai criar, se baseia em que, na sua vida pessoal, profissional, como é?

  2. É a mais pura verdade o que você escreveu. Mesmo que um blog não renda muito, o custo fixo é baixíssimo. O mais “caro” é o tempo que se gasta para atualizar o blog.
    Também partilho da ideia que vários blogs podem dar algum dinheiro extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *