Qual o Foco do seu Blog?

Qual o Foco do seu Blog?

O artigo anterior “Artigos Genéricos ou Artigos Focados em um determinado Assunto“, me levou a uma reflexão sobre foco. Acredite se quiser, mas fiquei um bom tempo sem saber exatamente o que iria escrever aqui na WRG e qual seria o meu verdadeiro foco.

Se não definir exatamente sobre o que ira escrever, vai aparecer muitas possibilidades de temas e de tanto pensar em quais vai escolher, pode acabar não escrevendo é nada no blog.

Como a WRG era um site voltado apenas para comercializar a venda de serviço, em criação de sites e consultoria em comercio eletrônico, quando migrei para um blog passei a escrever sobre e-commerce, mas ainda sim, sentia uma grande necessidade por aqui. Um vazio.

Era como se não estivesse satisfeito com o que escrevia. Faltava algo.

Queria escrever sobre as dificuldade do meu dia a dia, já que tinha começando de vez a mexer com blog. E foi dai que surgiu o meu foco em ajudar pessoas que estão trabalhando com blogs. Ainda estou começando na área, mas acho que posso ajudar outros que estão começando agora.

Como eu gosto de blogs, sites, ecommerce e assuntos ligados a ganhar dinheiro , decidi que aqui na WRG iria focar em blogs e dicas sobre ganhar dinheiro online.

Já o assunto de ecommerce, vou continuar mantendo no site do meu amigo Celso Lemes, o CriarSites.com, onde escrevo na Categoria Ecommerce/Loja Virtual, na qual tenho muito orgulho em participar.

Afinal de contas, sou um leitor fiel do CriarSites.com e foi lá onde minha história de blogs começou.

Pronto, acabe de explicar de forma resumida como escolhi o foco do meu blog, agora se lhe perguntar qual é o Foco do seu blog hoje, o que você me responderia em poucas palavras?

Que Assuntos você trata exatamente no seu Blog?

Saber a resposta desta pergunta não é uma simples questão de luxo, mas sim de sobrevivência por meses ou anos diante do blog. Se não souber onde está e para onde esta indo, tenderá a ficar pelo caminho mais cedo ou mais tarde. Pense sobre isso.

Se precisar de alguma ajuda para escolher o foco do seu blog, to por aqui, via comentário, formulário de contato, MSN ou Skype se der tempo, rs sem problemas.

Em vez de ficar nas dificuldades, vamos procurar nos ajudar para continuar firme na caminhada dos blogs, afinal de contas, se fosse fácil, seu vizinho já tinha feito muito sucesso por ai, rs.

Abraços e ate à próxima!

Rogerio Gomes

4 Comentários

  1. Olá Rogério,
    Bom o foco do meu blog esta meio dividido, hehe.
    Um pouco sobre tecnologia, blogsfera, informática em geral, programação, rentabilização, ganhar dinheiro na internet e por ai vai, haha.
    Não tenho somente um foco, até porque mesmo com todos estes focos, volte e meia fico sem assunto para escrever.
    Gostaria de aproveitar para agradecer a sua resposta para meu e-mail, coisa que muitos costumam ignorar e nem responder.
    E gostaria de dar uma sugestão neste mesmo comentário, como assinante e leitor do seu feed, gostaria de dar a sugestão de você disponibilizar o feed por completo das postagens e não só um resumo, para mim pelo menos fica muito mais fácil de ler e marcar para posteriormente depois dar uma comentada.
    Abraço e sucesso, pois você merece!

    • Olá Matheus,

      Já que trata sobre vários assuntos, minha dica seria para deixar um link das categorias bem claro aos visitantes, de repente, um link para cada categoria bem destacado na primeira página.

      Isso poderia evitar que uma pessoa interessada em determinado assunto, acabei indo embora, caso não encontre o que procura logo de cara. A meu ver, os visitantes tendem a sair rapidamente se não encontram o que querem logo de cara.

      Outra dica seria para colocar a página com as Políticas de Privacidade no site, já que trabalha com os anúncios do Google Adsense (ate para não perder a sua conta), sugiro que lei esse artigo lá no blog do osabetudo, http://blog.osabetudo.com/evite-perder-a-sua-conta-no-google-adsense/

      Vou fazer um teste e liberei o Feed, Obrigado pela dica.

      Sobre a resposta do Email, opa, tranquilo, se precisar de ajuda é só dar um alo.

      Abraços e Boa sorte no seu Projeto Matheus!

  2. Olá Rogério!

    Tenho acompanhado seu blog, e confesso que tem sido muito proveitoso para mim.
    Pois às vezes tenho dificuldade em escrever as ideias que estão na cabeça, ou é aquela preguiça que bate. Além do cansaço do trabalho e faculdade. Seu blog tem ajudado com um “empurrãozinho” de motivação. Com ótimos conselhos e apoio para que não desista do blog.
    Em meu blog trato de assuntos relacionados a desenvolvimento pessoal e profissional. É um nicho bem específico e creio que aos pouquinhos estou conquistando meu espaço.

    Abraços

    • Olá Jeferson, tudo bom!

      Poxa, muito Obrigado. É bom saber que os artigos estão sendo úteis, fico muito feliz, aliás, essa é a motivação para continuar escrevendo.

      O que acontece se ao se levantar para trabalhar, deixar o cansaço do dia anterior e a preguiça domarem o seu corpo?

      Bem, procure pensar nisso quando for escrever um artigo para o seu blog e vá à luta sem pensar muito.

      Como sempre, não resisti em deixar uma dica, ou melhor, o meu ponto de vista pessoal sobre alguns itens de melhoria no seu blog e resolvi preparar um presente para você, rs,

      http://wrg.com.br/consultoria-gratuita-ao-blog-do-jeferson-oratoria-e-lideranca/

      Espero sinceramente que goste e que não me entenda mal, mas é visando melhorias ao seu Blog!

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *