Quanto tempo você demora para Escrever um Artigo?

Quanto tempo você demora para Escrever um Artigo?Já parou para pensar em quanto tempo exatamente você demora para colocar aquela grande ideia que esta na sua cabeça em um ótimo artigo para publicar?

Pode parecer que não, mas todos nós temos milhares de novas ideias todos os dias, a todo momento, talvez a maior diferença, é que algumas pessoas correm e colocam isso no papel e outras,.. bem, deixam sempre para depois.

Hoje em dia em já não conto mais a quantidade de artigos que escrevo todos os dias, mas ate umas semanas atrás vivia contando e fazia disso como uma meta massante e pessoal que me martelava.

Bem, isso pode funcionar com você, mas não estava funcionando Comigo!

Agora, assim que tenho uma ideia, mal terminei de pensar totalmente nela e já estou escrevendo, e isso tem funcionado muito bem, tanto, que esse mês, cheguei num ponto de ter 15 artigos já programados para serem publicados no blog para os próximos dias.

Qual a mágica? Escreva, escreva e se pensar em mais alguma coisa, escreva!

Procure não se dar tempo de arranjar uma boa desculpa para não escrever no momento, pois se esperar par tomar a atitude e começar a escrever, provavelmente ou terá uma pilha de anotações ao redor do seu computador, ou pior, terá vários arquivos de texto salvos, com várias ideias para novos artigos!

O problema é que estas anotações nunca viram novos Artigos!

Não importa se você escreve, 1, 5, 10, 30, 50 artigos por dia, o importante é escrever assim que a inspiração bater na sua porta, tenha certeza, alias, te garanto que isso vai funcionar muito bem, assim como tem funcionado pra mim nas ultimas semanas, o que esta me permitindo manter meus projetos atualizados, principalmente aqui a wrg.com.br.

E você, pensa para escrever ou já escreve assim que começa a pensar?

Rogerio Gomes

13 Comentários

  1. Olá Rogério,

    Eu costumo “digerir” bem as ideias, anoto tudo no meu bloco do Evernote, e conforme vou tendo tempo vou escrevendo. Tenho também uns 23 artigos programados no Informática Inteligente, e tenho uma lista com mais uns 30 para escrever.

    Neste final de ano o que esta me faltando é inspiração para escrever sobre os assuntos que tenho anotado, um artigo que antes demorava 30 minutos para escrever e fazer todas as otimizações de SEO, hoje estou demorando umas 4 horas mais ou menos.

    Mas isso deve passar logo…

    Abraço!

    • Olá Matheus,

      Procure escrever na hora em que tiver a ideia para escrever o artigo, mesmo que no momento ele não seja o artigo perfeito a nível de SEO, não encare isso como um empecilho para não escrever e publicar o artigo no momento.

      Com o tempo e o relatório do analytics em mãos, você pode realizar todas as mudanças a nível de SEO, mas deixe isso para ser realizado com o tempo.

      Essa pequena atitude tem me ajudado a não ter mais problemas com falta de inspiração, umas vez que não me dou tempo para pensar em escrever, simplesmente escrevo.

      Abraços!

  2. Realmente escrever na hora é a melhor alternativa, ao menos para mim, já testei anotar e tentar escrever depois, o artigo até sai, mas demora muuuito mais e acho que não fica com a mesma qualidade que fica se eu escrevo na hora.

    Uma coisa que comigo costuma render bem é prestar atenção na hora em que se escreve o artigo em novas idéias (as vezes não tem nada a ver com o tema do artigo) mas surgem novas idéias, aí sim eu anoto, mas escrevo logo em seguida.

    • Boa Vinicius, dos testes que realizei ate hoje, é meio que por ai que estou caminhando!

      As vezes, ao escrever um artigo, surge uma nova ideia e quando me dei por conta, já escrevi outro artigo em paralelo, assim, meio que sem querer! Quanto mais escrever artigos, mais tende a ter facilidade para escrever novos artigos e assim a roda vai girando.

      Agora mesmo, pelo simples de escrever um artigo e responder um comentário anterior, acabei tendo uma ideia e já gerou um novo artigo.

      Desisti das anotações porque tenho muitas por aqui, rs, e isso é sinal de que elas ainda não viraram novos artigos rsrs, ou seja, só me fizeram de certa forma, perder tempo anotando e salvado e mais nada, não foram nada produtivas pra mim no final das contas, rs.

      Abraços Vinicius!

  3. Ola todos, hehe ainda tou na fase de pensar e escrever, ta mto difciil mas tou levando e apanhando, mas uma é é certa, tou amando escrever na net.

    • Muito bom House, gostar disso já é um grande passo, isso por si só, já faz com que você não pare e não desista dos seus objetivos.

      O resto é continuar sempre correndo atrás, buscando conhecimento e aprendizado, claro, procurando praticar todo dia também é importante.

      Abraços!

  4. Rogério,

    As anotações comigo ainda tiveram um efeito de me fazer sentir uma certa pressão auto-imposta de escrever sobre aquele tema anotado, o que acabava me levando a deixar outro tema para depois, e nessa lá se vai a inspiração embora rsrsrs

    Abração!

    • Realmente Vinicius,

      Nessa se vai embora tudo, inclusive o tempo que poderia ter sido aproveitado escrevendo novos artigos.

      Com certeza, escrever na hora é o melhor remédio para acabar com a “falta de ideias”.

      Abraços!

  5. Rogerio, tenho inumeras ideias, acreditava que iria lembrar depois e foi-se
    como uma pobre dona de casa, atropelando a serviçada consegue parar, achar a encrenca do lápis, caneta e papel e escrever na hora?
    cruzes, que horror!
    mas você está coberto de razão.
    só tenho que copiar o que o “mestre” fala né. rsrs
    beijo

    • Liliane, tudo bem?

      Outro dia estava conversando com a Karine, a Colaborado que hoje tem mais artigos publicados no oSabeTudo.com, e ela comentou que sempre tem em mãos um caderninho para anotar e elaborar seus artigos, assim que as ideias aparecem na cabeça.

      Esse é um dos meios que encontrou para escrever em sua vida corrida e cheia de afazeres.

      Quem sabe se você sempre ter em mãos um caderno ou um bloco de anotações, não possa ao menos escrever rapidamente o rascunho do seu artigo, e após, quando estiver mais tempo, passaria com mais calma para o computador.

      Acho que essa simples medida pode te ajudar e muito por ai Liliane, sempre que tiver uma ideia não exite e procure escrever na mesma hora.

      Abraços!

      • então Rogerio.
        vou começar deixar um bloco com caneta em cada lugar da casa, rsr.
        quanta ideia boa perdida, voce não tem noção de quanta coisa boa já foi embora.
        valeu a dica.
        beijinho
        ah, estou com problemas aqui e não vejo quando comento no sabetudo.
        então por favor. quando falar com a Karine dê um abraço nela por mim, tá
        ela é otima mesmo.
        beijinho de novo.

  6. Eu escrevo para vários blogs, e o engraçado é que quando estou escrevendo um artigo, basicamente no meio do texto me dá uma nova ideia de artigo sobre o mesmo assunto ou de tema similar. Há vezes que eu até crio 3, 4 artigos inspirados no primeiro, ou quando um artigo fica muito grande eu divido ele para aproveitar melhor a ideia e sequenciá-lo de forma organizada. Escrever é muito bom!

    O difícil, no caso do bloqueio mental, é que escrever as primeiras palavras causa um certo desconforto inicial, o que faz as pessoas deixarem o escrever para depois, depois e depois e acabam nunca fazendo, se sentindo frustradas e com bloqueio criativo.

    O importante para isso é dar o primeiro passo, ou melhor… Começar a escrever as primeiras palavras, dai tudo acaba fluindo naturalmente e você acaba querendo escrever cada vez mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *