Quanto tempo leva para Ganhar algum Dinheiro com o Blog?

Quanto tempo levar para ter resultador com o blog?Vamos a umas das questões mais polemicas no mundo dos blogs, justamente porque muito se fala sobre quanto tempo e necessário para efetivamente ganhar algum dinheiro por aqui, não importando quanto, mas sim, quanto tempo levar para as coisas começarem a dar resultados.

Nesse artigo vou compartilhar um pouco da minha experiência adquirida, bem como o que já observei pela blogosfera afora, a fim de clarear as suas ideias quanto a este tema.

Montei um blog novo e agora, Quanto tempo vai levar para ter algum resultado?

Se é o seu primeiro projeto na internet, sugiro não pensar em dinheiro, não por ser muito difícil, mas sim, pelo fato de ainda ter muita coisa que você precisa aprender para então ganhar seus trocados.

Não vou ser hipócrita a ponto de falar que é super fácil ou simples, e não é, porque quanto mais você aprende, maior se torna o seu leque para ganhar dinheiro com blog.

Eu já tenho alguma experiência por aqui, já que estou um pouco mais de 6 meses, trabalhando todos os dias com isso.

Diante da minha jornada rumo a quem sabe um dia me tornar um blogueiro profissional (que ainda é muito curta se comparada a Blogueiros Profissionais da Língua Portuguesa), posso afirmar que aprendo uma coisa nova todos os dias, seja no acerto ou no erro.

Outra fator que você deve ter em mente é, não pare de produzir conteúdo, nem por um dia sequer.

Quanto mais conteúdo tiver, provavelmente terá mais visitas, mais seguidores, e claro, mais possibilidades de ganhar alguns trocados.

Pensar em otimizar, em mudar o layout, em ficar afundo olhando os relatórios do blog, no inicio é besteira, pois tiram seu foco do que realmente é importante.

Produzir Conteúdo único e exclusivo, o chamado Conteúdo de Qualidade.

É através dele que as pessoas vão frequentar o seu site, e se gostarem, vão passar a acompanhá-lo.

Agora, diante destas informações, eu te pergunto: Quantos Artigos você consegue produzir por mês?

Eu estipulei recentemente uma meta pessoal, onde vou produzir 100 artigos de qualidade em 30 dias, vou provar que não é um bicho de 7 cabeças, já que eu não sou um blogueiro profissional, e apesar de ganhar alguns trocados com o blog, eu ainda não vivo totalmente dele.

Basta ter atitude e força de vontade, para estudar, ler bastante, fazer amigos, e claro, escrever, não copiar artigos de outros mas sim, escrever com seu próprio punho.

Esse é a única e melhor maneira de atrair visitas do Google, essas são as visitas que realmente valem a pena.

Uns dizem que em 6 meses é totalmente possível ganhar algum dinheiro com um blog, outros em 3 meses, talvez alguns em um pouco menos, mas a grande pergunta é, Quantos artigos você vai produzir por dia?

Se conseguir produzir no mínimo 2 artigos por dia, com certeza vai ter resultado em breve, agora mensurar esse futuro resultado é praticamente impossível, pois ele depende de muitos fatores como por exemplo o nicho de mercado que esta escrevendo o seu blog.

Para você ter uma idéia do que estou querendo transmitir, é que, quanto mais conhecimento você tem, mais fácil a coisa vai se tornando.

A exatos um mês atrás, no dia 17-05-2010, eu criei um novo blog, que estou mantendo em paralelo, e devido a alguns fatores de momento, de palavra chave, de nicho e claro, de marketing, veja quantas visitas eu consegui obter do google com esse novo blog, em pouco mais de duas semanas de vida:
Quanto leva para ganhar dinheiro com blog?

E detalhe, não fiz nenhum investimento em publicidade, somente leves técnicas de otimização e claro, me concentrei bastante na produção de conteúdo.

Nesse curto período, já conseguir pagar o valor do domínio e da hospedagem, e não tinha chegado nem em um mês de vida.

Você pode ate falar que isso é mentira, sorte ou sei lá o que, mas apesar de ser um segmento não muito explorado, este projeto foi o que mais me deu uns trocados em um curto período de tempo.

Por isso eu digo, estude, leia bastante e procure aprender um pouco mais a cada dia.

Agora, respondendo ao titulo do artigo, acho que um pouco mais de 100 visitas por dia, já é um número suficiente para ganhar algum trocado com o blog.

Se você já tem esse número de visitas, mais ainda não esta ganhando nada, é bom começar a pensar na otimização dos anúncios ou talvez, procurar outro sistema de afiliados que seja mais focado para o segmento do seu blog.

Na sua opinião, para Render alguns trocados, é necessário ter Quantas Visitas Diárias no Blog?

Rogerio Gomes

4 Comentários

  1. Olá Rogério, encontrei o seu blog atraves do “sabe tudo” e sinceramente gostei e assinei seu feed.

    Respondendo à pergunta “Na sua opinião, para Render alguns trocados, é necessário ter Quantas Visitas Diárias no Blog?”

    Na minha opinião depende da temática do blog e da forma de rentabilização do blog. Eu já tenho mais que um blog (de temáticas diferentes) e com aproximadamente o mesmo nº de visitas, tenho um blog que rende cerca de 10 vezes mais que os outros.

    Também há que encontrar e explorar os nichos mais rentáveis, sim porque independemente da qualidade do nosso trabalho, há sempre nichos que rendem muito mais que outros.

    • Olá Carlos, tudo bom!

      O que você falou é uma grande verdade. Muitas vezes trabalhamos e damos duro em um blog principal, mas basta criarmos outro blog com o intuito de renda passiva em um nicho certo, que às vezes pode sim ocorrer de superar os ganhos do blog principal!

      É uma situação bastante interessante que só descobrimos peneirando outros nichos!
      Abraços!

  2. Amigo, faz 2 meses e já tive 53.892 visitas até o momento que escrevi esse comentario,apesar do tanto de vizitas não consegui $ uma renda boa não sei s é por causa do tema do blog ou outros fatores

    • Fabio,

      isso da uma média de quase 900 visitas por dia certo, bem, com isso já dá suficiente para ganhar um bom dinheiro no geral, a menos que ….

      A maioria destas visitas não esteja vindo das buscas orgânicas e sim de agregadores de links, pois ate o momento, a pouca experiência que tive com agregadores me dizem que os visitantes que vem por eles não ajudam em nada nas conversões, é por isso que não invisto meu tempo nesse meios de divulgação, prefiro trabalhar em cima de conteúdo.

      Se preocupe em aumentar as visitas que recebe dos buscadores, principalmente as do google, e só vai conseguir isso, se escrever artigos únicos e originais com pelo menos umas 6 linhas de conteúdo, (melhor para indexar), se por algum motivo estiver copiando artigos dos grandes portais, isso não dá muito certo, pois no inicio tive um blog nesse nicho e já atuei desta forma, “se esse for o seu caso reveja”, pois os buscadores não gostam muito dessa pratica de copiar conteúdo.

      A Dificuldade nesse nicho da-se pelo fato de não existirem muitos anunciantes para o segmento de “famosos/celebridades”, o que complica, já que tendem a aparecer muitos anúncios genéricos ( de compras, de classificados, alguns de estética), e nem sempre o visitante vai se interessar por esse tipo de anuncio, isso dificulta mais ainda quando o conteúdo é muito curto.

      Ao menos, senti isso na pele, pois como disse, tive um site nesse segmento.

      Mas tem uma campanha interessante na NetAffiliation para você trabalhar, se não me engano, é a da revista caras, que paga em torno de 4 euros por venda, veja se é possível trabalhar com ela no seu blog.

      Bem é isso, qualquer coisa, entre em contato pela formulário que procuro ajudar melhor.

      Abraços e boa sorte Fábio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *