Porque tantos Plugins sem uso no Blog? Movimento FORA PLUGIN!

Porque tantos Plugins no Blog sem Uso? Movimento FORA PLUGIN!Já se perguntou por que ter tantos plugins no blog sem uso, afinal de contas, se não estão ativos não é melhor ir lá e remover eles de vez?

Esse é um ponto de vista simples na otimização do blog que pode aumentar consideravelmente o tempo de carregamento, já que alguns plugins mesmo sem uso, ainda tomam recursos desnecessários.

Para otimizar e tornar o blog ainda mais rápido, basta parar tudo que esta fazendo e entrar na área de plugins para literalmente mandar pro lixo todos aqueles plugins que deixou por teste, ativou uma ou duas vezes, mas depois deixou esquecido por lá.

Uma limpeza no Blog nunca é demais!

Sei que o correto é ter um blog limpo, sem conteúdo e focado apenas em testes, justamente para que possa testar um ou outro plugin nele, mas quem disse que no dia a dia tudo são flores.

Às vezes pela comodidade baixamos o plugin e ativamos no blog principal, bem, não vejo problemas quanto a isso já que depois vai desativar o mesmo.

O Grande Problema é que depois não vai remover do blog e ele vai ficar vagando por lá sem nenhuma utilidade.

Por isso, resolvi iniciar o Movimento, FORA PLUGIN!

Vou agora na página de plugins contar quantos plugins estou enviando pró lixo, justamente por não ter nenhuma utilidade no blog.

Pronto!

Acabei de Excluir 8 Plugin da WRG que simplesmente estavam sem Uso!

Isso porque ainda tem mais alguns que preciso confirmar o uso no blog, pois desconfio que estão apenas para somar números entre os que realmente são importantes.

Aproveite essa dica e vá agora remover os plugins desnecessário e depois, volte aqui para comentar quantos plugins conseguiu mandar pro lixo por ai.

2 Comentários

  1. Olá Rogério,
    Com certeza é muito importante manter o blog o mais enxuto possível. Algunsplugins são úteis, mas outros acabam utilziando recursos demais do servidor, além de aumentar as chances de uma invasão.

    Abraço!

  2. Essa limpeza no blog é muito útil, fiz alguns testes e depois que removi 3 plugins sem utilização houve uma ligeira melhora na performance do carregamento do blog.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *