Qual a Descrição do seu Blog?

Qual a Descrição do seu Blog?Puxa quem diria que a palavra foco daria tanto pano pra manga, Meio que sem querer comecei a escrever sobre Foco e as ideias estão fluindo por aqui.

Não mais indico um único Artigo, mas recomendo dar um Pulo na Categoria Especial sobre “Como ter Foco no seu Blog”, onde iniciei uma espécie de serie, para ajudar a ter foco no seu blog.

Além de ter ficado um bom tempo tentando decidir sobre qual tema iria focar aqui no blog, também estava ate semana passada tentando descobrir qual seria a verdadeira descrição da WRG.com.br.

Já mudei o titulo umas 100 vezes. Às vezes foco em criação de sites, blogs, ecommerce, mas ainda não tinha me decidido qual seria a real descrição do WRG.com.br, para que as pessoas pudessem entender o porquê esse blog existe.

Também já pensei em mudar de domínio, mas sinceramente não quero, mesmo que seja muito mais difícil. Quero continuar com a WRG.com.br, que significa Web Rogério Gomes, gosto dele, rs.

Semana passada tive a ajuda da amiga Liliane Carvalho, do blog Sonhar e Ser. O grande detalhe é que ela acabou me dando uma grande ajuda, meio que sem perceber isso.

Ela me pediu um banner da WRG para colocar no seu blog, fiquei muito contente com isso, pois significava que estava gostando dos meus artigos.

Nesta hora pensei, “poxa, se colocar no banner somente WRG e mais nada, as pessoas não vão saber sobre do que se trata a WRG.com.br “, então comecei a pensar sobre o tipo de leitor que geralmente visita o meu blog e sobre o tipo de artigo que geralmente escrevo.

Como na maioria das vezes acabo compartilhando experiência do meu dia a dia, que em algum ponto acabou me ajudando a não desistir do blog e a continuar firme na jornada, então decidi que iria focar em “Não Desista do Blog!”.

Eu costumo brincar com a Liliane, que a única diferença que existe entre o meu blog e o dela, é que comecei alguns meses antes do que ela, somente isso, o restante é conquistado com o tempo e muita persistência.

Esse é um grande exemplo do porque você deve ter a mente aberta diante do blog.

A Liliane, que me diz ter começado com seu blog há pouco tempo, me deu uma grande ajuda para uma questão que estava há alguns meses para resolver.

Eu não consegui resolver isso sozinho, assim como você não vai resolver tudo sozinho do seu Blog, não adianta.

Dizem que dessa vida nós não levamos muitas coisas após passar por ela, mas podemos deixar boas amizades pelo caminho. Isso é uma grande verdade e os mundo dos blogs além da grande satisfação pessoal, esta me trazendo ótimos Amigos por aqui.

E você, qual a descrição do seu Blog e Porque o seu Blog existe?

2 Comentários

  1. Olá Rogério!

    Mais um artigo bacana.
    Depois de ler, passei a repensar a descrição do meu blog e vou trabalhar em cima disso.
    Ainda tenho que colocar em prática seus conselhos de ontem…hehehe…

    Ah, muito bons os presentes que recebi pelos comentários. Obrigado!

    Grande abraço.

    P.S: Sabe o que tem acontecido com oSabeTudo.com? Várias vezes durante o dia eu tento acessar e o site está fora do ar. Hoje fui mostrar para um amigo do trabalho e não consegui.

    • Olá Jeferson, tudo bom!

      Obrigado pelo comentário, depois que aplicar algumas dicas, volte para avisar.

      Tivemos problemas com alguns plugins que estavam consumindo muito do servidor, então acabou ficando um pouco instável ontem e hoje, mas conseguimos contornar e agora esta tudo certo e a todo vapor, rs.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *