Porque quer ser um Blogueiro e ter um Blog Profissional?

Blogueiro e Blog ProfissionalBlog Profissional, o titulo descreve o sentimento e a vontade, vontade de ter um dos melhores blogs, com muito conteúdo de qualidade e claro, milhares de assinantes.

Mas exatamente porque blogamos? Porque queremos ser Blogueiros?

Se você também dedica boa parte do dia no seu blog, deve perceber que nem sempre aparece inspiração para escrever,  e quando isso acontece fica como louco vasculhando a internet atrás de ideias.

É meu amigo estamos no mesmo barco, seja bem vindo.

Tudo que aprendi nestes poucos meses na blogosfera é que, não devemos escrever somente pelo dinheiro, parece um pouco contraditório no mundo capitalista, mas pare um pouco de entrar tanto na sua conta do Google Adsense (talvez ela ate te desanime às vezes), se preocupe em colocar sentimento nas suas matérias, esse é o principal.

Acabei de ler um artigo no Escola do Dinheiro sobre a entrevista com o Leo Babauta um grande blogueiro da atualidade.

E fascinante a sensação que vem na cabeça quando se termina de ler uma entrevista desta, não somente pelo grande aprendizado, mas pelo sentimento que existe.

Se blogar apenas com o lado lógico, que significa:

– Blogue logo;
– Faça sucesso logo;
– Escreve mais artigos;
– Tenha qualidade;
– Publique mais artigos;
– Publique mais artigos;

– Publique mais artigos;

UUufa, parece que o nosso ultimo chefe não é nada perto desta cobrança que existe em nossa cabeça, então, ta na hora de parar com isso, não tenha essa pressão toda sobre você mesmo.

Ela só vai servir para bloquear as novas idéias ou as melhores idéias.

Ao contrário de blogar sobre tanta pressão, no inicio, assim como todo inicio, as coisas são difíceis, seja pelo numero de leitores, seja por não ter um servidor de ponta, seja por não ter tantas visitas, mas procure postar com qualidade, digo para botar algum sentimento nos seus artigos.

Tente ao menos por um minuto esquecer tudo que você queria fazer e alcançar com seu blog, pare, pare também de olhar tanto as estatísticas, elas podem acabar com sua motivação.

Blogue com vontade de ser importante na blogosfera, blogue porque vai com o tempo conquistar boas amizades, vinda de seus próprios leitores e blogueiros que admira, e é assim a roda gira.

Ler outros blogs é bom, mas se focar o dia todo lendo todos os blogs que gostaria, quem é que vai escrever os seus artigos?

Assim como você, eu também sou um blogueiro iniciante e tenho as minhas dificuldades, mas nem por isso, perco a inspiração para escrever os artigos.

Se quiser se juntar a minha caminhada deixe seu comentário abaixo, assim podemos trocar experiências e se ajudar.

Em falar nisso, Qual a sua maior dificuldade como blogueiro iniciante?

Abraços!

29 Comentários

  1. Olá meu amigo assim com vc eu também estou encatinhando nesse mundo. Meu blog tem apenas 2 Mes de vida e não estou me preocupando com google adsense ainda. Minha maior dificuldade e a falta de tempo e dinheiro no momento para investir em meu blog, por que eu sei pra ser um blogueiro de topo temos que investir muito tanto com nosso tempo e paciencia quanto com dinheiro, falo isso por que as maiorias das entrevistas que vi na blogosfera todos falam que já investiram em publicidade e ainda estão investindo. Por enquanto estou só na divulgação gratis que é a mais difícil de alcançar seus ojetivos.

  2. @concentrado – Jóia Alexandre, tudo bom!

    Meus Parabéns pelo seu Site, agora é trabalhar e seguir em frente. Olha no inicio acho que a principal preocupação não é nem tanto em investir (R$), mas sim em ter conteúdo. Quando mais conteúdo de qualidade (próprio e especifico) melhor para a Publicidade Orgânica.

    Mantenha seu blog sempre atualizado, mais cedo ou mais tarde o Google vai indexar suas páginas e as visitas aumentaram muito. Em alguns testes tive um grande aumento da noite para o dia com determinadas paginas, mas tenha paciência e espere o Google te enxergar.

    Mantenha contato Alexandre, precisando to por aqui.

    Abraço!

  3. Olá,

    Gostei muito do seu artigo!

    O que você falou é a mais pura verdade, um Blog deve ser mantido com “amor” e o resto virá como consequência, “o negócio” é fazer a coisa certa e deixar rolar, ser feliz por estar a fazer o que gosta, encarar a atividade como um prazer e não como obrigação!

    Trabalho apenas com Internet e tenho sites, blogs, lojas virtuais, faço sites e etc… se eu levar tudo muito a sério fico louco e não faço nada direito, é preciso encarar tudo como algo prazeroso, e se não estiver lhe dando prazer trabalhar na internet, então volte a seu antigo emprego!

    Grande Abraço;
    Lauro Daniel

  4. @Carros – Olá Lauro,

    Belas Palavras, eu também acredito que para as coisas darem certo, deve ser de forma natural e prazerosa. Vejo nas suas palavras um resumo perfeito do artigo e de meus pensamentos, Parabéns.

    Assim como muitos amigos que mantém um blog apenas por prazer e não pensam em rendimento, com certeza o fruto vem com o tempo, de uma forma ou de outra.

    O principal é ter prazer naquilo que faz, só assim terá forças para continuar a batalha, rs.

    Abraço Lauro.

  5. Oi! Bem, já foi a época de que fazer blog para mim era só por dinheiro! Hoje eu faço por amor e é uma coisa que eu estou percebendo que está me fazendo muito bom. Digo mais do meu Blog in Test, que é pessoal e nele eu desabafo tudo o que penso! Isso está me fazendo um bem danado! Não ganho com o Adsense como muita gente por aí diz ganhar “milhões” de cliques por aí. Mas fico feliz quando recebo “unzinho” que seja! A minha experiência está sendo ótima, já tenho 6 blogs (como sou louca) e como sempre digo, adoro uma sugestão ou crítica! Adorarei trocar idéias com você e todos os blogueiros!
    bjs

    • Olá Lady, tudo bom!

      Eu vi alguns dos seus Blogs e percebi que explora publicidades variadas, isso é bom e ruim ao mesmo tempo.

      Se três destes sites já possuem um bom trafego de visitas, foque-se no Adsense (por exemplo), onde a chance de anúncios contextualizados são maiores.

      Se quiser, deixe um comentário que eu dou minha opinião detalhada sobre o posicionamento dos
      seus anúncios, visando melhorar os seus rendimentos.

      Abraços e Boa Sorte.

  6. Me faltam informações de como ganhar com meu blog.

  7. Olá amigo Rogério,

    Sempre com boas matérias e tirando nossas duvidas,gostaria de dizer que vc é especial em ajudar as pessoas com o teu blog,sei o quanto é dificil chegar lá, mais com FÉ e PERSEVERANÇA chegaremos lá,desde que começei a pegar algumas informações tuas e de outros profissionais, meu site aumentou bastante os acessos, em breve estaremos lançando um novo site voltado para os profissionais a região e estamos bastante confiante em um retorno rapido do investimento.

    Grato por tudo

    José Ailton
    http://www.extremosulgospel.com.br

    • Olá José,

      Muito Obrigado.

      Saiba que as visitas do seu Site só tende a aumentar. Seu sonho já deixou de ser projeto e está se tornando realidade meu Amigo.

      Assim que o novo projeto for lançado, volte para me apresentar.

      Abraços!

  8. Seu artigo está realmente muito bom, ele fala exatamente o que um blogueiro noob como eu pensa, porque outro dia me deparei com um artigo no site do msn que falava varias coisas, inclusive doze posts por dia (Pra mim foi um sufooc fazer um post diario por uma semana e_e’ imagina DOZE)

    Tambem não preocupo pela parte do google adsense, sou menor de idade e meu pai não quer se “arriscar a arriscar por numeros pessoais na internet” por falta de conhecimento
    Quanto a publicidade eu ainda não penso em investir nela, aliás o blogspot sozinho só aguenta 100 visitantes por dia e eu não vou pagar um servidor para hostar meu blog.

    eu penso da seguinte forma, se a noticia for boa o pessoal vai espalhar, seja pelo msn, pelo twitter pelo orkut e assim a melhor publicidade são seus proprios amigos.

    seu texto fala para as pessoas o pelo o -Q elas devem fazer o blog, tirando aquela ideia inicial de “Blog perfeito” criado pelas pessoas.

    • Olá Afferman,

      Bem existem Blogueiros Top e Profissionais que realmente postam mais de um artigo por dia em vários blogs, mas calma lá, você esta começando e 12 por dia é muita coisa.

      Minha dica é, tente focar o seu Blog para algum tipo de assunto e atualize 3 vezes por semana, já está bom. O importante agora é manter ele sempre atualizado. O Adsense virá com o tempo.

      Em breve vou postar um artigo sobre dicas de Como divulgar o seu Blog, talvez elas te ajudem. Assim que publicar, vou voltar aqui e deixar o link.

      Se precisar de ajuda, a casa é sua.

      Abraços e Boa Sorte.

  9. Henrique Oliveira

    Antes de qualquer coisa, um blog é para mim uma janela para o mundo, uma potente forma de expressão. Nele nós podemos falar sem censura e soltar o nosso espírito. É esse o único motivo que me leva a continuar blogando: a possibilidade de me sentir realmente livre p/ escrever!
    Adsense, estatísticas, etc. serão consequência….

    • Bacana Henrique,

      É isso ai, você já tem o espírito da coisa, agora é continuar o trabalho e firmar os Objetivos.

      Parabéns, seu site está muito bonito. Talvez se um anuncio contextualizado do Adsense dentro do artigo, teria um desempenho melhor.

      È minha sugestão.

      Abraço.

  10. Saudações!
    Que Post Fascinante!
    Amigo Rogério, o seu material de relevante conteúdo e em especial está voltado para quem precisa de levantar uns $$$, ou não… gostei muito da explanação!
    Parabéns pelo Post!
    Abraços,
    LISON.

    • Olá Lison, Obrigado pelo Comentário.

      Realmente procuro dar dicas sobre situações que eu passo no meu dia a dia e fico muito feliz que o pessoal esteja participando.

      As dicas são voltadas para quem tem Blog, seja ele para monetizar ou não.

      Obrigado e ate à próxima Lison.

  11. bom, tenho um blog para divulgar aquilo que acho interessante; julgo um ótimo meio de diversão! Somado a isso, mas em segundo plano, pretendo ganhar um trocados, mas a longo prazo, daqui uns anos…

  12. Gostei muito da sua postagem,tenho muitas dificuldades para "blogar",afinal nunca gostei de escrever,mas a necessidade me levou a isso.Consegui meu objetivo com o blog: Salve meu bairro,uma ong americana entrou em contato comigo para ajudar.Dinheiro com blog daqui só saiu,pois não ganhei nada,até fui expulso do adsense,eles não gostam de autosurf,to nem ai prá eles,meu sustento sai do meu trabalho.Coloquei propagandas mas o povo não clica,ai é difícil.Gostaria de pelo menos ganhar de volta o que gasto com internet.Mas ta bom.

    • Olá Marcos, tudo bom!

      Realmente o Adsense é meio criterioso, não tem jeito. Mas procure outro programa de afiliado, têm muitos por ai.

      Nos testes que sempre realizo que mais clica nos anúncios do Google, são pessoas que estão pesquisando no próprio Google, por isso da total importância de estar bem posicionado lá dentro (SEO).

      Não desanime porque eles não clicaram, mas talvez estivesse esperando a coisa certa do publico errado.

      Em breve vou publicar alguns programas de afiliados que uso e indico, pois devemos ampliar o leque de opções.

      Abraços!

  13. Gostei muito do post. E você fala de um grande problema quando diz " com o tempo vai conq. muitas amizades vindas de seus próprios leitores e blogueiros que admira" e depois diz " se focar o dia todo lendo todos os blogs que gostaria, quem é que vai escrever os seus artigos?"
    E é exatamente este o problema … Eu não preciso ler outros artigos para ter inspiração, mas fazer isto, vai trazer novos temas, é claro, e só assim, a gente consegue amigos que admira e/ou nos retribuem com sua visita! A amizade é algo que se constrói.
    E, como é evidente, em contrapartida, a gente usa muito do nosso tempo. então, o difícil é conciliar as 2 coisas e fazer o tempo render.
    abraço, Vera.

    • Olá Vera!

      Você levantou uma questão bastante interessante, como reconciliar as duas coisas.

      Realmente é difícil, mas se colocar um pouco de organização, te garanto que a coisa melhora e muito. Não devemos ficar o dia todo lendo outros blogs, mas também não devemos ficar o dia todo isolado e escrevendo.

      É questão de se policiar e se organizar Vera, depois de penar bastante, descobri esse caminho.

      Abraços!

  14. Se queres saber a verdade, então só resta falar-te. Caro amigo, tudo que formos fazer nessa vida temos que fazer com empenho, não importa qual seja a tarefa, projeto, sonho, etc; temos que nos empenhar para executa-la da melhor forma possível, Pois, estamos treinando o nosso subconsciente na assimilação da disciplina e organização para os desafios que teremos pela frente. Estamos em constante aprendizado e se queremos ser uteis para com os outros, devemos tambem nos preparar para as responsabilidades consequentes.

    abraços

  15. Gostei muito esta sua postagem, ela fala de uam esperiência vividas por todos blogueiros. Eu estou no ramo dos blogs a poucos meses e meu blog não estar em uma situação, assim como posso dizer muitoo fértil, mais estar em desenvolvimento. Os grandes blogueiros já não nasceram grandes. http://sergipeweb.blogspot.com Este ai é o meu blog, que quiser poderia min dar umas opiniões e eu ficarei satisfeito em ajudar vocês tambem.

    • Olá Rafael, tudo bom!

      Poxa Obrigado. Entrei no seu blog e achei muito legal, continue com o trabalho.

      Indicaria colocar as bandeiras no topo da sidebar e de uma olhada no firefox, tem uma tag de comentário sobrando.

      Precisando estou por aqui,

      Abraços!

  16. Ola estou inciando nessa seara e gostaria de ter mais acessos e me relacionar com quem acessa meu blog por exemplo como posso criar um cadastro de visitantes? Não vi nada parecido no blogger.

    Um abraço, Pedro http://www.potencializando.blogspot.com

  17. Gostei do texto.
    É isso, e é tudo isso.
    Há tanta ansiedade, tanta busca de visitantes.
    Medo de perder visitas.

    Loucura!!

    Blogo porque gosto de escrever e ler o que outros escrevem.

    Gostou??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *