Qual o melhor momento para Vender Publicidade no seu Blog?

Qual é o melhor momento para vender publicidade no seu Site?Estava em mais um dia de navegação nas sete léguas dos mares virtuais, quando me deparei com uma situação parecida com a minha quando montei o WRG, encontrei um novo site, vendendo espaço publicitário a preço de banana.

Neste artigo vou dar o meu ponto de vista sobre o momento certo para vender espaços publicitários no seu site.

Muitas pessoas que desejam começar um empreendimento online baseado em site, claro, passam por dificuldades financeiras no inicio, e para tentar amenizar a situação algumas optam por vender espaços Publicitários no seu Blog.

Qual o Grande Problema em Vender Publicidade em um Novo Site?

O simples fato de colocar um valor muito abaixo para anunciar no seu projeto, pode ajudar a desvalorizar o seu site, pois se o valor é muito baixo, pode dar a impressão de que não vale tanto a pena anunciar.

Por outro lado se o valor for caro demais, é lógico que ninguém vai pagar, pois basta analisar alguns aspectos do site para estimar se vale realmente à pena ou não anunciar por ali.

Vou dar um Exemplo Prático que me fez Escrever este Artigo

No inicio, quanto meu site ainda não me gerava nenhum trocado, eu tentei por um bom tempo inserir um banner de “anuncie aqui”, na esperança de que alguém fosse anunciar, mas na época acabei desistindo da ideia.

Hoje como aprendi um pouco mais em relação aquele meu período, penso de outra forma.

Acho que só vai valer realmente a pena para alguém anunciar aqui no site, quando este estiver gerando um bom valor e claro, estiver com um bom trafego diário de visitas.

Na minha visão, a regra para começar a vender espaços publicitários no seu site é simples, a partir do momento em que o seu site estiver te dando um retorno de visitas e consequentemente gerando dinheiro para você, ele pode também ser interessante para algum possível anunciante que esta justamente atrás de Dinheiro, ou melhor, de conversões.

Talvez com um número de Visitas acima de 1.500 diárias, já seria interessante pensar em disponibilizar os espaços publicitários.

Esse já é um número que pode começar a trazer algum tipo de retorno para os seus futuros anunciantes, claro que esse número pode variar muito de segmento para segmento, mas vou arriscar e deixar ele como genérico.

O que você acha?

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *