Qual a importância de ter um BackLink? Aliás, o que é isso?

Qual-a-importancia-de-ter-um-BackLink-Alias-o-que-e-issoQuem não gostaria de ter seu site na primeira página dos buscadores e receber diariamente milhares de visitantes únicos todos os dias, lendo seus artigos, participando do seu blog e sendo convertidos pelos Programas de Afiliados.

A questão toda é “Como ficar em Primeiro no Google e provar na pele o que é ter uma página no topo das buscas?”.

Bem, não cabe aqui tentar explicar tudo que sei e aprendi para que possa chegar ao primeiro lugar no google, sinceramente não sou um especialista no assunto, mas o que sei e testei ate hoje, me ajuda muito no meu dia a dia para atrair mais visitas e ganhar dinheiro com blog.

Hoje vou falar sobre a grande importância de obter um link de fora apontando para o seu blog, pois nem sempre o primeiro lugar no google é marcado pelo melhor conteúdo, mas sim, pelo link mais popular segundo diversos critérios.

Para exemplificar, vamos supor que acabe de escrever um artigo no oSabeTudo.com (que tem uma grande força em relação aos buscadores), e pelo fato de trabalhar com publicidade do Google Adsense no artigo, vou sentar e esperar que apenas isso me traga uma boa quantidade de visitas garantidas por dia! Sem mais esforços da minha parte!

Podemos dizer que essa afirmação é certa e errada ao mesmo tempo!

Essa Afirmação está CERTA!

Porque seu artigo pode simplesmente entrar em um bom ranking e com isso, receber naturalmente milhares de visitas por dia como ocorre com alguns artigos, onde muitas vezes o colaborador apenas publicou o artigo e não fez mais nada, e como que num passe de mágica o artigo ficou em primeiro no google.

Essa Afirmação está ERRADA!

Nem sempre o fato de publicar um bom artigo no oSabeTudo.com, que estou usando como exemplo, irá garantir que você fique em primeiro lugar nas buscas, pois é crucial que seu artigo caia no gosto das pessoas e seja bem compartilhado internet afora, a começar pelas redes sociais.

Uma característica marcante em praticamente todos os artigos populares no osabetudo é a grande quantidade de compartilhamento nas redes sociais, e para mostrar isso na pratica, vamos conferir um dos artigos da Patricia Oliveira,

compartilhamento-patricia-oliveira

Repare que nesse artigo clicaram 432 vezes no botão curtir do Facebook, 21 vezes no Twitter, 12 vezes no Google + e 734 em outros (que pode ser email, Orkut, Blogger e demais redes sociais).

Na verdade esse artigo tem muitos backlinks do Facebook, sendo no total 432 links vindos do Facebook apontando para esse artigo, outros 21 links vindos do twitter e mais 734 vindos de vários lugares da internet.

Apenas isso já torna o artigo popular, pois o fato dele ter muitos “links de fora” apontando para o artigo indica aos olhos dos buscadores que é um artigo importante e merece ocupar uma boa posição nas buscas.

Calma, esse não é o único Fator!

LEMBRANDO que esse não é o único critério para determinar se o artigo é importante ou não para ficar em primeiro lugar, seja lá qual for o termo pesquisado, mas é um dos fatores mais importantes e que fazem muita diferença já que o artigo tem muitos links de fora apontando para ele, ou melhor, tem muitos backlinks.

Uma das vantagens de escrever no oSabeTudo.com é justamente o fato de ser criado backlinks para os artigos de forma automática, ou seja, “A Equipe” sempre analisa os relatórios de visitas e de tempos em tempos, procura melhorar e otimizar os artigos.

Seja melhorar o conteúdo aos olhos dos buscadores, inserir Vídeo e Fotos a fim de tornar a informação mais completa e aumentar o tempo que as pessoas passam no artigo, criar links internos apontando para o artigo, compartilhar o artigo pelas redes sociais, criar novos artigos em outros lugares apontando palavra chaves exatas e muitos outros fatores de melhorias.

Tudo isso visando dar mais popularidade ao artigo, para que ele possa subir um pouco mais no conceito do tio Google.

Com isso, ele tende a subir algumas posições dentro dos buscadores.

Esse é um trabalho difícil de ser realizado, pois requer uma analise profunda nos relatórios de visitas, mas que ao mesmo tempo poderá trazer uma ótima recompensa dentro de poucos dias, semanas e meses!

Por isso, se hoje você tem um artigo publicado no oSabeTudo.com e deseja melhorar o posicionamento dele no Google, ou mesmo gostaria de melhorar o posicionamento do seu blog em relação aos buscadores, inicie obtendo links das redes sociais.

Comece compartilhando regularmente seus próprios links!

Seja para os amigos e nas comunidades do Orkut, seja em seu mural do Twitter e respondendo a pessoas que estão procurando sobre o assunto do seu artigo/blog por lá, seja indicando aos seus amigos do Facebook, compartilhando no Dihitt, enfim, estes são os caminhos mais fáceis para se conseguir um bom backlink de qualidade e não qualquer link.

Agora se você mesmo não faz absolutamente nada para compartilhar seus artigos pelas redes sociais, como é que deseja chegar ao topo dos buscadores?

Por questão de Sorte ou Mágica?!

Com certeza Não! Não existe essa tal de mágica nesse mundo dos blogs, o que existe é um conjunto enorme de fatores que possibilitam a determinados artigos, sites e blogs chegarem às primeiras posições dos buscadores.

Se hoje você não sabe explicar o porque está bem posicionado dentro do Google mesmo com um artigo escrito no oSabeTudo.com, é simplesmente porque desconhece o real fator que permitiu isso acontecer (claro que o fato força do osabetudo.com dentro do google conta bastante, rs, mas não é a única coisa).

Quanto mais você conhecer sobre estes fatores, mais visitantes tenderá a atrair dos buscadores e com isso, irá finalmente obter milhares de visitas por dia e faturar ainda mais.

De agora em diante, sempre quando pensar em conseguir backlink, pense em algo como a imagem abaixo, onde irá conseguir links de bons lugares apontando para o seu artigo,

BackLink-de-varios-lugares-ao-seu-artigo

Atualmente você faz alguma coisa para divulgar seus artigos, ou simplesmente publica e espera o Google agir sozinho?

um comentário

  1. Otimo artigo. O que não fazemos para estarmos nos melhores posicionamentos do Google e receber backlinks hein!?

    Parabens pelo blog. Abraços, Felipe Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *